A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Itajaí mais linda O QUE É? Implantado em setembro de 1999, pela Prefeitura Municipal de Itajaí, o projeto transformou-se em lei que concedeu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Itajaí mais linda O QUE É? Implantado em setembro de 1999, pela Prefeitura Municipal de Itajaí, o projeto transformou-se em lei que concedeu."— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto Itajaí mais linda

3 O QUE É? Implantado em setembro de 1999, pela Prefeitura Municipal de Itajaí, o projeto transformou-se em lei que concedeu descontos de até 40% no IPTU, aos cidadãos que pintaram as fachadas de suas casas ou reformaram suas calçadas.

4 A lei incentivou as pessoas a preservar o lugar em que vivem, tornando a cidade mais bonita e atraente para visitantes e turistas.

5 PORQUE FAZER a) É um discurso ecologicamente correto que contribui para a melhoria do meio ambiente; b) Melhora a auto-estima do morador que terá uma casa mais bonita, segura e saudável. c) Gera mais renda, porque o uso do material de construção precisa de mão-de-obra;

6 d) Movimenta a economia local; e) Três grandes bancos contam com linhas diretas de financiamentos para material de construção com custos abaixo de 2% ao mês ao consumidor (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco).

7 QUEM GANHA COM ISSO? 1) O Morador Através do incentivo do desconto de IPTU, o morador pode reformar sua casa e calçada, a um custo menor, deixando-a mais bonita, o que melhora sua auto estima.

8 2) A Cidade Com casas preservadas a cidade fica mais atraente para visitantes e turistas.

9 3) O Comércio de Material de Construção Com o crescimento das vendas as lojas lucram mais e geram mais empregos. 4) O Comércio em Geral Com o aumento de renda e maior circulação de visitantes e turistas, o comércio em geral também amplia as vendas.

10 5) A Prefeitura Municipal Com o incentivo da Prefeitura há um crescimento nas vendas do comércio, o volume de arrecadação de impostos aumenta, são gerados mais empregos e é ampliada a renda da população. 6) A População Com mais empregos e renda a população em geral consome mais para seu conforto e bem estar.

11 Circulo Virtuoso O projeto é saudável para a economia de qualquer município. Com ele a cadeia de benefícios se multiplica em cascata, num amplo círculo virtuoso, que atinge todos os setores.

12 COMO FAZER? Para começar procure a Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção) de sua cidade e coloque o plano em discussão para uma ação imediata.

13 Caso sua cidade ainda não tenha uma das nossas Acomacs, entre em contato com o seu sindicato local ou mesmos com as associações existentes, mobilizando o maior número possível de revendedores de material de construção.

14 Procure marcar uma reunião com representantes do setor, vereadores e imprensa local, para expor com transparência a idéia e depois encaminhá-la à Prefeitura Municipal de sua cidade.

15 Argumente a necessidade e importância desse projeto que vai aumentar as vendas no município, gerar mais impostos e mais empregos. É uma defesa legítima dos interesses de todo o cidadão.

16 Mobilize-se e mantenha todos os envolvidos sempre bem informados. Use a frase Por que Itajaí pode fazer isso e nossa cidade não?

17

18 Mostrem a lei e ousem! Não lamente se sua cidade não tem prosperado. A ousadia e a união são as chaves para se ter sucesso nessa empreitada.


Carregar ppt "Projeto Itajaí mais linda O QUE É? Implantado em setembro de 1999, pela Prefeitura Municipal de Itajaí, o projeto transformou-se em lei que concedeu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google