A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Negócio Elber Sales.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Negócio Elber Sales."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Negócio Elber Sales

2 O que é Plano de Negócio Plano de negócios (do inglês Business Plan), também chamado "plano empresarial", é um documento que especifica, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado

3 O que é Plano de Negócio Geralmente é escrito por empreendedores, quando há intenção de se iniciar um negócio, mas também pode ser utilizado como ferramenta de marketing interno e gestão. Pode ser uma representação do modelo de negócios a ser seguido. Reúne informações tabulares e escritas de como o negócio é ou deverá ser.

4 O que é Plano de Negócio De acordo com o pensamento moderno, o plano de negócio é um documento vivo, no sentido de que deve ser constantemente atualizado para que seja útil na consecução dos objetivos dos empreendedores e de seus sócios

5 O que é Plano de Negócio plano de negócios também é utilizado para comunicar o conteúdo a investidores de risco, que podem se decidir a aplicar recursos no empreendimento.

6 Objetivos de um Plano de Negócio
Testar a viabilidade de um conceito de negócio. Orientar o desenvolvimento das operações e estratégia. Atrair recursos financeiros. Transmitir credibilidade. Desenvolver a equipe de gestão.

7 Objetivos de um Plano de Negócio
Um plano referente a um empreendimento maduro possui objetivos similares, exceto pelo fato de estar focando o crescimento do empreendimento ou a criação de uma determinada linha de negócios

8 Objetivos de um Plano de Negócio
Um plano serve para nortear os rumos de um empreendimento Nele é descrito onde se deseja chegar Quais as ações necessárias para se atingir os objetivos (como chegar) É impossível falarmos em Plano de negócios sem falarmos em ESTRATÉGIA

9 se você não sabe aonde qualquer vai lugar serve

10 necessidades conforto sonhos idéias

11 Como desenvolver um Plano de Negócio???

12 Uma idéia por melhor que seja não é um projeto
Idéias Uma idéia por melhor que seja não é um projeto

13 rápido [ser] talento [atrair] flexibilidade [ter] custos [adequar] parcerias [procurar] alianças [promover] tecnologia [investir] empreendedorismo [manter]

14 comando controle repetição rigidez
modelo velho

15 conectividade velocidade complexidade incerteza
novo modelo

16 Fontes de investimento
Bancos privados Bancos de fomento (BDMG, Banco do Nordeste, BNDES) Fundos de investimentos Investidores particulares

17 FINEP - Financiadora de Estudos e projetos
Missão Promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

18 FINEP - Financiadora de Estudos e projetos
Visão Transformar o Brasil por meio da inovação.

19 FINEP - Financiadora de Estudos e projetos
Perfil de Atuação Atuar em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

20 FINEP - Inova Brasil é um programa de crédito reembolsável (que precisa ser devolvido) voltado para médias e grandes empresas, que dá apoio de até 90% do valor total do projeto para planos de investimentos estratégicos em inovação, de acordo com a Política de Desenvolvimento Produtivo –- PDP, do Governo Federal. Os encargos vão de 4% a 8% e ele funciona em fluxo contínuo, ou seja, não depende de lançamento de editais.

21 Mais informações na seção de programas do site da FINEP.
FINEP - Inova Brasil O programa possui três linhas de crédito: capital inovador, inovação tecnológica e pré-investimento. As linhas incluem projetos inovadores de natureza tecnológica e que envolvam risco tecnológico, projetos que capacitem as empresas a desenvolver atividades inovativas, projetos de pré-investimento e de engenharia consultiva. Mais informações na seção de programas do site da FINEP.

22 Projetos reembolsáveis e não reembolsáveis
a diferença entre um projeto reembolsável e um não reembolsável é que o primeiro é realizado com recursos que precisam ser devolvidos, como um empréstimo, enquanto o último é feito com recursos que não precisam ser devolvidos - o que é também chamado de apoio a fundo perdido.

23 Projetos reembolsáveis e não reembolsáveis
Um projeto não reembolsável pode ser feito por instituições públicas e organizações sem fins lucrativos (universidades, instituições de ensino públicas e privadas, centros de pesquisa tecnológica e organizações não governamentais). A seleção é por meio de edital e o financiamento é concedido por meio de um convênio ou termo de cooperação entre a FINEP e a organização proponente.

24 Projetos reembolsáveis e não reembolsáveis
O financiamento reembolsável é um crédito concedido a empresas que demonstrem capacidade de pagamento e condições para desenvolver projetos de P,D&I. Elas podem solicitá-lo a qualquer momento.

25 Projetos reembolsáveis e não reembolsáveis
Já a subvenção é um apoio não reembolsável concedido diretamente a empresas escolhidas em uma seleção pública por edital, por meio de um contrato.

26 Diferença FINEP e BNDES
O foco de atuação da FINEP é o fomento exclusivamente à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, combinando recursos reembolsáveis e não reembolsáveis.

27 Diferença FINEP e BNDES
Já o BNDES atua financiando projetos de modernização do parque industrial brasileiro por meio do fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas. O apoio se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços.


Carregar ppt "Plano de Negócio Elber Sales."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google