A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lojas de Informática e eletrônicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lojas de Informática e eletrônicos"— Transcrição da apresentação:

1 Lojas de Informática e eletrônicos
profedassuncao.wordpress.com

2 Módulo VI Componentes e Especificações dos Produtos

3 INFORMÁTICA SISTEMAS OPERACIONAIS Sistema operacional é o programa principal de um computador. É através do sistema operacional que temos a interação entre Hardware (Parte física do computador) e Software (Aplicativos em gerais como, Word, Internet Explorer e outros)

4 O sistema operacional funciona como um “Gerente”, ou seja, ele indica por onde e como serão gerenciadas as interações entre as duas partes distintas de um computador. Por exemplo, ao clicar no botão imprimir de algum aplicativo o sistema operacional ativa um comando que envia esta solicitação ao processador que por sua vez, envia esta solicitação a impressora.

5 SISTEMAS OPERACIONAIS MAIS USADOS NO MUNDO

6 DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
Os dispositivos de entrada e saída de um computador são o conjunto de aparelhos tecnológicos usados pelas unidades de um sistema de processamento de informação para que se possam comunicar uns com os outros. O termo entrada e saída, ou então input / output (do inglês) se refere à execução de ações ou operações através destes dispositivos. A maioria deles permite tanto a entrada como a saída de dados.

7 DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA

8 O funcionamento destes dispositivos depende de seu propósito, mas também pode variar e ser, alternadamente, de entrada ou saída. Por exemplo, para um teclado o movimento da mão do usuário é uma entrada de dados, enquanto que o sinal elétrico enviado pelo computador é uma saída. O mesmo ocorre com quase qualquer destes aparelhos.

9

10

11 ELETRÔNICOS

12

13

14

15

16

17

18


Carregar ppt "Lojas de Informática e eletrônicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google