A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À FESTA DE SÃO JOSÉ, Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À FESTA DE SÃO JOSÉ, Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À FESTA DE SÃO JOSÉ, Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja!
2º Samuel 7, Salmo 88 Romanos 4, Mateus 1,

2 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

3 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
 Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

4 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus..., estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade de nós, pois pecamos contra Vós! Mas confiamos em Vossa misericórdia,/ nos arrependemos e nos entregamos ao Vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós, pois pecamos contra Vós! 3- Senhor, tende piedade de nós, pois pecamos contra vós!

7 HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, ao Filho, Redentor
e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Deus Todo-Poderoso, pelas preces de São José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da Salvação. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 Leitura do Segundo Livro de Samuel.
1ª Leitura: (2º Samuel 7, ) Leitura do Segundo Livro de Samuel. Naqueles dias, a Palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: “Vai dizer ao meu servo Davi: ‘Assim fala o Senhor:

11 Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza. Será ele que construirá uma casa para o meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real.

12 TODOS: Graças a Deus! Palavra do Senhor.
Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre’”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (88) Eis que a sua descendência durará eternamente
salmo responsorial: (88) Eis que a sua descendência durará eternamente! (Bis)

14 Eis que a sua descendência durará eternamente!
salmo responsorial: (88) 1- Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!” E a vossa lealdade é tão firme como os céus. Eis que a sua descendência durará eternamente!

15 Eis que a sua descendência durará eternamente!
salmo responsorial: (88) 2- “Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!” Eis que a sua descendência durará eternamente!

16 Eis que a sua descendência durará eternamente!
salmo responsorial: (88) 3- Ele, então, me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!” Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel. Eis que a sua descendência durará eternamente!

17 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
2ª Leitura: (Romanos 4, ) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, não foi por causa da Lei, mas por causa da justiça que vem da fé que Deus prometeu o mundo como herança a Abraão ou à sua descendência. É em virtude da fé que alguém se torna herdeiro.

18 Logo, a condição de herdeiro é uma graça, um dom gratuito, e a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão, tanto para a descendência que se apega à Lei, quanto para a que se apoia somente na fé de Abra­ão, que é o pai de todos nós. Pois está escrito:

19 “Eu fiz de ti pai de muitos povos”
“Eu fiz de ti pai de muitos povos”. Ele é pai diante de Deus, porque creu em Deus que vivifica os mortos e faz existir o que antes não existia. Contra toda a humana esperança, ele firmou-se na esperança e na fé. Assim, tornou-se pai de muitos povos, conforme lhe fora dito:

20 TODOS: Graças a Deus! Palavra do Senhor.
“Assim será a tua prosperidade”. Esta sua atitude de fé lhe foi creditada como justiça. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

21 Felizes os que habitam vossa casa, para sempre eles hão de vos louvar!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Felizes os que habitam vossa casa, para sempre eles hão de vos louvar!

22 TODOS: Glória a vós, Senhor!
EVANGELHO: (Mateus 1, ) PRESID.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRESID.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim:

23 Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse:

24 “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “Não tenhas medo de receber Maria como tua esposa!”

27 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

28 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

29 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

30 Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor!

31 Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 1- Tornai, Senhor, vossa Igreja sempre mais comprometida com vossos projetos. Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor! 2- Fazei que bispos, padres e diáconos busquem entusiasmo no exemplo de São José.

32 Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor!
3- Iluminai as autoridades em suas decisões e ajudai-as a praticar obras de justiça. Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor! 4- Concedei às famílias alimentar a fé na oração e no diálogo e viver no amor e na harmonia.

33 Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor!
5- Amparai as crianças por meio de pais generosos e acolhedores que sempre velem pelo seu bem. Por intercessão de São José, ouvi-nos, Senhor!

34 LITURGIA EUCARÍSTICA

35 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

36 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

37 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

38 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

39 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

40 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus Todo-Poderoso, assim como São José se consagrou ao serviço do vosso Filho, nascido da Virgem Maria, fazei que também nós sirvamos de coração puro aos mistérios do vosso altar. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II):
(Prefácio – A missão de São José) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, e na solenidade de

42 São José, servo fiel e prudente, celebrar os vossos louvores
São José, servo fiel e prudente, celebrar os vossos louvores. Sendo ele um jovem justo, vós o destes por esposo à Virgem Maria, mãe de Deus, e o fizestes chefe da vossa família, para que guardasse, como Pai, o vosso Filho único, concebido do Espírito Santo, Jesus Cristo, Senhor nosso. Unidos à multidão dos anjos e dos Santos, proclamamos vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

43 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

44 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

45

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE:
PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

47 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

48 TODOS: Fazei de nós um só Corpo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

50 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

53 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

54 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

55 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

56 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

57 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

58 que tirais o pecado do mundo,
cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

59 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Ó Pai, teu povo busca vida nova,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Em nossa fronte, o sinal das cinzas,/ na caminhada, vem ser força e luz! Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

61 2- A nossa Igreja, ó Pai, se faz caminho,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Vem, nos ajuda a renascer das cinzas;/ Na caminhada, vem ser força e luz. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

62 3- Quando, na vida, andamos no deserto,/ e a tentação vem nos tirar a paz,/ a fortaleza e a palavra certa,/ em ti buscamos, Deus de nossos pais. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

63 4- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

64 5- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

65 6- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

66 7- Por que ficar em coisas já passadas
7- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

67 MOMENTO...

68 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, que na alegria da festa de São José alimentastes neste altar a vossa família, protegei-nos sem cessar e guardai em nós os vossos dons. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

69 A V I S O S:

70

71 CANTO FINAL:

72 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

73 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
 Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

74 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

75 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
3- Para salvar a quem perdeu a esperança,/ serei a força, plena luz a te guiar./ Por tua voz eu falarei, tem confiança,/ não tenhas medo, novo Reino a chegar! Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

76


Carregar ppt "BEM-VINDOS À FESTA DE SÃO JOSÉ, Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google