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Arquitetura geral de computadores
Periféricos
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Arquitetura de Hardware
01- Monitor; 02- Placa-Mãe; 03- Processador; 04-Memória RAM; 05- Placas de Rede, Placas de Som, Vídeo...; 06-Fonte de Energia; 07- Leitor de CDs e/ou DVDs; 08- Disco Rígido (HD); 09- Mouse (Rato); 10- Teclado.
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Monitor O monitor é um dispositivo de saída do computador.
Tem a função de transmitir a informação ao utilizador através da imagem. Os monitores são classificados em: CRT - Tubo de raios catódicos (tradicional) LCD - Tela de cristal líquido.
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Placa-Mãe Placa-mãe é uma placa de circuito impresso, que serve como base para a instalação dos demais componentes de um computador, como por exemplo: o processador, memória RAM, placa de Video, entre outros.
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Processador O microprocessador, popularmente chamado de processador, é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador. Todos os computadores e equipamentos eletrônicos baseiam-se nele para executar suas funções.
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Memória RAM Memória de Acesso Aleatório (do inglês Random Access Memory - RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
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Placas de Rede e Placas de Som
Placa de rede é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede. Placa de som é um dispositivo de hardware que envia e recebe sinais sonoros.
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Placa de Vídeo Placa de vídeo é um componente do computador que envia sinais para o monitor, normalmente possui memória própria.
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Fonte de Energia A Fonte de Energia é responsável pela alimentação de todos os componentes do computador.
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Leitor de CDs e/ou DVDs O Leitor de CDs e/ou DVDs é responsável por Ler ou Gravar CDs e/ou DVDs.
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Disco Rígido (HD) Disco rígido, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) é a parte do computador onde são armazenados os dados.
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Teclado O teclado é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada de dados. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções. Basicamente, os teclados são projetados para a escrita de textos.
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Mouse O mouse é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado para auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. Com a evolução e necessidade de melhor resultado e desempenho, surgiu o mouse óptico, onde a esfera de metal desaparece e todo o conjunto mecânico que era responsável pela leitura do movimento passa a ser óptico. O sistema óptico, emite um feixe que identifica até 2000 vezes por segundo a superfície. Através desta leitura é que é detectado o movimento.
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