A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ano : 2. º Semestre : 4. º Comunidade Virtual World of Warcraft João Roque Licenciatura: Comunicação Empresarial Unidade Curricular: Cibercultura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ano : 2. º Semestre : 4. º Comunidade Virtual World of Warcraft João Roque Licenciatura: Comunicação Empresarial Unidade Curricular: Cibercultura."— Transcrição da apresentação:

1 Ano : 2. º Semestre : 4. º Comunidade Virtual World of Warcraft João Roque Licenciatura: Comunicação Empresarial Unidade Curricular: Cibercultura

2 Descrição: Os jogadores assumem o papel de heróis de Warcraft. Explorando um vasto mundo aventuram-se juntos ou lutando uns contra os outros em batalhas épicas. Os jogadores irão formar amizades, forjar alianças, e competir com inimigos pelo poder e glória.

3 Características: Categoria (MMORPG), "Massively Multiplayer Online Role Playing Game“ - Permite que milhares de jogadores interajam dentro do mesmo mundo. Utilizadores Mais de 11 milhões de jogadores activos - Detém o Recorde Mundial do Guinness para o MMORPG com mais assinantes. Criador Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, - editora e produtora de jogos de computador e de videojogos americana, fundada em 1991, por Allen Adham, Michael Morhaime e Frank Pearce, em Irvine, California, EUA. Linguagem É normalmente realizada em inglês, excepto quando um servidor tem muitos utilizadores de uma só língua, contudo não deixa de ser essencial dominar o inglês pois todas as funcionalidades do jogo são nesse idioma.

4 Como aceder Possuir um computador E uma ligação a internet. Comprar o jogo que custa à volta de 45€. Criar uma conta com a chave que o jogo original possui. Pagar 13€ mensais para assim manter a conta activa.

5 Ferramentas de comunicação A comunicação dentro do jogo ocorre através de várias ferramentas, sendo estas: Uma linha de chat em que se pressiona a tecla Enter e se escreve o que se deseja para quem se deseja. O email de jogo - dicas/conhecimentos, objectos e dinheiro do jogo. Outra forma recentemente adicionada é a possibilidade de se falar directamente por microfone.

6 Utilizador vs Avatar O mundo de world of warcraft é explorado através de uma personagem escolhida por cada um dos utilizadores: Personagens: -Totalmente fictícia; -Não se assemelha ao seu utilizador; -Escolhidas de acordo com as funcionalidades que o utilizador deseja; -Os dados pessoais de cada utilizador são totalmente protegidos, sendo as personagens as acessíveis.

7 Consequências no mundo offline Encontram-se e fazem-se amigos, conhecem-se pessoas de várias partes do mundo e até existem casos de casamentos. As consequências a um nível mais negativo : existem casos de perca de trabalhos, e mesmo mortes derivadas da obsessão pelo jogo. Existe ainda um factor ilegal que é a venda de dinheiro fictício do jogo por dinheiro real o que provoca que muita gente perca e ganhe dinheiro de forma ilícita.


Carregar ppt "Ano : 2. º Semestre : 4. º Comunidade Virtual World of Warcraft João Roque Licenciatura: Comunicação Empresarial Unidade Curricular: Cibercultura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google