A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NO-BREAK OU UPS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NO-BREAK OU UPS."— Transcrição da apresentação:

1 NO-BREAK OU UPS

2 NO -BREAK OU UPS(UNINTERRUPTIBLE POWER SYSTEM)
SISTEMA DE ENERGIA QUE PROTEGE A CARGA CONTRA: FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA DISTÚRBIOS DA REDE. CONSTITUIÇÃO DO SISTEMA: A tensão fornecida pela concessionária de energia não oferece , muitas vezez, o grau de pureza estabilidade e continuidade de tensão que os equipamentos necessitam. O No-break ou UPS(Uninterruptible Power System) é um equipamento que permite proteger a carga contra a falta da rede ou distúrbios da mesma((sobretensão , subtensão etc). O No-break básico é constiuído por retificador, banco de bateria e inversor. A chave estática e a chave de by-pass manual é opcional para o sistema. No funcionamento normal , ou seja , com a presença da rede, a energia da rede alimenta o retificador que a converte em sinal contínuo e este sinal recarrega a bateria e alimenta o inversor. Vide figura abaixo:

3 FUNCIONAMENTO COM A REDE FUNCIONAMENTO SEM A REDE:
Quando ocorre problema na rede , a bateria passa a alimentar o inversor que alimenta a carga. Pelo que foi expresso podemos dizer que a função de cada etapa é a seguinte: RETIFICADOR: Transforma o sinal da rede (CA) em sinal contínuo , a fim de alimentar o inversor e carregar a bateria. BATERIA: Alimenta o inversor quando há problema com a rede ou quando há problema com o retificador. INVERSOR: Transforma o sinal contínuo em alternado , a fim de alimentar a carga livre de transitório. CHAVE ESTÁTICA: Transfere a carga direto para a rede , sem interrupção caso haja: falhas no inversor , sobrecarga na saída do inversor. CHAVE DE BY-PASS: Permite, manualmente, ligar a carga direto para a rede quando houver necessidade de realizar manutenção no no-break Para a utilização das chaves ( estática e de by-pass) o inversor deve ter sua saída sincronizada com a rede , a fim de evitar que haja curto-circuito quando ocorrer o paralelismo .

4 REGIMES DE CARAGA DA BATERIA
FLUTUAÇÃO: REGIME NO QUAL O RETIFICADOR REPÕE AS AUTOPERDAS DA BATERIA. V DE FLUTUAÇÃO: 2,2V POR ELEMENTO. EQUALIZAÇÃO:REGIME NO QUAL O RETIFICADOR REPÕE AS PERDAS DA BATERIA PELO FATO DA MESMA TER ALIMENTADO A CARGA. V DE EQUALIZAÇÃO= 2,4V POR ELEMENTO. CARGA ESPECIAL: REGIME NO QUAL O RETIFICADOR REPÕE AS PERDAS DA BATERIA QUE NÃO ESTÁ RESPONDENDO A CARGA DE EQUALIZAÇÃO. V= 2,7V POR ELEMENTO.

5 CAPACIDADE DA BATERIA CAPACIDADE DA BATERIA DE ARMANEZAR CARGAS ELÉTRICAS. UNIDADE: A.h QUANTO MAIOR A CAPACIDADE DO ACUMULADOR , MAIOR É O TEMPO QUE ELE É CAPAZ DE ALIMENTAR UMA DADA CARGA. AS BATERIAS SELADAS DE CHUMBO ÁCIDO, REGULADAS POR VÁLVULA, DEVEM TRABALHAR A 25C. A CADA 8 C ACIMA DE 25 C A VIDA ÚTIL É REDUZIDA EM 50% ASSOCIAÇÃO DE ACUMULADORES EM SÉRIE: FINALIDADE DE AUMENTAR A TENSÃO. ASSOCIAÇÃO DE ACUMULADORES EM PARALELO: FINALIDADE DE AUMENTAR A CAPACIDADE.

6 O TEMPO DE AUTONOMIA DEPENDE DE :
REDUNDANTE TEMPO DE AUTONOMIA: TEMPO QUE O NO-BREAK É CAPAZ DE ALIMENTAR A CARGA SEM A PRESENÇA DA REDE. O TEMPO DE AUTONOMIA DEPENDE DE : -DA CAPACIDADE DO BANCO DE BATERIA (A .h) -DO CONSUMO DA CARGA TIPOS DE PARALELO -REDUNDANTE. -DE POTÊNCIA. REDUNDANTE: UM EQUIPAMENTO SÓ É CAPAZ DE ALIMENTAR A CARGA, QUANDO HOUVER ALGUM PROBLEMA COM O OUTRO EQUIPAMENTO. PERMITE MAIOR CONFIABILIDADE AO SISTEMA. O tempo de autonomia do sistema depende da capacidade do banco de bateria e do consuma da carga. Quanto maior a capacidade do banco ( A .h) , maior é a quantidade de carga armazenada pela bateria e maior é o tempo de autonomia do sistema , pois a bateria terá condições de alimentar a carga por mais tempo. Quanto maior o consumo da carga , menor é o tempo de autonomia , pois a bateria irá se descarregar mais rápido. Existem 2 tipos de paralelismo : o redundante e o de potência. No paralelismo redundante , um no-break apenas é capaz de alimentar a carga, mas se coloca outro em paralelo para possibilitar maior confiabilidade ao sistema, pois se houver problema com um no-break o outro assume a carga. No paralelismo de potência , um no-break sozinho não é capaz de alimentar a carga , necessitando , portanto , do auxilio de outro no-break. DE POTÊNCIA: UM EQUIPAMENTO SOZINHO NÃO TEM CONDIÇÕES DE ALIMENTAR A CARGA , DAÍ A NECESSIDADE DE MAIS UNIDADE EM PARALELO.

7 NO-BREAK INTELIGENTE POSSUI INTERFACE (PORTA SERIAL) CAPAZ DE REALIZAR A COMUNICAÇÃO COM O COMPUTADOR. PERMITE ASSISTÊNCIA TÉCNICA À DISTÂNCIA. PODE SE COMUNICAR POR TELEFONE, VIA MODEM, COM A CENTRAL TÉCNICA. SOFTWARE DE SHUT-DOWN -DETECTA A FALTA DE ENERGIA DA REDE. -ENVIA MENSAGEM DE ALERTA. -DETECTA QUANDO A BATERIA ESTÁ BAIXA. -SALVA OS DADOS DOS ARQUIVOS ABERTOS. -REALIZA O DESLIGAMENTO DO SISTEMA. -DESLIGA O NO-BREAK. -RELIGA O NO-BREAK NO RETORNO DA REDE.

8

9

10

11

12


Carregar ppt "NO-BREAK OU UPS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google