A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ELE ESCOLHEU A IGREJA.... A Igreja é o Projeto de Deus Para o Momento:...para que pela igreja a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ELE ESCOLHEU A IGREJA.... A Igreja é o Projeto de Deus Para o Momento:...para que pela igreja a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora."— Transcrição da apresentação:

1 ELE ESCOLHEU A IGREJA...

2 A Igreja é o Projeto de Deus Para o Momento:...para que pela igreja a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora dos principados e potestades nos lugares celestiais (Efésios 3:10).

3 A relevância disto é mostrar que igreja não é uma aventura nem uma especulação. É um projeto que surge no coração de Deus desde a eternidade (Ef. 1:4) e se concretiza no mundo com a missão de Jesus Cristo. Igreja é algo sério, relevantíssimo, e deve ser encarada e trabalhada com a maior seriedade possível. A igreja é o povo de Deus, herdeira e sucessora da eleição de Israel. Ela substitui Israel no propósito de Deus. Conforme Mateus 21.43, o reino foi tirado de Israel e dado à igreja. Em 1Pedro 1.1 ela é chamada de peregrinos da dispersão, título anteriormente concedido a Israel. Em 1Pedro , quatro títulos que eram de Israel lhe são atribuídos: geração eleita, sacerdócio real, nação santa e povo adquirido... Israel era o projeto e a igreja, a consecução. Israel foi o rascunho e a igreja, o modelo definitivo. Deus não tem dois povos. Só um. O povo de Deus é a igreja. (Pr Isaltino Gomes Coelho Fº)

4 CRISTO E A IGREJA: UMA UNIÃO IMPROVÁVEL... CRISTO E A IGREJA: UMA UNIÃO IMPROVÁVEL... (Uma Aplicação de Cantares de Salomão) Cantares narra a improvável história de amor do rei Salomão com uma mulher simples, a Sulamita – em suas crises e situações podemos aplicar à nossa relação com Cristo, como Igreja:

5 Salomão vem disfarçado à família da jovem, ganha seu coração e por fim a faz de noiva. A Igreja deve devotar amor (1:2) e andar com Cristo (1:7). O meu amado é meu, e eu sou dele... (2:16). 4: 7 e 9 / Efésios 5:27 – mostram o amor de Cristo à Igreja e como ele a vê... Em contrapartida as outras moças e até sua família tentam afastá-la de seu amor, como o cristão é tentado a se afastar de Deus (1:6 e no capítulo 6: 1 e 13). Lembre-se também da perseguição constante à Igreja (p.e Apocalipse 12:13)

6 CONCLUSÃO A Sulamita renova seu compromisso de amor com seu esposo, porque ele a escolheu (8:7), como Cristo escolheu a nós – a Igreja... Renovemos nosso amor a Cristo!


Carregar ppt "ELE ESCOLHEU A IGREJA.... A Igreja é o Projeto de Deus Para o Momento:...para que pela igreja a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google