A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APLICANDO AS PROMESSAS DE DEUS SOBRE IGREJA ÀS NOSSAS VIDAS...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APLICANDO AS PROMESSAS DE DEUS SOBRE IGREJA ÀS NOSSAS VIDAS..."— Transcrição da apresentação:

1 APLICANDO AS PROMESSAS DE DEUS SOBRE IGREJA ÀS NOSSAS VIDAS...

2 PROMESSA DE VITÓRIA e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Mateus 16.18: Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Esta expressão, como ensina R.N. Champlin, …era uma expressão oriental para indicar a corte, o trono, o poder e a dignidade do reino do mundo inferior. No V.T. (como aqui no texto), indica o poder da morte. A idéia principal é que a igreja nunca será destruída por qualquer poder, nem mesmo pela morte ou pelo resultado da morte, nem pelo reino do mal. A igreja é eterna; a morte, ou qualquer outro poder oculto e perverso, jamais poderão ser vitoriosos sobre ela… (O Novo Testamento interpretado versículo por versículo, v.1, p.447, com. Mt.16:18).

3 PROMESSA DE TER VALOR ELEVADO Efésios 5.25 b:...como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.Efésios 5.25 b:...como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país. – palavras de John F. Kennedy em seu discurso de posse presidencial. Semelhantemente esta é a lógica bíblica: o que eu posso dar à Igreja? – ao contrário da lógica contemporânea: o que esta igreja pode dar a mim?

4 Chen Gilmore da CrossPonte Church de Orlando, Florida diz o seguinte: Se focarmos no Poder do Evangelho e perdermos o Propósito do Evangelho, tenderemos a produzir o tipo de cristão consumidor ao invés de cristãos missionais. A igreja consumidora é aquela que prove bens religiosos e serviços. As pessoas vem a essa igreja para serem alimentadas, para terem suas necessidades sanadas através de programas de qualidade, e para ter os profissionais ensinando suas crianças sobre Deus. Eu vou a igreja. A Igreja Missional tem um corpo de pessoas enviadas em uma missão no mundo, que se reúnem em comunidade para celebrar a graça, a bondade e a glória de Deus. Nós somos a Igreja. (Ricardo Costa)

5 PROMESSA DE SER O PROJETO DE DEUS, O INSTRUMENTO DE DEUS Efésios 3.10: para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais.Efésios 3.10: para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais. Isto nos dá um senso de privilégio e responsabilidadeIsto nos dá um senso de privilégio e responsabilidade

6 A RESPONSABILIDADE DE SER A NOIVA DE CRISTO Uma noiva esfarrapada: Tem os joelhos duros, que não se dobram em oração Tem os pés feios porque não evangelizam (formosos são os pés dos que anunciam o evangelho!) Tem seu vestido branco sujo pelo pecado constante Tem seios que não alimentam seus filhos, aonde não há estudo da Palavra.

7 O PRIVILÉGIO DE SER ESCOLHIDA:


Carregar ppt "APLICANDO AS PROMESSAS DE DEUS SOBRE IGREJA ÀS NOSSAS VIDAS..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google