A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Princípio da Honra. Provérbios 3:1 FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Princípio da Honra. Provérbios 3:1 FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus."— Transcrição da apresentação:

1 Princípio da Honra. Provérbios 3:1 FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. 3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. 4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. 5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. 8 Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos. 9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; 10 E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

2 Definição do termo Honra.
Introdução Queridos a Bíblia está repleta de versiculos sobre este assunto. Falar sobre o princípio da honra é algo tremendo, traz em si muitas mensagens especiais para nós. Definição do termo Honra. sentimento de dignidade , Demonstração de respeito para com pessoas de mérito.

3 A biblia tem alguns textos muito fortes sobre este assunto.
1 Samuel 2:30 Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. Amados, qual o significado que a biblia dá para a questão honra, neste texto. Vamos dar uma olhada no contexto para podermos entender.

4 No contexto ,vemos os filhos do sarcedote Eli fazendo coisas abominaveis aos olhos de Deus, e Eli tinha conhecimento e nada fazia. A biblia chega a dizer o seguinte: 29 Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? Amados é muito forte pois para Eli seus filhos tinha mais valor que o próprio Deus.

5 Amados, diante do que este primeiro texto nos ensina, poderiamos então pensar:
Qual o lugar que Deus tem ocupado na nossa familia. Veja meus amados, por causa da posição que Deus ocupava naquele momento em comparação aos os filhos de Eli, olha o que aconteceu. 35 E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.

6 Proféticamente Eli perdeu ali seu lugar, seu ministério sua vida.
Quando não honramos nosso ministério, é exatamente isso que acontece. Quero deixar bem claro, para os amados nesta noite, o que Deus disse que Eli estava fazendo, ele desprezou o que Deus lhe deu . V porém os que me desprezam serão desprezados. Desprezar : depreciar, desconsiderar, desdenhar, humilhar, menoscabar, menosprezar, preterir e rebaixar

7 2 texto Isaias 29:13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Queridos, Jesus faz menção á este texto quando estava exercendo seu ministério aqui nessa Terra.

8 Qual era o contexto quando Jesus usa este texto de Isaias.
Mateus 15:1 ENTÃO chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Queridos qual era o comportamento que aqueles homens tinha que Jesus condenou, usando a profecia de Isaias. Eles achavam que dando ofertas á Deus não precisavam ajudar os pais. Podemos dizer o seguinte: atitudes certas motivações erradas.

9 Queridos quando nossas motivações não são corretas, as nossas atitudes não são aceitas por Deus.
Queridos Jesus não defendeu em nenhum momentos seus dicipulos, muito pelo contrário, olha só o que Jesus falou para eles. 16 Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? 17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? 18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 20 São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

10 Queridos, podemos dizer então diante destes dois textos que lemos, o seguinte:
Toda honra vem de dentro, e se manifesta fora. Honrar é reconhecer. Existe algumas questões impressionantes, que acontecem quando praticamos á honra. Quero te convidar á ver isso comigo nessa noite.

11 1 questão : Vida Longa. Exodo 20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. 2 questão : Reconhecimento 2 Samuel 6:21 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR tenho me alegrado. 22 E ainda mais do que isto me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado.

12 3 questão : Exaltação Ester 6:3 Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez. 4 questão : Prosperidade Provérbios 3:9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; 10 E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

13 Conclusão Amados vamos demostrar que honramos com nossas atitudes.
Ninguém que honrar, honra só de palavras. A verdadeira honra esta, nas nossas ações. Esse é o tempo de Deus restaurar á honra.


Carregar ppt "Princípio da Honra. Provérbios 3:1 FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google