A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 24 O que faz mal? O que entra ou o que sai da boca?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 24 O que faz mal? O que entra ou o que sai da boca?"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 24 O que faz mal? O que entra ou o que sai da boca?

2 CUIDADO!! NÃO FAÇA EXPERIÊNCIA PARA COMPROVAR TEXTO CHAVE: “ Mas o sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, morte, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.” Mat. 15;18-20

3 Posso comer todas as coisas? Isso não contamina o homem? Alguém disse: “- eu como caranguejo, siri, lagosta, camarão, peixe de couro, enfim, tudo que Moisés proibiu, porque quem autorizou a comer, não foi o homem, mas o próprio Jesus em Mateus 11:15.” Quem realmente proibiu comer carnes imundas? Deus ou Moisés? Levítico 11 comparar com Mal. 3:6, Tiago 1:7, Amós 3:7, Salmos 89:34, Isaias, 40:8

4 Entendo Mateus 15:11 Para entendermos este verso precisamos ler todo o capítulo 15. Em Mateus 15:15-16, lemos o seguinte: “...Explica-nos esta parábola...” O título do capítulo é Tradição dos Anciãos, e logo no verso 02 é relatado o seguinte: “ Por que transgridem os Teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão.” O importante para os doutores da lei era a tradição de lavar as mãos sete vezes ( Mateus 15:3)

5 O problema em si, não é comida, mas a maneira de si comer. O verso 2 informa cristalinamente que a dificuldade residia em lavar ou Não lavar as mãos. Com relação à comida, os próprios fariseus disseram: “ comer pão “

6 Concluindo Em Mateus 15:18-19 conclui o seguinte: “ O que sai da boca, procede do coração, E isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Jesus usa o vocábulo “coração” para representar a faculdade que planeja e decide. Conhecendo o contexto bíblico de Mateus 15, pode se compreender com clareza que Jesus não está abonando o consumo de carnes proibidas por Ele mesmo, mas sim que é o coração (mente) o centro de tudo. (Prov. 4:23)


Carregar ppt "Capítulo 24 O que faz mal? O que entra ou o que sai da boca?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google