A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Uninformare Informática Ltda.

2 UNI-MESTRE Sistema Integrado de Gestão Educacional Software Flexível
Acadêmico, Contas a Receber, Contas a Pagar e Biblioteca. Software Flexível Atende Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Superior, Cursos Técnicos e outros. Ambiente agradável ao usuário. Desenvolvido para ambiente Windows. Desenvolvido em Laboratório Real. Software desenvolvido por educadores para Educadores. Totalmente integrado a todas as áreas da escola, sem necessitar de cadastro separados para o acadêmico e outro para a biblioteca, por exemplo. Todas as Informações estão no mesmo lugar e disponível a todos. Tem grande facilidade e agilidade da grade-curricular e meios de avaliação. Totalmente desenvolvido em ambiente Windows torna mais fácil e óbvia a sua utilização. Não é necessário portanto configurar as impressoras da escola especificamente para utilizar o sistema, basta estarem configuradas no Windows.

3 FACILIDADE NO ACESSO A INFORMAÇÕES
Pais/Responsável Alunos Secretaria Professor servidor Biblioteca As informações estão em único computador, dito servidor de informações. Através da rede interna da escola todos terão acesso ao sistema. Professores, pais e alunos terão acesso as informações a partir de suas casas utilizando a Internet. Podem acompanhar desde o conteúdo das aulas, a freqüência, notas, conceitos até mesmo disponibilizar materiais de apoio ao conteúdo. Professor INSTITUIÇÃO Financeiro Diretor

4 UNI-MESTRE: SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
As informações estão em único computador, dito servidor de informações. Através da rede interna da escola todos terão acesso ao sistema. Professores, pais e alunos terão acesso as informações a partir de suas casas utilizando a Internet. Podem acompanhar desde o conteúdo das aulas, a freqüência, notas, conceitos até mesmo disponibilizar materiais de apoio ao conteúdo.

5 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Módulo ACADEMICO Gerenciamento de cursos, turmas, grade-curricular, formas de avaliações Cadastro de alunos e professores Controle de matrículas Entrada de notas e faltas Informações do Histórico Impressão de relatórios, boletins, históricos e outros documentos SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL

6 os documentos que o aluno deve apresentar na instituição.
Comentar o botão DEPARTAMENTOS Departamentos podem ser criados dentro da escola, por exemplo, Pré escolar, ensino fundamental, ensino médio, curso de inglês, informática, etc... Este cadastramento permite uma análise individual de cada departamento, por exemplo mensalidades recebidas do curso de inglês ou do Pré escolar. Cadastra-se os cursos. Cadastra-se a turma associando-a a seu respectivo curso. O primeiro passo no módulo Acadêmico é a Configuração dos Cursos e Turmas da Instituição: Você mesmo monta seus cursos, turmas, grade-curricular, organiza por departamentos e indica os documentos que o aluno deve apresentar na instituição.

7 O sistema permite vários planos de pagamento diferenciados, como promoções com descontos específicos para determinado tipo de curso, turma ou outro. Ainda bastante flexível permite que individualmente seja alterado para determinado aluno o seu plano de pagamento. No UNI-MESTRE, o acadêmico é integrado com o financeiro. A tela acima mostra o cadastro de planos de pagamentos, que deve ser configurado antes da matrícula do aluno. Isso agiliza a matrícula, pois cada turma ou curso terá um plano previamente estipulado, embora possa ser alterado depois para um aluno.

8 professor ou responsável.
No cadastro de alunos, além das informações pessoais pode-se definir um responsável acadêmico (geralmente pai ou mãe) e outro financeiro (efetivamente responsável pelo pagamento das mensalidades. O cadastro do aluno ou de outras pessoas é completo e simples. Em nenhum momento é necessário repetir informações. A pessoa é cadastrada somente uma vez no sistema, não importa se ela é aluno, professor ou responsável.

9 No ato da matrícula, após o cadastramento do aluno,pode-se imprimir para o aluno seu recibo de matrícula, requerimento, bloquetos bancários e contrato. A matrícula é feita na tela de cadastro do aluno. Neste momento o usuário tem acesso as Observações Pedagógicas feitas pela coordenação, Documentos do aluno e o Financeiro Pendente, A tela de matrícula funciona passo a passo, tornando o processo simples e rápido para o usuário.

10 No ato da matrícula, após o cadastramento do aluno,pode-se imprimir para o aluno seu recibo de matrícula, requerimento, bloquetos bancários e contrato. Durante a matrícula é possível Incluir ou Remover disciplinas para o aluno. Isso é importante para Faculdades ou instituições que usam matrículas por disciplina. O UNI-MESTRE também atende Instituições que definem o preço pelo número de créditos da disciplina.

11 No ato da matrícula, após o cadastramento do aluno,pode-se imprimir para o aluno seu recibo de matrícula, requerimento, bloquetos bancários e contrato. Ao selecionar a turma, os plano de pagamento são apresentados automaticamente para o usuário.

12 aplicando descontos ou mesmo acrescentando valores extras.
No ato da matrícula, após o cadastramento do aluno,pode-se imprimir para o aluno seu recibo de matrícula, requerimento, bloquetos bancários e contrato. Na guia Vencimentos o usuário poderá alterar o plano de pagamento do aluno, trocando vencimentos aplicando descontos ou mesmo acrescentando valores extras.

13 No ato da matrícula, após o cadastramento do aluno,pode-se imprimir para o aluno seu recibo de matrícula, requerimento, bloquetos bancários e contrato. Ao final da matrícula, o UNI-MESTRE possibilita impressão de recibos de pagamentos (lançando o pagamento no caixa), impressão de Requerimentos, Boletos e Contratos com os dados do aluno.

14

15 Exemplo já impresso do bloqueto e contrato
Exemplo já impresso do bloqueto e contrato. Salientar que os dados do aluno já estão corretos e inclusos nos dois documentos.

16 Nesta tela pode-se verificar as disciplinas da turma a qual o aluno foi matriculado. Pode-se ainda incluir uma matéria de uma outra turma que o aluno ainda esteja cursando, em caso de dependência por exemplo. Através da Planilha de Matrículas é possível visualizar os alunos por turma, gerenciar as transferências, cancelamentos, trancamentos, documentos entregues e outras opções referente a matrícula do aluno.

17 Aqui uma visão geral da situação acadêmica da turma com todas as suas notas e freqüência. Pode-se verificar a situação individual procurando pelo aluno. A Ficha Individual permite visualizar de forma simples e objetiva as médias das disciplinas de um único aluno ou de toda a turma. Através dessa tela é feita a digitação das médias e ajustes. Adiante será apresentado o Diário de Classe, que permite o controle das informações parciais de notas.

18 edição em outros programas, como por exemplo Word e Excel.
Os relatórios estão reunidos em uma única tela e dividido em seções, facilitando a vida do usuário. Relatórios adicionais específicos para a utilização da escola podem ser solicitados com solicitação e aprovação prévia, sem custos adicionais. O UNI-MESTRE vem acompanhado de diversos relatórios padrões. É possível personalizar ou criar novos relatórios para atender a necessidade de cada instituição. Os relatórios são impressos com a mesma facilidade que você tem de qualquer programa Windows. Todos os relatórios podem ser exportados para edição em outros programas, como por exemplo Word e Excel.

19 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Módulo FINANCEIRO Geração automática das mensalidades durante a matrícula Baixa total ou parcial das parcelas Controle de Cheques Integração com os sistemas bancários Controle de caixas e contas bancárias Controle de compromissos Fluxo de Caixa SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL

20 Nesta tela temos a visualização de todas as mensalidades do aluno especificado, podendo verificar a sua situação (OK, PERDoada, PENDente, VENCida) Comentar os botões de filtro, no canto esquerdo inferior : Em Protesto Perdoados Pendentes Vencidos Transferidos Baixados Todos Destacar o botão Observações que está ligado (em negrito) indicando que há alguma observação cadastrada para aquele aluno selecionado. Através da Planilha de Mensalidades o usuário tem acesso ao financeiro de um aluno ou da turma. É possível filtrar de forma rápida as mensalidades pendentes, pagas, negociadas ou visualizar todas as mensalidades do aluno. Todo o gerenciamento do contas a receber pode ser feito através desta tela.

21 Nesta tela temos a visualização de todas as mensalidades do aluno especificado, podendo verificar a sua situação (OK, PERDoada, PENDente, VENCida) Comentar os botões de filtro, no canto esquerdo inferior : Em Protesto Perdoados Pendentes Vencidos Transferidos Baixados Todos Destacar o botão Observações que está ligado (em negrito) indicando que há alguma observação cadastrada para aquele aluno selecionado. A Baixa de mensalidades pode ser integral ou parcial. É possível efetuar um controle paralelo dos cheques Utilizados para a baixa. Ao baixar a mensalidade o usuário informa em qual conta o dinheiro está entrando.

22 poderá mais retirá-la, garantindo assim fidelidade na informação.
Nesta tela temos a visualização de todas as mensalidades do aluno especificado, podendo verificar a sua situação (OK, PERDoada, PENDente, VENCida) Comentar os botões de filtro, no canto esquerdo inferior : Em Protesto Perdoados Pendentes Vencidos Transferidos Baixados Todos Destacar o botão Observações que está ligado (em negrito) indicando que há alguma observação cadastrada para aquele aluno selecionado. Toda negociação verbal com o aluno pode ser registrada e assinada pelo usuário. Isso garante maior controle e agilidade no atendimento ao aluno. Ao registrar uma observação financeira o usuário não poderá mais retirá-la, garantindo assim fidelidade na informação.

23 É possível registrar quantas re-negociações forem necessárias.
Nesta tela há a possibilidade de negociar parcelas em atraso. O sistema facilita a negociação permitindo parcelar a mensalidade em atraso, aplicar uma taxa de juros e já demonstrar o resultado na hora para o usuário. O UNI-MESTRE possui uma tela simples para fazer simulações de negociações com o aluno. Basta selecionar as parcelas pendentes, indicar número de vezes, juros e acertar um valor com o aluno. É possível registrar quantas re-negociações forem necessárias.

24 Relatório de caixa com as Entradas, Saídas e Saldo.
Tela de Caixa Aqui o usuário pode receber a mensalidade, efetuar pagamentos ou realizar estornos A planilha de caixa permite efetuar entrada e saída de dinheiro do caixa. Todas as mensalidades baixadas na tesouraria são lançadas automaticamente na planilha de caixa. Ao final de cada dia você terá um Relatório de caixa com as Entradas, Saídas e Saldo.

25 Tela de Caixa Aqui o usuário pode receber a mensalidade, efetuar pagamentos ou realizar estornos A Planilha de compromissos permite a instituições agendar suas contas a pagar, filtrando quando Necessário por data, fornecedores e outros. Todos as despesas, assim como receitas são lançadas em algum plano de contas e centro de custos, permitindo inclusive sua apropriação.

26 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Professor On-Line Envio de Recados e s Registro de Ocorrências Cadastro de Provas on-line Plano de Ensino Diário de Classe on-line Desempenho dos Estudantes Material de Apoio Reservas de Materiais Avaliação Institucional Biblioteca on-line Alteração de Cadastro SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL

27 A primeira tela do módulo on-line, apresenta os recados enviados para a pessoa, assim como,
quadro de horários dos professores e alunos, e outras informações importantes.

28 Envio de Recados para aluno e Professores da Instituição
Envio de Recados para aluno e Professores da Instituição. O recado é apresentado na tela inicial do sistema on-line na próxima vez que a pessoa se conectar. Usando a mesma lógica dos recados, também Existe a disposição a opção para envio de s.

29 Envio de Recados para aluno e Professores da Instituição
Envio de Recados para aluno e Professores da Instituição. O recado é apresentado na tela inicial do sistema on-line na próxima vez que a pessoa se conectar. Usando a mesma lógica dos recados, também Existe a disposição a opção para envio de s.

30 MATERIAL DE APOIO O professor disponibiliza materiais de apoio ou links de Internet para os alunos acessarem. A cada Inclusão de um material o sistema dispara um aviso para todos os aluno por .

31 MATERIAL DE APOIO O professor pode resgatar do sistema um modelo de plano de ensino a ser preenchido com seu programa editor de textos favorito (Ex. Word). Após o preenchimento do plano, o professor o envia para a Coordenação, que aprova-o e libera-o para os alunos.

32 Através do Diário de Classe on-line o professor pode registrar o conteúdo ministrado nas aulas,
assim como também, registrar as faltas dos seus alunos.

33 No Diário de Classe on-line o professor registra todas as notas parciais dos alunos. Essas informações ficam disponíveis para a coordenação e alunos. Cada aluno acessa somente a sua informação.

34 O professor pode ter total autonomia na média do aluno, estipulando fórmulas aritméticas ou ponderadas. O professor ainda pode efetuar ajustes sobre as médias calculadas pelo computador.

35 DESEMPENHO DO ESTUDANTE
Através da Internet o professor tem acesso ao histórico de notas de todos os seus alunos. Se o professor não conhece o aluno pelo nome poderá visualizar rapidamente sua foto.

36 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Acadêmicos On-Line Desempenho do Estudante Consulta ao Financeiro Material de Apoio Plano de Ensino Resolução de Provas Resolução de Avaliação Institucional Ocorrências Biblioteca On-Line Atualização de Cadastros Inscrições On-Line SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL

37 O módulo de Avaliação Institucional possibilita efetuar qualquer tipo de Avaliações com os alunos,
Professores e funcionários da Instituição. O cadastro dessas avaliações é totalmente dinâmico e flexível.

38 A qualquer momento a instituição pode acompanhar os resultados da Avaliação Institucional.
São fornecidos resultados em forma de tabelas e gráficos de todos os itens pesquisados.

39 A qualquer momento a instituição pode acompanhar os resultados da Avaliação Institucional.
São fornecidos resultados em forma de tabelas e gráficos de todos os itens pesquisados.

40 O aluno tem acesso ao seu histórico financeiro
O aluno tem acesso ao seu histórico financeiro. Se a instituição preferir, a impressão do boleto poderá ser feita nesta área pelo próprio aluno.

41 O módulo da Biblioteca possui consulta on-line para alunos e professores, permitindo também
reservas e renovações de livros.

42 OUTROS MÓDULOS UNI-MESTRE
Terminal de Acesso Controle de Entrada e Saídas de alunos Leitora de Gabaritos Impressão e Correção de Gabaritos de Provas Extra Curricular Controle de atividades extra-curriculares Estatísticas de Vestibular Busca de alunos aprovados nos vestibulares

43 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Uninformare Informática Ltda. Blumenau / SC Fone (47)


Carregar ppt "SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google