A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Médiuns que não aceitam crítica (Livro dos Médiuns)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Médiuns que não aceitam crítica (Livro dos Médiuns)"— Transcrição da apresentação:

1 Médiuns que não aceitam crítica (Livro dos Médiuns)
248. Acontece com muita freqüência que um médium só pode comunicar-se com um Espírito que se ligou a ele e responde pelos que são evocados. Nem sempre se trata de obsessão, porque isso pode decorrer de uma falta de flexibilidade do médium e de uma afinidade especial de sua parte com este ou aquele Espírito. A obsessão propriamente dita só existe quando o Espírito se impõe e afasta voluntariamente os outros, o que jamais é feito por um Espírito bom.

2 Médiuns que não aceitam crítica
Geralmente, o Espírito que se apossa do médium para dominá-lo não suporta o exame crítico das suas comunicações. Quando vê que elas não são aceitas, mas submetidas à discussão, não deixa o médium mas lhe sugere o pensamento de se afastar, e muitas vezes mesmo lhe ordena que se afaste. Todo médium que se aborrece com as críticas das suas comunicações faz-se eco do Espírito que o domina, e esse Espírito não pode ser bom, desde que lhe inspira o pensamento ilógico de recusar o exame. O isolamento do médium é sempre prejudicial para ele, que fica sem a possibilidade de controle de suas comunicações. Ele deve não somente esclarecer-se através de terceiros, mas também estudar todos os gêneros de comunicações, para aprender a compará-las. Limitando-se às que recebe, por melhores que lhe pareçam, fica exposto a enganar-se quanto ao seu valor, devendo-se ainda considerar que ele não pode conhecer tudo e que elas giram sempre num mesmo círculo de idéias. (Ver no número 192: Médiuns exclusivos). (Livro dos Médiuns – q. 248)

3 Variedades de Médiuns Escreventes Capítulo XVI
Médiuns suscetíveis Variedade de médiuns orgulhosos que se aborrecem com as críticas às suas comunicações. Chocam-se com a menor observação. Quando mostram o que receberam é para causar admiração e não para provocar opiniões. Geralmente tomam aversão pelas pessoas que não os aplaudem sem reservas, afastando-se das reuniões em que não podem impor-se e dominar. Deixai-os ir pavonear onde quiserem e procurar ouvidos mais complacentes, ou que se isolem. As reuniões de que se afastam nada perdem. Erasto. (Livro dos Médiuns – q. 196)

4 Organização: Graça Maciel
Bibliografia: Livro dos Médiuns - q. 196 e 248.


Carregar ppt "Médiuns que não aceitam crítica (Livro dos Médiuns)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google