A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério Jovem União Nordeste Brasileira SEX0 NA HORA CERTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério Jovem União Nordeste Brasileira SEX0 NA HORA CERTA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira SEX0 NA HORA CERTA

3 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira SEXO É BOM QUANDO: A PESSOA CERTA O MOTIVO CERTO O MOMENTO CERTO

4 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Aquela a quem você ama; Aquela em quem você confia; Aquela com quem você se comprometeu. 1. A PESSOA CERTA

5 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Inseguros com a aparência; Desejam provar quem são; Mais impulsivos do que pensativos; Pouco interesse nos valores espirituais; Pouca amizade com os pais; Ambiente de casa com poucas expressões de amor ; Pouco cuidadosos consigo mesmos; Facilmente influenciáveis pela mídia. 2. O MOTIVO CERTO Os mais vulneráveis:

6 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Necessidade de aceitação - ser como os amigos Rito de passagem - se sentirem mais adultos Gratificação instantânea - prazer imediato Necessidade de ser tocado - carinho X toque sexual Prova de amor - argumento para ganhar o que quer Curiosidade - saber como é Prazer - sem confiança e comprometimento ele é parcial Alívio das tensões - fuga de problemas OS MOTIVOS MAIS COMUNS

7 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Compromisso O VERDADEIRO MOTIVO AMOR Fidelidade Sentimento Aceitação

8 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 3. O MOMENTO CERTO CASAMEN TO

9 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira POR QUE ESPERAR? 1.Porque Deus ensina assim 2.Prejudica a amizade com Ele 3.Provoca um sentimento de culpa 4.Prejudica a reputação 5.Interfere na comunicação do casal 6.Deixando o sexo para o casamento, há mais possibilidades do desenvolvimento de uma forte amizade entre o casal 7.O desejo sexual se torna mais forte que o sentimento de amor

10 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 8. Leva a dependência de vícios sexuais. 9. Tira o brilho da relação sexual dentro do casamento. 10. Pode surgir ressentimento entre os dois por saber que um já perdeu a virgindade. 11. Fica o medo das comparações, no casamento. 12. Destrói a confiança mútua 13. Pode provocar, mais tarde, experiências extra-conjugais. 14. Depois que você se libera antes do casamento, é muito mais difícil voltar atrás. 15. O risco de contrair DST (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS é muito grande. 16. O risco de gravidez e aborto está sempre presente.

11 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 17. Abala o relacionamento com os pais. 18. Pode provocar prejuízo na educação dos filhos. 19. O fim de um relacionamento onde houve sexo é muito mais doloroso. 20. Quando você espera até o casamento está demonstrando amor. 21. A espera tem a bênção de Deus.

12 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira SEXO ANTES DO CASAMENTO Um minuto de prazer por uma vida de sofrimento

13 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira II TIMÓTEO 2:22 Foge... das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

14 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira RESISTINDO À PRESSÃO SEXUAL

15 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Estabelecendo Limites Excitação Masculina Excitação Feminina Desejos Incontroláveis Impossível Retornar Estar Juntos Mãos Dadas Beijo Simples Beijo Prolongado Abraçar Carícias Leves Carícias Pesadas Relação Sexual Áreas Seguras Início do Perigo

16 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira QUANDO DIZER NÃO QUANDO DIZER NÃO sinais de perigo

17 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 1.Ao estarem em uma festa, e se dirigirem para um quarto. 2.Ao saírem para passear um final de semana sozinhos. 3.Ao ficarem sozinhos numa casa.

18 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 4. Ao permanecerem dentro de um carro estacionado. 5. Ao se dirigirem a qualquer lugar longe do alcance das pessoas. 6. Ao saírem sozinhos e ficarem eufóricos demais.

19 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira O QUE FAZER QUANDO O CLIMA COMEÇA E ESQUENTAR?

20 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 1.Usar a tática do depois (Este não é o melhor momento. Vamos ter chances melhores depois). 2.Enfrentar com firmeza. 3.Interromper as carícias e pedir desculpas. 4.Fazer uma brincadeira. 5.Dizer claramente que o(a) outro(a) avançou demais.

21 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 6.Usar expressões não verbais. 7.Falar sobre outro(a) garoto(a). 8.Fugir da situação. 9.Apelar para o bom senso. 10.Pedir desculpas logo de início. 11.Estabelecer regras no início.

22 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira COMO VENCER A PRESSÃO

23 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Se você me ama de verdade, vai me dar todo o seu amor. Resposta: Se você realmente me ama, vai me provar nunca mais pedindo que eu vá contra aquilo que acredito. Pressão: É duro amar tanto a você e não poder expressar. Me sinto frustrado. Reposta: O amor vale alguns sacrifícios

24 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Ele vai fazer nosso amor crescer. Reposta: Estou preocupada com o que ele será quando crescer. Pressão: Ele vai nos aproximar mais Resposta: Como fazem as pessoas os artistas?

25 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Quase todas as garotas (rapazes) fazem isso. Resposta: Então saia com elas (eles). Pressão: Você não acha que para o nosso amor já é certo? Resposta: Não. Acho que o nosso amor faz com que seja certo esperar até a hora certa.

26 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: O que poderia estar errado com uma expressão tão forte de amor? Resposta: O amor é ótimo. O problema são os sentimentos que aparecem quando ele acaba. Pressão: Vamos nos casar. Que diferença vai fazer se fizermos amor antes ou depois da cerimônia? Resposta: Provavelmente quase a mesma diferença que faz se você pratica a medicina antes ou depois da formatura.

27 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Ninguém mais é virgem. Resposta: Neste caso você pensa que eu sou ninguém? Pressão: Não se preocupe. Vamos parar antes de ir longe demais. Resposta: Não se preocupe. Já paramos.

28 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Garanto que você não vai ficar grávida. Resposta: Eu também garanto. Eu uso um método 100% seguro – a abstinência. Pressão: Vamos fazer só uma vez. Resposta: Quando eu fizer isso com alguém, planejo fazer milhares de vezes mais.

29 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Temos uma coisa tão bonita acontecendo. Por que a gente deveria deixar passar? Resposta: Não foi isso que Eva perguntou a Adão?. Pressão: Qual a vantagem de esperar? Resposta: Você já provou a diferença entre uma maçã madura e uma verde?

30 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Pressão: Se você for assim tão intransigente vai me perder. Resposta: Isso é uma ameaça? Perder alguém que me ameaça seria mais lucro do que a própria perda. A melhor resposta para quem está fazendo pressão: Adeus!

31 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira É POSSÍVEL RESISTIR e conquistar a virgindade emocional

32 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 1.Aprenda a dizer não. Crie medidas preventivas para evitar a tentação. O momento correto para se tentar escapar de um incêndio é quando ele ainda está se iniciando, e não quando o edifício está totalmente em chamas. 2. Evite assistir programas ou filmes picantes. Assistindo normalmente à TV por algumas horas, durante 10 anos, um jovem brasileiro terá visto, pelo menos, cenas de sexo.

33 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 3. Mantenha uma conversa aberta com o(a) namorado(a) sobre seus princípios. 4. Abra o coração para algum amigo cristão. 5. Se envolva com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você.

34 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 6. Planeje bem seus encontros, criando sempre atividades diferentes. A rotina abre as portas para a tentação. 7. Estabeleça seus limites no início do namoro e mantenha-os. 8. Evite ficar sozinho com o(a) namorado(a) por muito tempo. 9. Gaste tempo meditando nas coisas de Deus. Você será "transformado pela renovação da mente" (Rom. 12:2). Bons pensamentos geram boas atitudes.

35 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira 10. Leia bons materiais sobre o assunto. 11. Pense nos benefícios que você tem ao deixar o sexo para a hora certa. 12. Não se sinta capaz de encarar a tentação sozinho (a). 13. Decida seguir a vontade de Deus. 14. Faça um compromisso com você mesmo e com Deus. Ele não falha!

36 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira I JOÃO 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.

37 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira MEU COMPROMISSO

38 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira Aceito o plano de Deus para minha vida. Creio que o verdadeiro amor espera a hora certa, por isso quero respeitar meu namorado ou namorada. Pelo poder de Deus quero me comprometer a deixar o sexo para o momento certo, pelo motivo certo e com a pessoa certa.

39 Ministério Jovem União Nordeste Brasileira FILIPENSES 4:13 Tudo posso nAquele que me fortalece.

40 União Nordeste Brasileira


Carregar ppt "Ministério Jovem União Nordeste Brasileira SEX0 NA HORA CERTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google