A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEX NA H RA CERTA 1. A PESSOA CERTA 2. O MOTIVO CERTO 3. O MOMENTO CERTO Aquela a quem você ama Aquela a quem você ama Aquela em quem você confia Aquela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEX NA H RA CERTA 1. A PESSOA CERTA 2. O MOTIVO CERTO 3. O MOMENTO CERTO Aquela a quem você ama Aquela a quem você ama Aquela em quem você confia Aquela."— Transcrição da apresentação:

1

2 SEX NA H RA CERTA 1. A PESSOA CERTA 2. O MOTIVO CERTO 3. O MOMENTO CERTO Aquela a quem você ama Aquela a quem você ama Aquela em quem você confia Aquela em quem você confia Aquela com quem você se comprometeu Aquela com quem você se comprometeu 1. A PESSOA CERTA

3 SEX NA H RA CERTA Sentem insegurança com sua aparência, e no fundo, desejam provar quem são Sentem insegurança com sua aparência, e no fundo, desejam provar quem são Tem facilidade para ser mais impulsivos do que pensativos Tem facilidade para ser mais impulsivos do que pensativos Tem pouco ou nenhum interesse nos valores espirituais Tem pouco ou nenhum interesse nos valores espirituais Vêm de famílias onde não tinham muita amizade com os pais Vêm de famílias onde não tinham muita amizade com os pais Não se sentem amados em casa, e quando não percebem expressões de aprovação entre os pais e irmãos Não se sentem amados em casa, e quando não percebem expressões de aprovação entre os pais e irmãos Não pensam com cuidado acerca de si mesmos, e a respeito do sexo antes do casamento Não pensam com cuidado acerca de si mesmos, e a respeito do sexo antes do casamento 2. O MOTIVO CERTO Os mais vulneráveis:

4 SEX NA H RA CERTA Necessidade de aceitação social - ser como os amigos Necessidade de aceitação social - ser como os amigos Rito de passagem - se sentirem mais adultos Rito de passagem - se sentirem mais adultos Gratificação instantânea - prazer imediato Gratificação instantânea - prazer imediato Necessidade de ser tocado - carinho X toque sexual Necessidade de ser tocado - carinho X toque sexual Prova de amor - argumento para ganhar o que quer Prova de amor - argumento para ganhar o que quer Curiosidade - saber como é Curiosidade - saber como é Prazer - sem confiança e comprometimento ele é parcial Prazer - sem confiança e comprometimento ele é parcial Alívio das tensões - fuga de problemas Alívio das tensões - fuga de problemas 2. O MOTIVO CERTO Os motivos mais comuns

5 SEX NA H RA CERTA Compromisso Compromisso Fidelidade Fidelidade Sentimento Sentimento Aceitação Aceitação 2. O MOTIVO CERTO O verdadeiro motivo AMOR

6 SEX NA H RA CERTA POR QUE ESPERAR? POR QUE ESPERAR? 1. Ele diz claramente que você deve esperar até o casamento. Só no casamento os dois devem se "tornar uma só carne" (Gênesis. 2:24). 2. Prejudica a amizade com Ele. Você se sente distante de Deus quando segue um caminho diferente do que Ele recomendou. Compensa? 3. Provoca um sentimento de culpa. Você sente angustia e incomodo como conseqüências de uma decisão equivocada. Essa dor incomoda, dura algum tempo, e só pode ser curada pelo perdão de Deus. 3. O MOMENTO CERTO CASAMENTO

7 SEX NA H RA CERTA 3. O MOMENTO CERTO 4. Prejudica a reputação. Fica a fama de fácil. As pessoas gostam de se aproveitar dos fáceis, mas preferem relacionamentos sérios com os fiéis. 5. Interfere na comunicação do casal. Quando o sexo surge no namoro ele vira a prioridade no relacionamento. A atração e a aventura dão um tempero diferente. Todo o tempo juntos é aproveitado para ele, ou para criar um "clima". O bate- papo, tão importante para que os dois se conheçam e vivam felizes por toda a vida, passa a ser secundário. 6. Deixando o sexo para o casamento, há mais possibilidades do desenvolvimento de uma forte amizade entre o casal. O diálogo faz com que os dois se aceitem, se entendam e se ajudem, e isso é amizade. O sexo dentro do casamento vai ser o presente. 7. O desejo sexual se torna mais forte que o sentimento de amor. O relaciona- mento passa a ser mantido mais pela beleza e pela atração, do que pelo amor.

8 SEX NA H RA CERTA 3. O MOMENTO CERTO 8. Leva a dependência de vícios sexuais. Como não há comprometimento, buscam-se "novas" maneiras de tornar o sexo um prazer. Surgem ai os vícios sexuais que vão acompanhar por toda a vida. 9. Tira o brilho da relação sexual dentro do casamento. Sexo proibido, aventura, tem outro sabor. Quando o casamento chegar, e tudo se tornar normal e permitido, o brilho diminui consideravelmente. 10. Pode surgir ressentimento entre os dois por saber que um já perdeu a virgindade. Com quem foi? Como foi? Porque não foi comigo? Foi tão fácil? São perguntas que vão arranhar o relacionamento depois do casamento. 11. Fica o medo das comparações, no casamento. Se ele ou ela já experimentaram o sexo com outros, como foi? Será que comigo está sendo tão bom? Durante a relação sexual, surgirá também o risco das lembranças de experiências anteriores.

9 SEX NA H RA CERTA 3. O MOMENTO CERTO 12. Destrói a confiança mútua. Fica sempre o medo de que o sexo, que aconteceu com tanta facilidade no namoro, abra as portas para uma nova aventura com alguém mais interessante. A preocupação é: "Se foi fácil comigo, pode ser fácil com outro(a)". 13. Pode provocar, mais tarde, experiências extra-conjugais. 14. Depois que você se libera antes do casamento, é muito mais difícil voltar atrás. 15. O risco de contrair DST (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS é muito grande. O prazer começa a falar mais alto do que a razão, e ai tudo pode acontecer. 16. O risco de gravidez e aborto está sempre presente. Basta ver a quantidade de pais e mães solteiros, hoje, e o número de abortos que são provocados.

10 SEX NA H RA CERTA 3. O MOMENTO CERTO 17. Abala o relacionamento com os pais. Os pais proíbem, os filhos forçam, e se cria uma confusão. Tudo por causa de uma relação que pode ser passageira. Compensa arranhar o relacionamento com os pais, companheiros de toda a vida, por vontades ou momentos de prazer? 18. Pode provocar prejuízo na educação dos filhos. Dificilmente os filhos serão melhores que seus pais. Eles poderão dizer amanhã, quando você for orientá-los: "Não se preocupopem, não vou fazer com meu namorado nada mais do que vocês faziam quando namoravam". É isso que você quer? 19. O fim de um relacionamento onde houve sexo é muito mais doloroso. Os corpos criaram intimidade e compromisso, e isso fica difícil de quebrar quando se descobre que um não foi feito para o outro. 20. Quando você espera até o casamento está demonstrando amor. Quem ama respeita!

11 SEX NA H RA CERTA 3. O MOMENTO CERTO 21. A espera tem a bênção de Deus. Deus e seus secretários, a vida e o tempo, se encarregam de recompensar a obediência. SEXO ANTES DO CASAMENTO: Um minuto de prazer por uma vida de sofrimento

12 SEX NA H RA CERTA PARA PENSAR I CORINTIOS 6:12-13 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas... O corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor, para o corpo. I CORINTIOS 6:18-20 Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

13 SEX NA H RA CERTA PARA PENSAR I TESSALONICENSES 4:3-8 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição, que cada um saiba possuir o seu corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda, nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação... Quem rejeita estas coisas não rejeita ao homem e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo. II TIMÓTEO 2:22 Foge... das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

14 SEX NA H RA CERTA É POSSÍVEL RESISTIR 1. Aprenda a dizer não. Crie medidas preventivas para evitar a tentação. O momento correto para se tentar escapar de um incêndio é quando ele ainda está se iniciando, e não quando o edifício está totalmente em chamas. 2. Evite assistir programas ou filmes picantes com apelos eróticos. Assistindo normalmente à TV por algumas horas, durante 10 anos, um jovem brasileiro terá visto, pelo menos, cenas de sexo. 3. Mantenha um diálogo aberto com o(a) namorado(a) sobre seus sentimentos acerca do momento certo para o sexo. 4. Tenha um super amigo para quem você conta suas lutas e busca apoio. 5. Relacione-se com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você.

15 SEX NA H RA CERTA É POSSÍVEL RESISTIR 6. Planeje bem seus encontros, criando sempre atividades diferentes. A rotina abre as portas para o prazer e para a tentação. 7. Estabeleça seus limites no início do namoro e mantenha-os. 8. Controle as carícias, controlando seu próprio corpo. 9. Evite ficar sozinho com o(a) namorado(a) por muito tempo. 10. Gaste tempo meditando nas coisas de Deus para ser "transformado pela renovação da mente" (Rom. 12:2). Bons pensamentos geram boas atitudes. 11. Leia bons materiais sobre o assunto. A Bíblia, os livros de Ellen White e alguns livros de escritores cristãos vão lhe dar a maior força. 12. Pense nos benefícios que você tem ao deixar o sexo para a hora certa. 13. Não se julgue forte e capaz para vencer sozinho as tentações sexuais. Aprenda de Deus, pois ele é quem melhor conhece o seu "funcionamento".

16 SEX NA H RA CERTA É POSSÍVEL RESISTIR 14. Insista em seguir os planos de Deus. Confie em seu poder. A oração traz transformação. 15. Faça um compromisso com você mesmo e com Deus. Ele não falha! FILIPENSES 4:13 Tudo posso nAquele que me fortalece.

17 SEX NA H RA CERTA É POSSÍVEL RECONSTRUIR É possível, porém, que, para você, a mensagem tenha chegado tarde demais! Infelizmente você já cedeu, se envolveu sexualmente e agora não tem mais como apagar o passado. Talvez você se pergunte: Uma vez perdida, a virgindade não volta mais, e agora? Vou receber todas as conseqüências de meu erro, sem alternativa? Lembre-se do perdão de Deus. Ele ama sempre, e está disposto a reconstruir a vida de qualquer pessoa que o busque, se entregue, se arrependa e deseje uma vida nova. Ele pode criar em você uma virgindade emocional, escrevendo uma nova história de vitórias. I JOÃO 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.


Carregar ppt "SEX NA H RA CERTA 1. A PESSOA CERTA 2. O MOTIVO CERTO 3. O MOMENTO CERTO Aquela a quem você ama Aquela a quem você ama Aquela em quem você confia Aquela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google