A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem."— Transcrição da apresentação:

1 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem ser atualizadas com textos e imagens pelos “donos” do blog e receber mensagens de seus leitores. Blogs podem ser criados gratuitamente em páginas como www.blogger.com ou http://wordpress.com/

2 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL PASSO A PASSO PARA ACESSAR O SEU BLOG VOCÊ TEM DOIS CAMINHOS: 1) DIGITE O ENDEREÇO DELE NA BARRA DE ENDEREÇO DO SEU NAVEGADOR;

3 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL 2º ACESSE O SITE DO WORDPRESS DIGITE O SEU LOGIN E A SENHA;

4 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL VOCÊ PODE POSTAR IMAGEM DA INTERNET FOTO VÍDEO TEXTOS; SLIDES; ENQUETES.

5 DEPOIS DE LOGADO, VAMOS POSTAR NO BLOG:

6 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL ADICIONAR NOVO

7 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL ADICIONAR ARQUIVOS DE MÍDIA

8 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL CLIQUE EM UM DOS BOTÕES CONFORME O TIPO DE POSTAGEM ADICIONAR UMA IMAGEM ADICIONAR VÍDEO ADICIONAR ÁUDIO ADICIONAR MÍDIA ADICIONAR ENQUETE

9 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL DÊ NOME AO POST

10 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL PREENCHA O QUADRO ABAIXO E ESCOLHA A CATEGORIA QUE VOCÊ QUER O SEU POST PUBLICADO :

11 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL EM SEGUIDA CLIQUE EM INSERIR NO POST:

12 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL FINALMENTE PUBLIQUE SEU POST

13 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL ADICIONAR LINK Os links geralmente ficam na coluna lateral do seu blog.

14 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL NESTA PÁGINA É SÓ PREENCHER AS LACUNAS:

15 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL

16 QUANDO VOCÊ CLICA EM INSERIR LINK ABRE ESSA JANELA PARA VOCÊ COLAR OU DIGITAR O ENDEREÇO:

17 FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL Valor pedagógico dos blog’s: Páginas pessoais são outro recurso interessante para dar continuidade às discussões levantadas em aula. Os blogs podem conter desde informações complementares aos temas em andamento até textos de opinião produzidos pelos alunos. São também uma ponte para outros blogs onde podem ser encontradas ideias e experiências afins.


Carregar ppt "FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google