A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária"— Transcrição da apresentação:

1 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
WILLIAM ALMEIDA Tel: (81) (Oi e What’s Up) (81) (Tim)   SUPORTE: (81) (Tim) (81) (Oi) (81) (Vivo) (81) (Claro) (81) (Fixo GVT) (81) (Fixo GVT 2) Rua Jean Emile Favre, 1338C, 1º andar, Sala 1 CEP: IPSEP – Recife/PE CNPJ: /

2 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: (Solicitação / Abertura de Demanda) 1. Preencher o “Termo de Adesão”

3 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 2. Definir e Explicar os Tipos de Carteiras: Carteira 11 - Desconto Carteira 21 – Cobrança Simples (Com Registro) * Carteira 41 – Cobrança Vinculada (Com Registro a “Posse” é do Banco)** OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. Carteira 51 – Cobrança Simplificada Especial (Sem Registro – SIMPLES***) OBS.: * Para o cliente, será a CARTEIRA 4 (COBRANÇA COM REGISTRO ** Para o Cliente será a CARTEIRA 5 *** Para o Cliente será a CARTEIRA I (COBRANÇA SEM REGISTRO)

4 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 3. ESCOLHA DA VAN: X OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41.

5 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 4. O CLIENTE VAI UTILIZAR QUAL SISTEMA PARA EMISSÃO DE TÍTULOS? DO BANCO OU PRÓPRIO? 4.1. DO BANCO: OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. Utilizará a Aplicação – Cobrança BNB – S707 Não terá intervenção do Gerente.

6 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 4. O CLIENTE VAI UTILIZAR QUAL SISTEMA PARA EMISSÃO DE TÍTULOS? DO BANCO OU PRÓPRIO? 4.2. PRÓPRIO? OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. Utilizará uma Aplicação Própria. Deverá passar pelo PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO.

7 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO A NEXXERA é responsável para encaminhar os LAYOUTs (CNAB, CÓDIGO DE BARRAS) ao cliente; O cliente, adequará seu sistema as NORMAS do Banco; Na COBRANÇA SIMPLES ou VINCULADA, ele gerará uma REMESSA contendo 10 títulos e encaminhará ao do GERENTE RESPONSÁVEL; Após o recebimento, o GERENTE deverá abrir DEMANDA no 3121 para dar início ao processo de HOMOLOGAÇÃO. OBS2.: O gerente deve acompanhar a demanda.* Findo o PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO, o cliente poderá operacionar com seu sistema. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

8 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. Cadastra-se todos os itens do CADASTRO BÁSICO. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

9 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. Cadastra-se todos os itens do CADASTRO BÁSICO. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

10 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. Depois TROCA ELETRÔNICA, cadastra-se os Cadastro de Troca Eletrônica e Parâmetros de Troca Eletrônica. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

11 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

12 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. Não altera nada.

13 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. OBS.: Perguntar ao cedente o prazo de permanência dos títulos após o vencimento, por que após 30 dias é cobrado uma tarifa de manutenção.

14 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. Não altera nada.

15 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. Não altera nada.

16 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. CADASTRO DE CARTEIRA – TARIFAS DO CEDENTE 500 – Cedente paga por emissão de boleto, independente do pagamento do sacado e os boletos são emitidos pelo banco. 501 – Quando a praça do Sacado não tem BNB e o Bco Correspondente emite o boleto. 503 – Quando da solicitação da baixa do boleto, feita pelo próprio Cedente, no seu sistema 504 – Qualquer alteração no boleto, 505 – Liquidação de Título Não Registrado no banco 506 – Quando do Envio do Título para Protesto, devendo ser feito pelo Cedente, via sistema 507 – Quando o cliente desejar que o título fique vigente além de 30 dias. 511 – Extrato mensal, solicitado pelo Cedente na agência. 513 – Desativado 527 – Valor cobrada pela emissão pelo cedente dos títulos OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

17 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. OBS.: Perguntar ao cliente se nos boletos poderá ser liquidados por pagto a menor.

18 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. OBS.: Perguntar ao cedente o prazo de permanência dos títulos após o vencimento, por que após 30 dias é cobrado uma tarifa de manutenção.

19 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. Não altera nada.

20 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: 5. CADASTRO NO SGR. OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. Não altera nada.

21 Passos para Cadastramento:
Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária Passos para Cadastramento: CADASTRAMENTO DE TROCA ELETRÔNICA NA CARTEIRA 21 OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

22 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: CASO O CLIENTE FOR TRABALHAR APENAS COM COBRANÇA SIMPLES, CADASTRAR 06 PARÂMETROS OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

23 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: CASO O CLIENTE FOR TRABALHAR APENAS COM COBRANÇA SIMPLES, CADASTRAR 06 PARÂMETROS DM-PROTBEB – DUPLICATA MERCANTIL – PROTESTO E BANCO EMITE BOLETO DM-NEPBEB – DUPLICATA MERCANTIL – NÃO ENVIA PROTESTO E BANCO EMITE BOLETO DM-PROTCEB – DUPLICATA MERCANTIL – PROTESTO E CEDENTE EMITE BOLETO DM-NEP-CEB – DUPLICATA MERCANTIL – NÃO ENVIA PROTESTO E CEDENTE EMITE BOLETO NEMITDOC00 – NÃO EMITE DOCUMENTO 00 EMITDOC00 – EMITE DOCUMENTO 00 OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

24 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: CADASTRAMENTO DE TROCA ELETRÔNICA NA CARTEIRA 41 E DESCONTO CASO ELE VÁ TRABALHAR COM DESCONTO DE CHEQUE E/OU DUPLICATA OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

25 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: CASO VÁ TRABALHAR COM CUSTÓDIA DE CHEQUE E/OU DUPLICATA OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

26 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
ARQUIVO DE MIGRAÇÃO Quando as agências e/ou clientes queiram migrar de VAN a agência necessita abrir uma FISE de exclusão,  caso contrário a VAN anterior não saberá disto e não deixará de buscar o arquivo retorno.  Desta forma eliminaremos o problema do cliente não receber os arquivos de RETORNO.  OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

27 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
ARQUIVO DE MIGRAÇÃO Este Caminho é onde buscamos o backup da COBRANÇA DO CLIENTE.  Você vai no: SGR / MOVIMENTO / GERAÇÃO DE DADOS PARA COBRANÇA BNB Coloque o SICAD e salve na pasta PUBLICO (Y:). OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

28 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
MUDANÇA DE VAN Quando as agências e/ou clientes queiram migrar de VAN, a agência necessita abrir uma FISE de exclusão,  caso contrário a VAN anterior não saberá disto e não deixará de buscar o arquivo retorno.  Desta forma eliminaremos o problema do cliente não receber os arquivos de RETORNO.  No caso desse cliente sendo da VAN 7COMM é preciso a agencia enviar para 7comm: ; ; ; ou abrir chamado no 3121 solicitando cancelamento do relacionamento alegando TROCA DE VAN. CASO CONTRÁRIO, EXCLUI DO ROBO DA 7COMM, MAIS TODA NOITE O SISTEMA AUTOMATICAMENTE RECADASTRA. TEM QUE PASSAR PARA EXCLUIR!!! OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

29 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

30 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

31 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.

32 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA. A solicitação será atendida por um técnico da VAN-OI e no dia seguinte a data de conclusão da solicitação o cliente estará com o vinculo desfeito.

33 Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Passos para Cadastramento: Bons Negócios !!! Vamos Levar o Desenvolvimento ao Nordeste!!!! Fim !!!!! OBS.: Na Explicação das carteiras, deixar bem claro as características de cada uma aos Gerentes. Principalmente nas carteiras 21 e 41. OBS2: CASO TENHA ERROS, O GERENTE DEVE ENCAMINHAR AO CLIENTE AS ORIENTAÇÕES DO 3121 AO CLIENTE, E ELE DEPOIS QUE CORRIGIR, DEVERÁ ENCAMINHAR A NOVA REMESSA CORRIGIDA PARA A APROVAÇÃO DO SISTEMA.


Carregar ppt "Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google