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SEALF Serviço Eletrônico de Apresentação e de Liquidação de Faturas Apresentação dos resultados das discussões em Grupo 29.10.2007.

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1 SEALF Serviço Eletrônico de Apresentação e de Liquidação de Faturas Apresentação dos resultados das discussões em Grupo

2 SEALF (Serviço Eletrônico de Apresentação e de Liquidação de Faturas) Grupo 3 – Estratégia de Incentivo à Adesão do Cliente

3 3 Divulgação Ações compartilhadas Banco Central, Febraban, Bancos e Associações. Banco Central e Febraban: Apresentar principais vantagens de forma que os sacados procurem os seus bancos => problemas x soluções. Foco cedente e sacado. Bancos: Divulgação interna (por premissa as áreas de contato com o cliente devem conhecer benefícios e vantagens do modelo). Associações: Explorarem as vantagens do modelo (FIESP, ANFAVEA e outras). Atuar junto ao cedente para também incentivar o uso do produto (exemplo: UOL dar algum benefício ao sacado pela apresentação via SEALF – já ocorre no débito automático). Explorar as vantagens também para o CEDENTE, principalmente que não existirá grandes impactos de adequação sistêmica. Abordar inicialmente clientes que já efetuam pagamento e recebimento de forma eletrônica (menor barreira de entrada). SEALF

4 4 Pontos de Atratividade aos Pagadores Eliminação da tarifa de emissão do título cobrada pelos cedentes. Redução custos operacionais por parte do contas a pagar das empresas. Agilidade nas alegações e instruções. Elimina necessidade de entrega física (localização, correio, endereço não encontrado). Reduz / Elimina risco de fraude. Facilidade de emissão e reemissão dos comprovantes de pagamento. Integração ao atual sistema de débito automático. Facilidade na composição do cash-flow. SEALF

5 5 Comprovante de Pagamento Estratégia de abordagem nos atuais clientes que já efetuam pagamento eletrônico (sacado). Atuar junto ao cedente para também incentivar o uso do produto (exemplo: uol dar algum benefício ao sacado pela apresentação via SEALF – já ocorre no débito automático). Para isto o banco cedente poderá gerar benefício ao cedente. Padronização do comprovante de pagamento buscando parceria com fornecedores de software de gestão (ERP) e padrão CNAB (código liquidação). Estudar possibilidade de algum órgão e/ou auditores independentes validarem o comprovante de pagamento (criar chancela). CIP prestar serviço aos bancos como repositório dos comprovantes do pagamento. Explorar meio atuais que já são eletrônicos (exemplo: Declaração Imposto de Renda). SEALF


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