A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz."— Transcrição da apresentação:

1 Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz

2 As decisões estratégicas da Logística O conhecimento dos custos de qualquer atividade econômica tende a proporcionar uma série de possibilidades de criação de vantagens competitivas. A gestão de custos é uma atividade clara da utilização de ferramenta de apoio na tomada de decisões, uma vez que para identificar as prioridades, são necessárias informações precisas, que reflitam a realidade dos custos dos produtos.

3 As decisões estratégicas da Logística Uma fonte de vantagem competitiva sustentável é encontrada na capacidade da organização tornar-se diferente dos seus concorrentes aos olhos dos clientes (produtos padronizados fazem com que o comprador escolha o fornecedor que apresentar o menor preço). Os clientes compram com maior freqüência, exigindo prazos de entrega cada vez menores. Ao fornecedor só resta suportar-se numa Logística de entrega pelo menor custo possível ou desejável.

4 Desafios na gestão dos custos na Logística Conseguir gerenciar a relação entre custo e nível de serviço (trade - off). O maior obstáculo é que cada vez mais os clientes estão exigindo melhores níveis de serviço, mas, ao mesmo tempo, não estão dispostos a pagar mais por isso. Assim, no projeto do sistema, o número de viagens, nível dos estoques, formas de manuseio e outras variáveis que interferem na qualidade, mas que geram custos operacionais, devem ser analisados na perspectiva benefício versus custo.

5 Excelência em Logística A redução de custos é resultado de um processo logístico bem desenhado e executado. Quando os processos integrados são bem planejados e cumpridos sem desvios, há otimização dos recursos, compartilhamento dos custos e como conseqüência redução no custo logístico final. Para se alcançar excelência em Logística torna-se necessário conseguir tempo redução de custos e melhoria no nível de serviço ao cliente.

6 Importante lembrar... Reduzir os níveis de estoque, sem uma análise preliminar sobre o grau de eficiência do transporte, da armazenagem e do processamento de pedidos, pode gerar um aumento no custo logístico total da operação.

7 Gerenciamento da cadeia de suprimentos Também denominado Supply chain management é um processo de logística que abrange desde a entrada de pedidos de clientes até a entrega do produto. Sempre apoiada à decisão de dinamizar as relações com os clientes (reduzir prazos), e apresentar soluções para as necessidades (reduzir custos). Entre seus objetivos, está a minimização dos custos operacionais, diminuindo desperdícios e evitando ao máximo atividades que não agregam valor ao produto, tais como esperas, armazenamentos, transportes, obsolescência.

8 Na localização dos estoques na cadeia de suprimentos, o que se procura é definir se centraliza ou não os estoques, visando o melhor atendimento aos clientes. Outro fato que colabora para o aumento da eficiência dos processos de movimentação de estoque são a gestão do transporte, armazenagem e processamento de pedidos, que podem ser gerenciados através de formação de parcerias entre empresas na cadeia de suprimentos.


Carregar ppt "Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google