A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marlon Luz JavaME no mundo real: novas ferramentas Java para Série 40 da Nokia 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marlon Luz JavaME no mundo real: novas ferramentas Java para Série 40 da Nokia 1."— Transcrição da apresentação:

1 Marlon Luz ext-marlon.luz@nokia.com JavaME no mundo real: novas ferramentas Java para Série 40 da Nokia 1

2 OviLoja - Oportunidade global 2 175M Aparelhos Symbian C/ Qt & Web 500M Aparelhos Série 40 C/ Java ME +

3 Série 40

4 Série 40 – Mudança de paradigma - I Nokia C3 – Série 40 QWERTY Wi-Fi Aplicativos Plano de Dados E-mail Java ME MIDP 2.1 4

5 Série 40 – Mudança de paradigma - II Nokia X3 -02 Touch screen Wi-Fi Aplicativos Câmera de 5mpx E-mail Java ME MIDP 2.1 5

6 On-Device Debugging for Series 40 6

7 7 Acrescenta a habilidade de depurar aplicações diretamente no telefone Funciona em dispositivos com a versão Série 40 6th Edition e 6th Edition FP1 Funciona com Eclipse e NetBeans

8 On-Device Debugging for Series 40 8 Depurador completo, incluindo breakpoints e valor de variáveis Suporte de monitoramento a nível de usuário Aplicações anexadas ao depurador remotamente Sobre conexão IP ou Bluetooth Debug em apenas um click na IDE

9 Demo On-Device Debugging for Series 40 9

10 Mapas no Série 40 10

11 Java ME Location API – Agora com Mapas 11 Fornece acesso ao poderoso servidor Ovi Maps Funcionalidades incluídas: –Mapping –Searching –Routing

12 Java ME Location API – Agora com Mapas 12 Licença de Desenvolvedor: 1000 requisições/IP em 24 hs Licença Registrada: 50000 requisições/IP em 24 hs (c/ ads) Licença Premium será anunciada em breve

13 Mostrando um Mapa 13 import com.nokia.maps.map.MapCanvas; public class MapMIDlet extends MIDlet { protected void startApp() throws MIDletStateChangeException { Display display = Display.getDisplay(this); MapCanvas mapCanvas = new MapCanvas( display ); display.setCurrent(mapCanvas); } protected void destroyApp(boolean unconditional) throws MIDletStateChangeException { } protected void pauseApp() { } }

14 Mostrando Objetos em um Mapa 14 // mapFactory comes from MapCanvas MapFactory mapFactory = mapCanvas.getMapFactory(); GeoCoordinate coord = new GeoCoordinate( 10, 10, 0 ); MapStandardMarker marker = mapFactory.createStandardMarker(coord, 10, null ); map.addMapObject( marker );

15 Fazendo uma Busca 15 // mapFactory comes from MapCanvas SearchManager searchManager = SearchManager.getInstance(); searchManager.geocode("Germany,Berlin", null ); Location[] locations = searchManager.getLocations(); //loop through locations[] showing them on a map MapFactory mapFactory = mapCanvas.getMapFactory(); for(int i=0; i < locations.length; i++) { MapStandardMarker marker = mapFactory.createStandardMarker(locations[i].getDisplayP osition(), 10, null ); map.addMapObject( marker ); }

16 Criando Rotas 16 // mapFactory comes from MapCanvas SearchManager searchManager = SearchManager.getInstance(); searchManager.geocode("Germany, Berlin", null ); Location[] locations = searchManager.getLocations(); MapFactory mapFactory = mapCanvas.getMapFactory(); WaypointParameterList waypoints = new WaypointParameterList(); waypoints.addLocation(locations[0]); waypoints.addLocation(locations[1]); RouteManager rm = RouteManager.getInstance(); RoutingMode[] modes = { new RoutingMode() }; rm.calculateRoute(waypoints, modes);

17 Demo Mapas no Série 40 17

18 Gestures API 18

19 Gestures API 19 Gestos Single Tap Long Press Long Press Repeated Drag Drop Flick

20 Suporte a touch com Java ME 20 Métodos de Canvas boolean Canvas.hasPointerMotionEvents() void pointerPressed(int x, int y) void pointerDragged(int x, int y) void pointerReleased(int x, int y)

21 Como usar a Gesture API – Passo 1 21 Crie uma GestureInteractiveZone // Create a GestureInteractiveZone for all Gesture Types GestureInteractiveZone giz = new GestureInteractiveZone( GestureInteractiveZone.GESTURE_ALL ); // set bounding rectangle of zone. giz.setRectangle( x, y, width, height);

22 Como usar a Gesture API – Passo 2 22 Crie uma GestureListener // Define a GestureListener Class GestureCanvas extends Canvas implements GestureListener { protected void paint(Graphics g) { … } public void gestureAction( Object container, GestureInteractiveZone zone, GestureEvent event) {... }

23 GestureAction em mais detalhes 23 public void gestureAction( Object container, GestureInteractiveZone zone, GestureEvent event) { switch( event.getType() ) { case GestureInteractiveZone.GESTURE_TAP:...; break; case GestureInteractiveZone.GESTURE_LONG_PRESS: case GestureInteractiveZone.GESTURE_LONG_PRESS_REPEATED: case GestureInteractiveZone.GESTURE_DRAG: case GestureInteractiveZone.GESTURE_DROP: case GestureInteractiveZone.GESTURE_FLICK: }

24 Demo Gestures API 24

25 Marlon Luz ext-marlon.luz@nokia.com Obrigado!!! 25


Carregar ppt "Marlon Luz JavaME no mundo real: novas ferramentas Java para Série 40 da Nokia 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google