A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXISTE CRISE DE VALORES?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXISTE CRISE DE VALORES?"— Transcrição da apresentação:

1 EXISTE CRISE DE VALORES?
SIM OU NÃO?

2 CRISE SEM FIM… Vivemos num período de guerra em todos os sectores de nossas vidas. Guerras políticas, guerras religiosas, guerras económicas. O EUA faz guerra para testar as suas armas, matando os inocentes. O petróleo tornou-se motivo de guerra. A globalização é muito importante, mas beneficia somente os fortes e poderosos. Tudo isso por causa de um valor que se tornou supremo: A RIQUEZA.

3 VALORES DOMINANTES A riqueza e o lucro transformaram-se em valores dominantes. Muitas das acções humanas são guiadas por este valor. Vida e dignidade humana são valores que nunca deviam ser postos em causa, mas que infelizmente ocupa o último lugar na sociedade contemporânea.

4 PROBLEMAS… A taxa do desemprego esta aumentando cada vez mais e por consequência um maior número de desabrigados ,o aumento da prostituição, da criminalidade, das crianças abandonadas e etc. A crise mundial dá espaço a imigração desenfreada e sem controle, não podemos culpar esse ou aquele. A luta por um lugar ao sol esta sempre para ser conquistada. Mas será que vale a pena usar o nosso próximo como degrau? Muitos já perderam essa sensibilidade.

5 NÃO SE FAZ NADA? Os nossos políticos estão preocupados de mais em obter êxito e poder, e se esquecem das vidas que estão padecendo, das vidas que estão morrendo, se esquecem que há coisas mais importantes do que a produção de armas, do que a expansão da economia. Estes só pensam em promover a felicidade global, deixando de fora os desfavorecidos.

6 E NÓS? A luta também pertence a nós que reclamamos uns com os outros, mas não temos coragem de seguirmos na luta e falarmos com quem é devido, obter a união do povo e gritar que algo está errado. Aquele que pode estender a mão ao seu irmão e levanta-lo de uma vida desgraçada para a vitória de todos. Assim poderíamos saborear a vitória juntos de irmãos, cidades, nações...enfim de todos nós. E nós fazemos isso? como queremos vitórias?

7 EXISTE CRISE DE VALORES OU NÃO?
A crise de valores sempre existiu em pequena ou grande escala. Começa dentro de uma família, por mais pequena que seja, porém, afecta as pequenas e grandes nações. Esta aí diante dos nossos olhos. Estamos preocupados demais com a nossa própria felicidade. O que estamos esperando para iniciar uma luta árdua e constante ,com certeza não terá fim a crise de valores, mas não seremos frustrados cada vez que olharmos ao nosso lado e vermos tantos infelizes e que podemos ser partes da felicidade deste ou daquele desfavorecido.

8 CONCLUSÃO A luta também é sua. Pense nisto. Não paga nada.
A crise de valores sempre existiu e sempre existirá. Em pequena ou grande escala. O importante é lutarmos por um mundo melhor. .


Carregar ppt "EXISTE CRISE DE VALORES?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google