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Gerenciamento de estoques em consignação SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Gerenciamento de estoques em consignação SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento de estoques em consignação SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices

2 © SAP 2008 / Página 2 Objetivo O objetivo é descrever os processos empresariais relacionados ao gerenciamento de estoques em consignação. Objetivo e benefícios: Visão geral do cenário

3 © SAP 2008 / Página 3 Obrigatório SAP EHP3 para SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Planejador estratégico Administração de vendas Aplicações SAP obrigatórias: Visão geral do cenário

4 © SAP 2008 / Página 4 Visão geral do cenário Requisito empresarial: otimizar a cadeia de suprimentos pela administração de níveis de estoque do cliente Envio de informações do pedido Reabastecimen to do cliente/Ordem do cliente automática Planejamento de demanda/previ são Recebimento de informações de demanda e vendas Produção Administração de vendas/estoqu e Criar pedido Recebimento de informações do pedido Envio de informações de demanda e vendas Fabricante Cliente IDoc

5 © SAP 2008 / Página 5 Background empresarial O cenário VMI descreve como os fornecedores podem planejar as necessidades de materiais na empresa o cliente. Os fornecedores só poderão oferecer esse serviço se tiverem acesso ao estoque e aos dados de vendas do cliente. O cenário aborda o seguinte: Transferência de estoque e dados de vendas via EDI Recebimento de estoque e dados de vendas via EDI Planejamento de reabastecimento para clientes Criação de ordem do cliente Opcional: gerar pedidos de uma confirmação de ordem recebida por EDI Opcional: inserir o número do pedido na ordem do cliente

6 © SAP 2008 / Página 6 Gerenciamento de estoque em consignação - Síntese CLIENTEFORNECEDOR Envio de dados de vendas e estoque pelo IDoc standard PROACT Recebimento de dados de vendas e estoque pelo IDoc standard PROACT Previsão de material por meio de planejamento flexível Execução de reabastecimento do cliente Criação de ordem do cliente do tipo "TAV" Envio de ordem....Confirmação de IDoc standard ORDRSP Recebimento de IDoc standard ORDRSP e transferência ao pedido

7 © SAP 2008 / Página 7 Benefícios empresariais ClienteFornecedor Benefícios empresariais Criação automática de dados para economia de tempo e custo O planejamento de reabastecimento do cliente é usado no processo de produção. O departamento de pedidos pode usar informações de planejamento para uma relação mais próxima com o cliente O estoque está sempre disponível para maior satisfação do cliente Recebimento de dados de estoque e vendas por EDI Planejar reabastecimento para o cliente Criar ordem do cliente e transferir confirmação via EDI Enviar dados de estoque e vendas via EDI Criar pedido para confirmação de pedido recebida por EDI Visão empresarial

8 © SAP 2008 / Página 8 Visão de componentes Fornecedor Ordem do cliente Receber dados de estoque/ vendas Planejar reabastecimento Fornecedor Enviar dados de estoque/ vendas Criar e transferir ordem do cliente Cliente Compras Criar pedido Opcional: Confirmar nº pedido Opcional: Inserir nº na ordem do cliente

9 © SAP 2008 / Página 9 Cliente Planejador estratégico (fornecedor) Administração de vendas (fornecedor) Evento Enviar dados de estoque e vendas via EDI Criar dados de previsão do cliente (planejamento flexível) sistema do fornecedor recebe dados de estoque/vendas do cliente via EDI Copiar versão de planejamento Execução de reabastecimento do cliente Sistema do fornecedor Envio confirmação de ordem IDoc standard ORDRSP Processamento de ordem VMI do cliente(TAV) Criar pedido para confirmação de pedido recebido por EDI Sistema do cliente recebe confirmação via EDI Diagrama do fluxo do processo

10 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisã o do proces so Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Process o manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

11 Copyright 2009 SAP AG All Rights Reserved No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, SAP Business ByDesign, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of Business Objects S.A. in the United States and in other countries. Business Objects is an SAP company. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. These materials are subject to change without notice. These materials are provided by SAP AG and its affiliated companies ("SAP Group") for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP Group shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP Group products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warrant.


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