A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Montanha: elevação de terreno com mais de 400 metros. Quando as montanhas se ligam umas às outras formam serras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Montanha: elevação de terreno com mais de 400 metros. Quando as montanhas se ligam umas às outras formam serras."— Transcrição da apresentação:

1 Montanha: elevação de terreno com mais de 400 metros. Quando as montanhas se ligam umas às outras formam serras.

2

3

4

5

6 Parque da Serra da Estrela O maciço da Serra da Estrela com uma altura maxima de 1993 metros é composto por um planalto com altitudes que rondam os 1800m. No maximo da glaciação, há cerca de anos, uma calote de gelo cobrindo o planalto da Torre até ao Vale do Conde, de onde divergiam 7 linguas glaciares que escoavam pelos profundos vales periféricos. O glaciar do Zezere pelos amplos circos da Candeeira, Covão da Ametade, Covão Cimeiro, originou a mais extensa lingua de gelo da Serra da Estrela, atingindo, segundo os estudos de Suzanne Daveau (1971), 13 km de comprimento e a altitude mínima de 680m próximo a S.Gabriel. Zonas aplanadas, superficies polidas,vales Glaciaricos, moreias, circos, lagoas, relvados húmidos, são marcas evidemtes da glaciação wurmiana. Serra da Estrela

7

8 Serra do Alvão

9

10 Que serras conheces mais??


Carregar ppt "Montanha: elevação de terreno com mais de 400 metros. Quando as montanhas se ligam umas às outras formam serras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google