A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8

3 Manifestar compaixão e perdão a exemplo de Jesus (estilo de vida).
Pôr em ação a compaixão percebendo e atendendo necessidades. Entender o papel da igreja e da oração na obra do discipulado.

4 O discípulo de Jesus vive Sua vida de compaixão.

5 Pergunta: Qual a relação entre a compaixão e o perdão
Pergunta: Qual a relação entre a compaixão e o perdão? É possível ter um sem o outro? Já experimentou isto em sua vida através de alguém? Pode partilhar?

6 Compaixão significa alguém movido até as profundezas de seu ser.
Além de compaixão, Jesus demonstrou perdão ao perdoar os pecados de muitas pessoas. Se experimentamos isto como discípulos devemos manter diante de nós essa compaixão e perdão.

7 Pergunta: Quem são os excluídos e marginalizados em nossa sociedade
Pergunta: Quem são os excluídos e marginalizados em nossa sociedade? Qual é sua atitude para com eles? Sua vida fala tão claramente como suas palavras?

8 Jesus se associava abertamente com os marginalizados e os ensinava e os defendia.
Embora buscasse alcançar as classes altas, ao mesmo tempo ministrava aos excluídos (gentios, prostitutas, endemoninhados, deficientes, pobres, etc.)

9 Jesus veio salvar o mundo, assim ministrou a todos que o desejassem.

10 Pergunta: Até que ponto você tem sido manchado pelos preconceitos e fanatismos próprios em sua sociedade? Quais seriam estes preconceitos e fanatismos? Mencione alguns...

11 Deus fez toda a humanidade de um só
Deus fez toda a humanidade de um só. Somos descendência de Adão e Eva e pela fé nos tornamos “filhos de Deus”. A morte de Cristo na cruz por todo ser humano deve remover qualquer senso de superioridade étnica ou nacional e remover qualquer intolerância.

12 Devemos estar ocupados como fez nosso Mestre, em buscar e achar os perdidos e apontar-lhes a única coisa que nos faz diferentes deles: a promessa de salvação que recebemos de Jesus.

13 Pergunta: Como está seu envolvimento no trabalho que Jesus nos chamou a todos para fazer? Que trabalho é este? Ou você está ocupado demais com suas próprias coisas? Que “discípulo” você é?

14 Assim como as tarefas de fazer discípulos, ensinar, treinar e nutrir eram o centro do ministério de Jesus, da mesma forma devem ser o centro da missão de toda igreja.

15 Toda igreja deve tomar providências para o discipulado de todos os membros.
Este é o maior objetivo dos pequenos grupos. Fazer discípulos ao estilo de Jesus.

16 Pergunta: Quando enfrenta uma decisão ou crise importante, qual é a probabilidade de que você tome tempo para demorar-se em oração, preparando-se para isto?

17 Jesus quanto mais ocupado estivesse, mais pesadas suas responsabilidades, maiores as grandes decisões que enfrentasse, mais provável seria que Ele tomasse tempo para a oração. Seu exemplo de vida de oração foi deixado para seus seguidores.

18 Determine como sua meta primária o fazer discípulos.
Organize-se num pequeno grupo para experimentarem comunidade, prestação de contas e evangelismo em rede a exemplo de Jesus.

19 Faça uma lista de oração de 5 nomes para interceder e se relacionar com pessoas que deseja salvar.
Descubra que ministérios seu pequeno grupo e igreja podem fazer para atender as necessidades destas pessoas.

20


Carregar ppt "“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google