A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008. Em um primeiro momento, sem perceber, e absorvida por suas ocupações, Eva se separou de seu esposo. Quando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008. Em um primeiro momento, sem perceber, e absorvida por suas ocupações, Eva se separou de seu esposo. Quando."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008

2

3 Em um primeiro momento, sem perceber, e absorvida por suas ocupações, Eva se separou de seu esposo. Quando percebeu teve a sensação de que estava em perigo, mas, suavemente se sentiu segura, mesmo que não estava perto de seu marido. Acreditou ter sabedoria e fortaleza para reconhecer e enfrentar o mal. Os anjos lhe haviam advertido que não fizera PENSOU que razão podia ter Deus ao proibir-lhes comer da árvore da ciência do bem e do mal E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 34)

4 Se dirigiu a ela como se fosse capaz de adivinhar seus pensamentos: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E assim, com palavras suaves e agradáveis, e com voz melodiosa, se dirigiu a maravilhada Eva, que se sentiu surpreendida ao verificar que a serpente falava. Esta elogiou a beleza e o extraordinário encanto de Eva. O que não lhe resultou desagradável... A curiosidades de Eva se havia despertado. Em vez de fugir deste lugar, ficou ali para escutar a serpente... Eva estava encantada, elogiada, maravilhada, começou a discutir com a serpente E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 34, 35) CONVERSOU com o tentador arriscando-se a ser vencida por ele

5 O tentador arrancou do fruto e deu a Eva. Ela o tomou. Agora, bem - disse o tentador-, se lhes havia proibido até que o tocaram, porque morreriam. Então lhe disse que não experimentaria mais dano ou morte ao comer o fruto, que tocar ou ter em suas mãos. Eva se fortaleceu ao sentir os sinais imediatos do desagrado de Deus. Lhe pareceu que as palavras do tentador eram sábias e corretas. Comeu, e sentiu deleite com o fruto. Seu sabor lhe resultou delicioso, e imaginou que estava experimentando uma sensação de seus efeitos maravilhosos E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 36) COMEU do fruto proibido e deu entrada ao pecado neste mundo.

6 Eva seguiu os passos de Lúcifer ao extender o âmbito de sua rebelião ao seu marido (que na realidade, era toda a humanidade existente nesse momento) Se encontrava em um estado de excitação estranha e antinatural quando buscou ao seu esposo com as mãos cheias do fruto proibido. Ela lhe falou sobre o sábio discurso da serpente e manifestou seu desejo de levar-lhe imediatamente para junto da árvore do conhecimento. Lhe disse que havia comido do fruto, e que no lugar de experimentar uma sensação de morte, sentia uma influência estimulante e prazerosa. Tão pronto como Eva desobedeceu, se transformou em um meio poderoso para ocasionar a queda de seu esposo E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 38)

7 Adão foi enganado pelas palavras da serpente. Sabia que Eva havia desobedecido e morreria A tristeza se insinuava no rosto de Adão. Parecia temeroso e atônito. Ao parecer, havia uma luta em sua mente. Lhe disse a Eva que estava quase segura de que se tratava do inimigo contra o qual se havia advertido, e que por isso, ela devia morrer. A mulher lhe assegurou que não sentia efeitos daninhos, mas uma influência prazerosa, e insistiu que ele comera E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 38)

8 Adão compreendeu perfeitamente que sua companheira havia transgredido a única proibição que se lhes havia sido dada como prova de sua fidelidade e seu amor... Adão lamentou que Eva houvesse se apartado do seu lado, mas já tudo estava feito. Devia separar-se daquela cuja companhia tanto amava? Como podia permitir-se? Seu amor por Eva era intenso. E totalmente desanimado, resolveu compartir a sua sorte… Adão participou do pecado de Eva com pleno conhecimento do que estava fazendo

9 Adão participou do pecado de Eva com pleno conhecimento do que estava fazendo... Racionava de que Eva era parte de si mesmo, e se ela devia morrer, ele morreria com ela, porque não podia suportar o pensamento de separar-se dela. Lhe faltou fé em seu misericordioso e benevolente Criador. Não considerou que Deus, que lhe havia criado do pó da terra fazendo um ser vivente e formoso, e havia criado a Eva para que fora sua companheira, podia substituir-la E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 38)

10 Do mesmo modo que Satanás teve que ser expulso do céu, Adão e Eva tiveram que ser expulsos do Éden

11 1.Buscou ao homem. 2.Lhes convidou a aceitar as conseqüências de seu comportamento. 3.Lhes mostrou o plano que havia para sua restauração.

12 1.Por meio do Espírito Santo, busca ao homem. 2.Lhe mostra sua culpa. 3.Lhe faz compreender as conseqüências do seu comportamento. 4.Lhe convida a aceitar a expiação. Os homens aborrecem ao pecador, enquanto amam ao pecado. Cristo aborrece o pecado, mas ama ao pecador E.G.W. (O Desejado de todas as Nações, capítulo 50, pg. 428)

13

14 Se extendeu a toda a humanidade. Abarcou a todo o mundo animal. Incluiu ao mundo vegetal. Alcançou ao mesmo planeta terra e ao Universo mais próximo.

15 Conheces algum idoso afetado por enfermidades degenerativas? Imagine que siga vivendo esse estado e pouco a pouco vá piorando. Durante 200, 500, anos, e assim eternamente… Deus amaldiçoou a terra, não ao homem. Para os reinos animal, vegetal e mineral, a morte física é uma maldição. É também para o homem?

16 Desde Adão, todos nos separamos de Deus e nos encontramos mortos espiritualmente. Não existe nada bom em nós mesmos. E isto se manifesta em atos pecaminosos Desperta, ó tu que dormes, Levanta-te de entre os mortos, E Cristo te iluminará Efésios, 5: 14 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal..., mas oferecei-vos a Deus, como ressuretos dentre os mortos Romanos, 6: 12-13

17 Como todos pecamos, todos estamos destinados a morte eterna, mas, através da expiação de Jesus, Deus nos dá a VIDA ETERNA. Quem ouve aminha palavra e crê naquele que me enviou tem a VIDA ETERNA (João, 5: 24) Quem crê em mim tem a VIDA ETERNA (João, 6: 47) E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a VIDA ETERNA (João, 3: 14-15)

18 Antes do pecado éramos livres servindo a Deus Ao rejeitar a Deus nos convertemos em escravos do pecado Pela expiação Deus nos oferece a solução Se aceitamos, voltaremos a ser livres e teremos vida eterna Se recusamos, seguiremos sendo escravos do pecado e deixaremos definitivamente de existir

19

20


Carregar ppt "Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008. Em um primeiro momento, sem perceber, e absorvida por suas ocupações, Eva se separou de seu esposo. Quando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google