A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DA INSENSATEZ A FÉ: O APÓSTOLO PEDRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DA INSENSATEZ A FÉ: O APÓSTOLO PEDRO"— Transcrição da apresentação:

1 DA INSENSATEZ A FÉ: O APÓSTOLO PEDRO
Lição 8 para o dia 23 de agosto de 2008

2 AMOR A ESCADA DA FÉ fraternidade piedade paciência II Pedro, 1: 5-7 domínio próprio conhecimento pastor virtude pregador A ESCADA DE PEDRO apóstolo pescador DE PESCADOR A PASTOR

3 O PESCADOR

4 “…mas sob tua palabra lançarei as redes” (Lucas, 5: 5)
Eu vos farei pescadores de homens (Mateus, 4: 19) “… lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter” (Mateus, 17:27) “Aconteceu que, num daqueles dias, entrou Ele num barco em compañía dos seus discípulos. Enquanto navegavam ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar” (Lucas, 8: 22-25) “Disse-lhe Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Sairam e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam”(João, 21: 3)

5 O APÓSTOLO

6 Seu processo aprendizagem com Jesus
Caminhou, comeu e trabalhou com Ele Escutou seus ensinamentos Observou como tratava as pessoas Viu como curou os enfermos Presenciou ressureições Esteve no monte da transfiguração Foi o primeiro apóstolo em falar com Ele depois da ressurreição

7 CONFIAVA EM SI MESMO Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco (João, 18: 10) E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? (Mateus, 26: 40) Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! (Mateus, 14: 30)

8 Ao negar a Jesús compreendeu que não podia seguir confiando em si mesmo. Seu arrependimento foi sincero e Jesus lhe perdoou. O apóstolo se converteu em pregador

9 O PREGADOR

10 Pregou a multidões no Pentecostes (Atos, 2: 14-42)
verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens detrados e incultos, admiraram-se, e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (Atos, 4: 13) Pregou a multidões no Pentecostes (Atos, 2: 14-42) Defendeu a fé diante do Sinédrio (Atos, 4: 1-22) Sua autoridade foi reconhecida convertendo-se em uma das tres colunas da igreja de Jerusalém (Gálatas, 2: 9)

11 II Pedro, 3: 7 O PASTOR

12 O TESTEMUNHO DE PEDRO Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesús Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo (II Pedro, 1: 1) Rogo, pois, aos prebíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participantes da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade(I Pedro, 5: 1-2)

13 O TESTEMUNHO DE PEDRO Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas cousas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados. Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos con essas lembranças, certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. Mas, de minha parte, esforçar-me- ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembranças de tudo (II Pedro, 1: 12-15) …pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz. Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo (II Pedro, 1: 16-18)

14 CONSELHOS DO PASTOR PEDRO
“… segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento (I Pedro, 1: 15) Vós, poreém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade esclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pedro, 2: 9) Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei (I Pedro, 2: 17) Não seja o adorno da esposa o que é exterior. Como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário: seja, porém o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus (I Pedro, 3: 3-4)

15 CONSELHOS DO PASTOR PEDRO
Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria, antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes benção por herança (I Pedro, 3: 8-9) Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações (I Pedro, 4: 7-8) Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nemhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento (II Pedro, 3: 9)

16 Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória. Depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. Amém I Pedro, 5: 10-11

17


Carregar ppt "DA INSENSATEZ A FÉ: O APÓSTOLO PEDRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google