A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática Ano Lectivo 2010/2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática Ano Lectivo 2010/2011"— Transcrição da apresentação:

1 Informática Ano Lectivo 2010/2011
Professor: Gonçalo Valente Disciplina: T.I.C ( Tecnologias da Informação e Comunicação) Escola Básica Integrada c/JI D. Carlos I Trabalho realizado por: Joana Silva nº 16 Marco Macias nº 18

2 Hardware Hardware O hardware é a parte física do computador, que englobam os componentes electrónicos, circuitos integrados e placas. Ao contrário deste, o Software é a parte lógica.

3 Memória Ram Memória Ram
Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada em sistemas electrónicos digitais.

4 Memoria ROM Memoria ROM
A memória somente de leitura é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo utilizador uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, apenas acedidas.

5 Processador Processador
O Processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador. Todos os computadores e equipamentos electrónicos baseiam-se nele para executar suas funções.

6 Motherboard Motherboard
A placa de circuito impresso de maiores dimensões do PC, na qual se encontra a CPU e à qual se vão ligar os periféricos através de conectores e placas de expansão.

7 Bibliografia Wikipédia
Manual Tecnologias da Informação e Comunicação 9º/10º anos Porto Editora


Carregar ppt "Informática Ano Lectivo 2010/2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google