A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viagem ou desdobramento astral

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viagem ou desdobramento astral"— Transcrição da apresentação:

1 Viagem ou desdobramento astral
Um caso ocorrido em 1828 e documentado nos Anais da História do Almirantado Inglês

2 Veleiro no qual viajava Robert Bruce
Veleiro no qual viajava Robert Bruce. Os documentos relativos ao caso estão arquivados no Almirantado Inglês.

3 Navio encalhado no gelo, em pleno mar aberto, estando já a sua tripulação no auge do desespero, pois não viam possibilidade alguma de salvamento.

4 No convés do navio encalhado, adormecido a um canto, vê-se um dos marinheiros, cujo duplo etéreo se desliga do corpo físico e vai ter no navio representado no segundo slide.

5 O duplo-etéreo do marinheiro do navio encalhado encaminhando-se à cabine do comandante do navio do segundo slide. Aí foi notado por Robert Bruce que, espantado de ver naquele lugar um indivíduo que não conhecia nem pertencia à tripulação, foi avisar o capitão.

6 Chegando o duplo-estéreo do marinheiro adormecido à cabine do capitão, senta-se à mesa pertencente ao mesmo e descreve o navio em perigo, a latitude exata em que este se encontrava, acrescentando as seguintes palavras: “Steer to the North-West”, que quer dizer “Dirija-se para o Noroeste”.

7 Embora já não vissem ninguém na cabine do capitão, e apesar de atônito e um pouco hesitante, o capitão decidiu ordenar o desvio do veleiro para o local indicado e, de fato, lá encontraram o navio encalhado.

8 Socorridos, todos os náufragos foram encaminhados à bordo do veleiro onde se encontrava o sr. Robert Bruce, que reconheceu entre os socorridos aquele que havia visto na cabine do capitão. O reconhecido admirou-se de estar familiarizado com o barco embora nunca ali tivesse estado antes.


Carregar ppt "Viagem ou desdobramento astral"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google