A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10."— Transcrição da apresentação:

1

2 Crise no Céu 01

3 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10

4 Compreender o grande conflito como uma luta universal entre o bem e o mal.
Perceber que todos estão envolvidos nesta guerra. Aceitar Cristo como Senhor para ser vitorioso na luta contra as forças do mal.

5 Talvez jamais compreendamos plenamente como o pecado pôde se originar numa criação perfeita. No entanto, Deus conquistou a vitória para nós por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Podemos por Sua Graça se salvar dos assaltos do mal que está dentro de nós e ao nosso redor.

6 Queda no Céu Satanás se desviou para a rebelião de modo gradual.
Se um ser perfeito, criado por um Deus perfeito, num ambiente perfeito, arruinou a si mesmo por causa do orgulho, quão fatal pode ser esse sentimento. Satanás se desviou para a rebelião de modo gradual. “Pouco a pouco Lúcifer veio a condescender com o desejo de exaltação própria.” P.P. p.35 Se corrompeu por causa da sua formosura.

7 O príncipe deste mundo Por que Jesus chamou Satanás de príncipe deste mundo? Adão era governador deste mundo. Com a queda do homem satanás se coloca como príncipe e também como representante da Terra. Satanás se gloria em ser “o deus deste mundo” 2 Cor. 4:4 Pelo sacrifício de Cristo, voltaremos a governar como “ reis e sacerdotes” Ap.1:6; 5:10.

8 Peleja no Céu Qual foi o impacto do grande conflito sobre o Céu e a Terra? Perseguição, sofrimento e morte aos seres humanos. Cristo venceu a Satanás no Céu, no deserto da tentação, ao morrer na cruz e ao ressuscitar. “ Ele precisava vencer como homem, e da mesma forma que o homem deve vencer, pelo está escrito.” (Comentário Bíblico Adventista do 7º Dia, v.4, p. 1163)

9 A expulsão de Satanás O que é mais importante. Expulsar demônios ou ter o nome no livro da vida. O poder sobre nosso adversário só é possível em razão da vitória que Jesus obteve no cruz. “Mas não vos alegreis porque os espíritos se vos submetem, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10: 20

10 Batalha contínua Nesta batalha contínua devemos nos concentrar mais nos desafios e aflições, ou na vitória assegurada por Cristo. Paulo assegurou aos crentes de Roma que Deus esmagaria Satanás debaixo de Seus pés. Rm.16:20 O apostolo João disse que nossa vitória está assegurada pelo sangue do Cordeiro. Apoc. 12:11 E Cristo diz: “ ...mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33.

11 A Batalha no Céu foi real, assim como é real o conflito hoje na terra que envolve todos seres humanos. Ninguém é neutro nesta batalha. De que lado você está? Pouco a pouco Lúcifer veio a condescender com o desejo de exaltação própria. Cuidado para não perder gradualmente sua fé em Cristo. A vitória já foi conquistada através da morte e ressurreição de Cristo.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Gérson Bratifich Marques Distrito do Tatuquara Associação Sul Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google