A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Grupo  Larissa Bernardes   Maxilânia Amaral   Sabrina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Grupo  Larissa Bernardes   Maxilânia Amaral   Sabrina."— Transcrição da apresentação:

1 ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS

2 Grupo  Larissa Bernardes  larissabernardesreis@gmail.com  Maxilânia Amaral  maxlaniaamaral@gmail.com  Sabrina Rodrigues  sabrinarodriguesgomes2013@gmail.com  Stephanie Gomes  sthephaniegomessalvador@gmail.com

3 Arquitetura de S.O Em função de sua arquitetura os sistemas operacionais modernos podem ser classificados em três tipos:  Núcleo monolítico ou monobloco  Micronúcleo ou microkernel  Maquina virtual

4 Arquitetura de S.O  Núcleo monolítico ou monobloco – é um núcleo que implementa uma interface de alto nível, para possibilitar chamadas de sistemas especificas pra gestão de processos, concorrência e gestão de memória por parte de módulos dedicados, que são executados com privilégios especiais.

5 Arquitetura de S.O  Mesmo que cada modulo de manutenção dessas operações seja separado, de uma forma geral, é muito difícil fazer o código de integração entre todos esses módulos.

6 Arquitetura de S.O  Micronúcleo ou microkernel – é um termo usado para caracterizar o sistema cujas funcionalidades saíram no núcleo e foram para servidores, que se comunicam com um núcleo mínimo, usando o mínimo possível do “espaço do sistema”, e deixando o máximo de recursos rodando no “espaço do usuário”.

7 Arquitetura de S.O  O criador do projeto GNU (projeto com o objetivo de criar um sistema operacional totalmente livre), Doutor Richard Stallman, propôs a criação e começou a trabalhar no sistema operacional GNU HURD em 1990, mais ate a atualidade o sistema não alcançou maturidade adequada para o uso em sistemas de produção.

8 Arquitetura de S.O  Máquina Virtual - É uma arquitetura que permite que um sistema operacional suporte aplicações de outro sistema, ou mesmo outro sistema operacional completo. Que possibilita que sobre o mesmo hardware possam ser executados dois ou mais sistemas operacionais diferentes.

9 Arquitetura de S.O  Os maiores exemplos de aplicações de maquinas virtuais são bem diferentes entre si. O XEN é livre para uso e com seu código fonte disponível para o estudo e o VMware é proprietário e, portanto, deve ser comprado para ser utilizado.


Carregar ppt "ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Grupo  Larissa Bernardes   Maxilânia Amaral   Sabrina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google