A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parâmetros das antenas Impedância de entrada: é a impedância da antena aos seus terminais. A parte resistiva é composta por duas componentes : R r – resistência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parâmetros das antenas Impedância de entrada: é a impedância da antena aos seus terminais. A parte resistiva é composta por duas componentes : R r – resistência."— Transcrição da apresentação:

1 Parâmetros das antenas Impedância de entrada: é a impedância da antena aos seus terminais. A parte resistiva é composta por duas componentes : R r – resistência de radiação R L –resistência de perdas da antena

2 Parâmetros das antenas

3 Se a antena for ligada a um gerador com impedância interna Z g a corrente entregue à antena é dada por : O modulo da corrente será Onde Vg é a tensão de pico do gerador.

4 Parâmetros das antenas A potencia entregue à antena para radiação é : A potencia dissipada em calor por efeito joule será : A potencia restante é dissipada na resistência interna do gerador :

5 Parâmetros das antenas É entregue o máximo de potencia à antena quando: Para este caso teremos:

6 Parâmetros das antenas A potencia dissipada pela antena será :

7 Parâmetros das antenas No caso de termos uma antena de recepção,as ondas incidentes induzem uma tensão Vt que é análoga a Vg quando a antena estiver transmitindo:

8 Parâmetros das antenas Do mesmo modo anterior podemos determinar:

9 Parâmetros das antenas A potencia induzida é:

10 Parâmetros das antenas

11 Eficiência de radiação ( e cd )é a razão entre a potencia radiada pela antena (potencia dissipada em Rr)e a potencia entregue à antena (potencia dissipada em Rr+RL) Devido ao efeito pelicular a resistência aumenta com o aumento da freqüência.A altas freqüências a resistência pode ser escrita assim :


Carregar ppt "Parâmetros das antenas Impedância de entrada: é a impedância da antena aos seus terminais. A parte resistiva é composta por duas componentes : R r – resistência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google