A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É PERDOANDO QUE SOMOS PERDOADOS Por maior que seja o mal que lhe façam, nunca se sinta incapaz de perdoar seu ofensor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É PERDOANDO QUE SOMOS PERDOADOS Por maior que seja o mal que lhe façam, nunca se sinta incapaz de perdoar seu ofensor."— Transcrição da apresentação:

1

2 É PERDOANDO QUE SOMOS PERDOADOS

3 Por maior que seja o mal que lhe façam, nunca se sinta incapaz de perdoar seu ofensor.

4 Quando insistimos em não perdoar, o ódio e o rancor que enviamos ao nosso adversário, nos atinge em primeiro lugar.

5 Quando perdoamos e amamos, somos envolvidos pelo amor. Quando não perdoamos e odiamos, somos envolvidos pelo ódio.

6 É uma lei natural. Se semearmos amor, colheremos amor, se semearmos ódio, colheremos ódio.

7 Na maioria das vezes, as pessoas que nos fazem mal carregam pesados fardos e inúmeros tormentos.

8 Jesus, do alto do Gólgota, entre dois ladrões, pede ao Pai perdão para seus ofensores, pois via neles mais ignorância que maldade.

9 Quando Pedro lhe questiona se era lícito perdoar sete vezes, responde: “ Não sete, mas setenta vezes sete.” (Mt 18:22)

10 Se refletirmos bem e fizermos um apurado exame de consciência, perceberemos que erramos muito. Sendo assim, não temos motivos para não perdoar.

11 Quem de nós está isento de erros para poder levantar o dedo e acusar o próximo?

12 Jesus diante da pecadora que fora pega em flagrante adultério, disse aos acusadores que, quem estivesse isento de pecados, que atirasse a primeira pedra.

13 Às vezes temos dificuldades de perdoar devido a grande dose de maldade, violência ou sordidez cometidas contra nossa pessoa.

14 Esquecer de alguém que nos fez mal torna-se difícil. Podemos não esquecer do fato, mas podemos perdoar, rezando e desejando todo o bem para o nosso desafeto.

15 Quanto mais evoluído é o Espírito, maior é a sua capacidade de perdoar, pois somente homens profundamente espirituais se sentem absolutamente inofensíveis.

16 O iluminado Espírito Francisco de Assis diz em oração que: “É perdoando que somos perdoados...”

17 “Senhor Jesus, não nos deixes permanecer magoados indefinidamente... Aquele que nos feriu poderia quem sabe, ter sido ferido por nós. Que a nossa palavra jamais humilhe e que o nosso gesto nunca seja de opressão. Quantas vezes, sem pensar ou sem querer, entristecemos os outros? Porque a tendência infeliz de sempre nos colocarmos na condição de vítimas? Quantas vezes, com sutileza, levamos alguém a chorar e a sofrer? Não queremos nos fixar no mal, para que de supostas vítimas, não passemos a verdugos dos semelhantes. Mestre, ensina-nos a perdoar todos os dias como Tu nos perdoas a todo instante...!”

18 CRÉDITOS Do livro “Sândalo” Autor: Sergito de Souza Cavalcânti Prece: Do livro “Preces e orações” – Carlos Baccelli Música: What a wonderful world Formatação: VAL RUAS http://valruas.wordpress.com CRÉDITOS Do livro “Sândalo” Autor: Sergito de Souza Cavalcânti Prece: Do livro “Preces e orações” – Carlos Baccelli Música: What a wonderful world Formatação: VAL RUAS Se quiser conhecer outras mensagens clique aqui: http://valruas.wordpress.com http://valruas.wordpress.com


Carregar ppt "É PERDOANDO QUE SOMOS PERDOADOS Por maior que seja o mal que lhe façam, nunca se sinta incapaz de perdoar seu ofensor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google