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“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”(Jo 1.1). João Marcos Brandet.

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1 “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”(Jo 1.1). João Marcos Brandet

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3 a Palavra. O termo "Palavra" (logos grego) designa o Deus Filho no que diz respeito à Sua divindade; "Jesus" e "Cristo" referem-se a sua encarnação e da poupança de trabalho. Durante os três primeiros séculos, as doutrinas da Pessoa de Cristo focada intensamente em sua posição como o Logos. Na filosofia grega, era o Logos "razão" ou "lógica" como uma força abstrata que trouxe ordem e harmonia com o universo. Mas, nos escritos de João tais qualidades do Logos estão reunidos na pessoa de Cristo. Em filosofia neoplatônica e a heresia gnóstica (segundo e terceiro séculos A. D.), O Logos era visto como uma das muitas potências intermediários entre Deus e o mundo. Tais noções estão muito longe da simplicidade do Evangelho de João. Neste versículo a Palavra é expressamente afirmado ser Deus. A Palavra já existia "no princípio" (uma clara referência às palavras de abertura da Bíblia), que é uma forma de denotar a eternidade que é único para Deus. João afirma claramente: "o Verbo era Deus." Alguns autores observaram que a palavra traduzida como "Deus" aqui não tem nenhum artigo definido, e argumentou com base nisso que significa "um deus" em vez de "Deus". Este é um equívoco, o artigo é omitido por causa da ordem das palavras na frase grego (o predicado "Deus" foi colocado em primeiro lugar para dar ênfase). O Novo Testamento nunca concorda com a ideia de "um deus", uma expressão que implica o politeísmo e está em agudo conflito com o monoteísmo consistente da Bíblia.

4 Em 1. No início - (Referindo-se ao Gênesis 1:1 e Prov. 8:23). Quando tudo começou a ser feita pela Palavra: no começo do céu e da terra, e todo esse quadro de seres criados, o Word existido, sem qualquer começo. Foi quando tudo começou a ser, tudo teve um começo. A Palavra -Salmos 33: 6.Ele é a Palavra que o Pai gerou ou falou desde a eternidade, por quem o Pai fala, faz todas as coisas, fala que o Pai para nós. Temos, no versículo 18, uma descrição real da palavra, e a razão pela qual ele é chamado. Ele é o Filho unigênito do Pai, que está no seio do Pai, e se declarou ele. E o Verbo estava com Deus - portanto distinto de Deus, o Pai. A palavra proferida com, denota uma tendência perpétua como se fosse do Filho ao Pai, na unidade da essência. Ele estava com Deus sozinho, porque nada ao lado de Deus, então qualquer ser. E o Verbo era Deus - Supremo, eterno, independente. Não havia nenhuma criatura, em relação aos quais ele poderia ser denominado de Deus num sentido relativo. Portanto, ele é denominado assim em sentido absoluto. A divindade do Messias ser claramente revelado no Antigo Testamento,, os outros evangelistas visam isso, para provar que Jesus, um verdadeiro homem, era o Messias.

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16 A) O caminho da incredulidade. É marcado por uma descrença profunda, onde se nega a existência de Jesus. Acreditam em Jesus com um homem importante do seu tempo, um líder político, mas não como o Filho de Deus. A) O caminho da incredulidade. É marcado por uma descrença profunda, onde se nega a existência de Jesus. Acreditam em Jesus com um homem importante do seu tempo, um líder político, mas não como o Filho de Deus. B)O caminho da religião. Tem levado inúmeras pessoas à perdição. Estima-se que no mundo existam milhares de religiões, todas diferentes uma das outras. Se o ditado popular de que “toda religião é boa e que todo caminho leva-nos a Deus” fosse verdade, significaria dizer que “existem milhares caminhos alternativos e diferentes para o homem chegar até Deus”.

17 C) O caminho da autoajuda. Valoriza a autossuficiência do homem, elevando o seu ego ao centro das atenções, ignorando o fato de que o homem é instável, frágil, limitado e pecador.

18 Por que se faz tão importante a questão sobre a identidade verdadeira de Jesus? Por que importa se Jesus é ou não Deus? O motivo mais importante para que Jesus seja Deus é que se Ele não é Deus, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar tamanho preço (Romanos 5:8; II Coríntios 5:21). Jesus tinha que ser Deus para que pudesse pagar nossa dívida. Jesus tinha que ser homem para que pudesse morrer. A Salvação está disponível somente através da fé em Jesus Cristo! A natureza divina de Jesus é o motivo pelo qual Ele é o único caminho para salvação. A divindade de Jesus é o porquê de ter proclamado: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

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20 Crer e amar a Jesus Cristo não é um ato de “suicídio intelectual”. Mas é uma demonstração de exercício pleno das faculdades mentais, onde o homem, tocado e convencido pelo Espírito Santo, reconhecendo sua condição de pecador, rende- se inteira e incondicionalmente à graça maravilhosa de Deus revelada na pessoa e obra de Cristo Jesus. Quando entregamos nossa vida a Cristo e experimentamos o novo nascimento, Cristo é entronizado e estabelecido Mestre, Senhor, Salvador e Rei de nossas vidas.

21 QUEM JESUS É PARA VOCÊ???

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23 “Cristianismo é a entrega total de tudo o que conheço de mim a tudo o que conheço de Jesus Cristo”. William Temple “Devemos parar de se preocupar com as discussões entre ateus e cristãos. Devemos parar de viver a vida de uma forma medíocre e egocêntrica.Devemos refletir sobre o que Jesus Cristo é para a nossa vida e o que somos para Ele.Quem Jesus é para você?”. João Marcos Brandet


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