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Paulo Monjardim TopCopyWriter Aula 0 – Desvendando os Mistérios do Copywriting.

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Apresentação em tema: "Paulo Monjardim TopCopyWriter Aula 0 – Desvendando os Mistérios do Copywriting."— Transcrição da apresentação:

1 Paulo Monjardim TopCopyWriter Aula 0 – Desvendando os Mistérios do Copywriting

2 Conheça Parte da MINHA História Como ESCRITOR e do Meu Objetivo Como COPYWRITER… Paulo Monjardim é escritor e co-fundador do blog “Semeando Prosperidade” que já conta com cerca de 3000 acessos/mês. Ficou conhecido pelo lançamento que tomou grande repercusão do e-book: “7 Passos Para Uma Vida Vitoriosa”, ultrapassando a marca de 250 downloads em 1 mês de criação. Ao longo de 3 meses auxiliou muitas pessoas na criação de seus copys proporcionando resultados expressivos a curto prazo. Diante disso, resolveu desenvolver um programa para atender a todos de forma mais profissional e eficaz. Este programa recebeu o nome de CopyMentoring. Antes de você conhecer a minha mentoria, gostaria que desfrutasse de informações precisas que possibilitarão um maior crescimento neste assunto. Espero que goste! Um abraço.

3 Afinal, o que é COPYWRITING? “Copywriting é a «arte» de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas. A importância do Copywriting está em tornar os conteúdos apelativos, o que significa que a forma é tão ou mais importante que o conteúdo”.

4 Por que Você PRECISA DOMINAR Esta Técnica? “Copywriting é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de marketing online. Na realidade, nenhuma campanha estaria completa sem um copywriting. Uma vez que para vender qualquer produto ou serviço pela internet, você deve produzir um”.

5 O Ciclo do CopyWriting Perfeito Descoberta e Pesquisa Organização e Escrita Teste do Copywriting Onde você define os elementos essenciais do copywriting para sua situação Onde você organiza e analisa os estudos feitos e com muito critério começa a produção da copy Onde você testa tanto eventuais suposições da primeira fase, quanto as partes da sua copy

6 Quais São as Principais Dificuldades na Hora de Desenvolver uma Copy? 1.Conexão entre ideias e palavras; 2.Estruturação do texto; 3.Utilização de palavras-chave e gatilhos mentais; 4.Especificação das palavras de acordo com o nicho; 5.Falta de prática na escrita/leitura;

7 Exemplo de Copy SEM Técnicas “Olá boa noite, me chamo Camila Rabuske, passando por aqui para apresentar o my path um jogo de tabuleiro com perguntas de autoconhecimento e desafios. Maiores informações, whats XX.XXXXX-XXXX e site xxx.xxxxxxxxx.xxx” OBSERVAÇÕES SOBRE O TEXTO: 1.Não demonstrou autoridade no assunto; 2.Foi muito sucinta na apresentação do negócio; 3.Não enfatizou os pontos importantes do jogo; 4.Deixou a chamada para ação muito solta;

8 Exemplo de Copy COM Técnicas “Olá, aqui quem fala é a Life Coach Camila Rabuske. Estou passando por aqui para lhe contar uma novidade que tem mudado a vida de centenas de pessoas. Apelidei essa boa nova de: MyPath. Um jogo totalmente inovador que irá lhe auxiliar a encontrar um caminho de vida a ser seguido. Lhe desafio a conhecer essa nova onda de autoconhecimento que fará você mudar de vida hoje mesmo. Para maiores informações, entre em contato comigo via WhatsApp: (XX) XXXXX-XXXX e visite o nosso site: xxx.xxxxxxx.xxx” OBSERVAÇÕES SOBRE O TEXTO: 1.Demonstrou autoridade no assunto; 2.Foi específico na apresentação do negócio; 3.Enfatizou pontos importantes do jogo; 4.Deu maior ênfase para a chamada para ação;

9 5 Itens Principais Para Escrever Uma Copy de SUCESSO! 1.Conheça o seu avatar; 2.Estabeleça uma zona livre de clichês; 3.Torne seu texto mais fácil para o leitor; 4.Mantenha-o esteticamente agradável; 5.Utilize termos que trazem mais intimidade;

10 Como Escrever Títulos Impossíveis de Serem Ignorados e Clicados Aplique a TÉCNICA AIDA: Atenção – Chame a atenção com palavras-chave; Interesse – Mostre qual o principal benefício; Desejo – Desperte o desejo e crie uma urgência; Ação – Finalize com uma chamada para ação;

11 Exemplo de Título FRUSTRANTE VENHA CONHECER UM NOVO PRODUTO QUE IRÁ MUDAR TOTALMENTE A SUA VIDA Conhecer o que? [qual o assunto você está tratando?] Novo Produto? [nem tudo que é novo é bom, especifique esta novidade] Totalmente quer dizer que vai mudar a minha vida por completo? [pode até ser por completo, mas tem que especificar em qual área ocorrerá a transformação]

12 Exemplo de Título MATAD R A VERDADE QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU A VOCÊ SOBRE GANHAR DINHEIRO ONLINE A Verdade que Ninguém [estar fora de um grupo] Nunca Contou a Você [curiosidade, atenção] Ganhar Dinheiro Online [benefício]

13 Como Saber Qual a Copy Que CONVERTE Mais? Teste Várias Copys; Utilize palavras-chave diferentes; Troque um verbo; Modifique a ação; Especifique mais o seu propósito;

14 Como você pode influenciar as pessoas a clicarem no seu link e visitar o seu site e não o de seus concorrentes? (SEO) 1.Aplicando as estratégias de copywriting corretas, 2.Escrevendo headlines que chamem a atenção, 3.Construindo descrições de página sedutoras 4.Escrevendo conteúdo de qualidade.

15 Gostou do conteúdo deste Hangout? Visite o Meu Portal e Conheça Planos Especiais de Mentoria Próprios para Impulsionar o Seu Negócio. Vale Lembrar Que as Vagas São Limitadas a 2 Mentorias Individuais por Semana. Garanta o Seu Sucesso Hoje Mesmo Através do Site: www.paulomonjardim.com.br/copymentoring


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