A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ
Área de Ciências Exatas e Ambientais Cortinas de aviários Disciplina: Avicultura Acadêmicos: Augusto Zamignan João Rubin

2 Introdução A avicultura é a atividade que possui o maior e mais avançado acervo tecnológico dentre o setor agropecuário brasileiro. Uma das prioridade é o conforto térmico das aves. Para isso, muitos produtores investem em uma melhor climatização dos galpões, permitindo a produção mais eficiente, já que minimiza os efeitos negativos causados pelo estresse das mudanças de temperatura.

3 Importância Tem como finalidade a proteção, contra chuva, vento, claridade entre outros. Para que se obtenha um lote sadio e vigoroso é fundamental fazer um manejo adequado das cortinas o dia todo, pois caso não seja feito corretamente, poder-se-á ou quase que certamente, ter-se-á problemas respiratórios.

4 Confecção Material: Fibras diversas, polipropileno e polietileno
Se apresentando com estilos trançados, laminados simples e dupla laminação, com bainha costurada ou soldada; Opções de cores: Azul Amarela Preta Branca,

5 Instalação Feita sobre a tela e fixada na parte inferior, com fechamento efetuado de baixo para cima, com roldanas, de maneira a oferecer condições de regulagem quanto a altura, podendo hora o galpão ficar completamente fechado ou meio aberto, controlando desta maneira o ambiente ideal às aves dentro do galpão, conforme as exigências de conforto térmico em relação a fase do desenvolvimento.

6 Os aviários possuem cortina externa nas duas laterais e cortina interna que serve para manter o aviário com temperatura mais elevada na fase inicial de vida dos frangos.

7 A instalação de cortinas nas laterais, pelo lado de fora do aviário, têm a função de evitar a penetração de sol e de chuva, e controlar a ventilação no interior do aviário.

8 Funcionamento A cortina poderá ser operada por sistema de roda dentada ou sistema de catraca e cabo de aço que correrá junto ao teto, com guias de cordas de nylon presas no bordo da cortina; No caso de acionamento automático, são acopladas a sistemas eletromecânicos e termostato; O manejo da cortina deve possibilitar ventilação diferenciada para condição de inverno e verão. Em períodos de inverno, necessita-se de um ritmo de renovações mais lento, especialmente para aves jovens

9 Cortina automática


Carregar ppt "UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google