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PET - Cadastro de Atendimento. Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.

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Apresentação em tema: "PET - Cadastro de Atendimento. Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop."— Transcrição da apresentação:

1 PET - Cadastro de Atendimento

2 Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.

3 Cadastro de Atendimento No módulo PetShop, clique no menu Atendimento e clique para abrir a tela Cadastro de Atendimento.

4 Cadastro de Atendimento Para um novo registro deixe o campo atendimento em branco, para que o sistema gere o código automaticamente. Dados do Proprietário: Informe o nome do proprietário do animal ou o código do proprietário. Se preferir pressione F2 para abrir a tela de busca.

5 Cadastro de Atendimento Dados do Animal: Se o animal já está cadastrado, no campo código digite o nome do animal ou *** e na tela de procura aperte para mostrar todos os animais do proprietário. Para cadastrar um novo animal, deixe o código em branco e informe o Nome, Espécie, Raça, Data de Nascimento, RGA, Chip, Pelagem e Sexo. Caso o animal possua algum agendamento de serviço cadastrado, o sistema possibilita visualizá-los, sendo possível utilizá-lo no atendimento.

6 Cadastro de Atendimento Serviços: Cadastre todos os serviços a serem executados tais como: vacinação, hospedagem, tosa, banho, etc... No preço do serviço é mostrado o que foi cadastrado, mas pode ser alterado; Data / Hora da Entrega determina se o serviço foi concluído ou esta pendente; O profissional é importante principalmente se ele ganha por serviço ou tem comissão; Se o serviço já foi efetuado, selecione a opção Concluído, caso contrário deixe está opção em branco. Pressione a tecla ENTER para incluir este serviço na grade Caso o serviço selecionado utilize algum Grupo de Serviço que necessite de produtos, uma nova tela será aberta para que o usuário informe os produtos utilizados no serviço. Clique em GRAVAR para salvar o atendimento.

7 Cadastro de Atendimento Serviços:

8 Cadastro de Atendimento Serviços: Com os Serviços já na grade clique em Gravar.

9 Concluir um Atendimento Informe o código do atendimento. Clique em alterar. Informe o nº da linha em que o serviço não está concluído. Selecione a opção Concluído e clique em GRAVAR.

10 Alterar Atendimento Informe o código do Atendimento que deseja alterar. Clique sobre o botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um serviço informe no campo Linha a linha correspondente a ele na grade e pressione os dados do serviço serão mostrados nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados sejam atualizados na grade abaixo.

11 Excluir Atendimento Para excluir um serviço, clique duas vezes sobre ele na grade. Na mensagem de confirmação que aparecer clique no botão SIM. Clique sobre o botão GRAVAR. Para excluir um atendimento, Informe o código do Atendimento que deseja excluir. Clique sobre o botão EXCLUIR. Na mensagem de confirmação que aparecer, clique sobre o botão SIM.

12 Exercícios: 1) Cadastre um Atendimento. 2) Altere o Atendimento cadastrado anteriormente. 3) Conclua o Atendimento. 4) Exclua o Atendimento.

13 JN Moura Informática PET - Cadastro de Atendimento


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