A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08."— Transcrição da apresentação:

1

2 Companheiros de armas 08

3 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24:32).

4 Mostrar que hoje Deus esta nos chamando para estar a sós com Ele.
Entender que em meio ao caos de um mundo pós moderno, Deus ainda tem um propósito para vida de cada ser humano.   Analisar os pontos essenciais de alguns encontros de Jesus com os discípulos e tirarmos lições práticas.

5 Devemos ter Jesus sempre como prioridade
Devemos ter Jesus sempre como prioridade. Muitas vezes caímos por não estar vigilantes às verdades bíblicas.

6 O chamado de Pedro Quais lições podem ser tiradas do chamado de Pedro?
Devemos em todos os momentos reconhecer que somos pecadores que necessitam desesperadamente de Cristo. Jesus sempre vê em nós aquilo que podemos nos tornar caso o aceitemos. Cristo viu em Pedro algo que ele mesmo desconhecia. Pedro ouviu o chamado e prontamente aceitou, deixando suas prioridades seguiu o mestre.

7 Com Ele Que erros são cometidos quando não passamos tempo com Jesus?
Além de correr o risco de abandonar a fé podemos nos equivocar pensando que estamos fazendo sua vontade, quando na verdade seguimos nossos próprios desejos. Tentar resolver os problemas por nossas próprias forças, esquecendo que sem Jesus nada somos e nada podemos fazer. Repetir os mesmos erros de tantos outros que usavam e ainda usam o nome de Cristo sem estar com Ele.

8 O domínio de Jesus sobre a natureza
Em meio às dificuldades cotidianas quais devem ser nossas certezas? Ter Jesus ao nosso lado não fará com que estejamos a salvo dos problemas. As dificuldades vêm para revelar o que a de melhor ou pior em cada um de nós. Assim como Cristo esteve com os discípulos em meio à tempestade também está conosco hoje e sempre. Independente de qualquer situação adversa devemos lembrar que as tormentas sempre são passageiras, tenhamos em mente que Jesus em breve virá.

9 Quem é o maior? Que pontos importantes apreendemos com o desejo dos discípulos de serem os maiores? Muitas vezes nossos objetivos têm estado completamente fora dos propósitos de Deus. O que de fato importa são os motivos por trás das ações. Em quanto Jesus quer nos ensinar lições essenciais para nos livrar das garras de Satanás, estamos priorizando aquilo que julgamos ser importante, sem de fato ser. São os motivos que dão sentido as nossas ações. Não são as grandes coisas que os olhos vêem e que a língua louva que agradam a Deus.

10 Divino encontro com a Palavra
Por que Jesus não se revelou de imediato aos discípulos no caminho de Emaús? Geralmente os fracassos antecedem o sucesso. Quando os discípulos pensavam que tudo estava perdido Jesus revelou que estavam equivocados. Jesus sempre valoriza demonstrações de fé independente de quem a manifeste. Não devemos ter esperança nas coisas terrenas e sim nas eternas. Muitas vezes estamos tão absortos em conversas sobre pessoas e coisas que esquecemos que Jesus está conosco. Algumas vezes até falamos sobre Jesus, mas o coração está longe dele.

11 Não importa quanto tempo você esta caminhando com Deus, Ele sempre tem coisas novas a ensinar.
Quando somos impactados pelas verdades eternas não é possível ficarmos no anonimato.  Em meio aos desprazeres da vida, nunca desista de lutar. Você não está só, existem inúmeros soldados que lutam com o mesmo propósito, estar com o Salvador.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Autor origem PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google