Como filmar? Que filmar? Mise-en-Scene. Sequência Enquadramento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ELABORAÇÃO DO UNIVERSO PELA CRIANÇA
Advertisements

Fotografia – Princípios Básicos
Análise de Imagem (Martine Joly)
Fotografias aéreas e foto-interpretação são
INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA
Visualização 3D Prof. Dr. Annibal Hetem Jr.. Objetivo O objetivo de se usar Visão 3D em Realidade Virtual é garantir (e facilitar) a imersão.
Visualização Científica PSI a Aula – Percepção Visual Humana
Paisagismo - Horticultura
Exemplo de organização para o Plano de Trabalho Docente em Arte.
O universo e sua composição fundamental
ORGANIZAÇÃO PERCEPTIVA
Fundamentos da Linguagem Visual
Introdução aos Princípios e elementos de design
Computação Gráfica Aula 1 – Visão Geral
Prof. Leandro da Silva Taddeo
Óptica Geométrica Reflexão da luz → ocorre quando os raios de luz incidem na superfície que separa dois meios e retorna ao meio original.
ONDAS IVAN SANTOS. Podemos definir onda como uma variação de uma grandeza física que se propaga no espaço. É um distúrbio que se propaga e pode levar.
CORPO HUMANO.
Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. CORTE.
Movimento Oscilatório.
Análise estética.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB CENTRO DE EDUCAÇÃO – CEDUC DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – DG CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA PROGRAMA INSTITUCIONAL.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Metodologia Visual Tridimensional
COMPOSIÇÃO VISUAL.
COMPOSIÇÃO & enquadramento
Computação Gráfica – Visibilidade
COMPOSIÇÃO Design de Comunicação e Audiovisuais Módulo 1 | Fotografia Digital Diana Ribeiro nº7 10ºM Ano letivo: 2013/2014.
Oficina de Fotografia 1.
Composição Passo mais importante na realização do trabalho visual
Óptica ÓPTICA GEOMÉTRICA.
PORTIFÓLIO.
Elementos Visuais.
Elementos da Linguagem Visual LINHA
Percepção PPB Aula.
Computação Gráfica – Visibilidade Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
Tipos de Enquadramento e Movimentos de Câmera
Aula Teórica 8, 9 e 10 Capítulo 2: Forças sobre Fluidos. Pressão, Força de Pressão e Pressão Hidrostática.
LUZ.
Lentes e Aberturas Lentes de vidro – comprimento focal fixo
Leis da Reflexão 1ª Lei – O raio refletido pertence ao plano de incidência. 2ª Lei – A medida do ângulo de incidência é igual ao ângulo de reflexão.
Área de conhecimento interdisciplinar;
Reflexão da luz.
Computação Gráfica – Visibilidade Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
DEFICIÊNCIA VISUAL CONTINUAÇÃO
(A psicologia da Forma)
Movimento Circular : Espaço
Capítulo 4 – Representações cartográficas
Paulo Costa 10ºM, nº16 Física Curso Profissional Técnico de Multimédia
Computação Gráfica – Visibilidade Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
Objectiva grande angolar
ANÁLISE DOS PLANOS CINEMATOGRÁFICOS Arthur / Eduardo / Larissa / Marco Túlio / Ygor.
Turma: 2ª Série do Ensino Médio Professor: Fábio Jaime Raimundo
Técnicas de Fotografia Prof. Lucas Alves
Elementos de Cartografia
Estrutura do Ritmo Visual
Composição com formas geométrica
Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm. FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4.
ELETROSTÁTICA Professor John Disciplina Física C.
REVISÃO DE FÍSICA. REVISÃO DE FÍSICA ENERGIAS NA MECÂNICAS EC : Energia Cinética Trabalho & Variação de energia.
Equilíbrio A estrutura invisível. Ver um objecto é dar-lhe um lugar no todo: situa-lo no espaço, ter noção de escala, brilho, distância. A experiência.
Desenhar espaços. Linhas orientadoras Na fase inicial de um desenho recorre-se habitualmente a linhas orientadoras, ou seja para tactear a posição das.
No equilíbrio.
Métodos para o estudo do interior da Terra Métodos directos Métodos indirectos.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
ÓTICA GEOMÉTRICA caminho dos raios de luz PRINCÍPIOS DA ÓTICA GEOMÉTRICA Propagação Retilínea reversibilidade independência do caminho ótico CLASSIFICAÇÃO.
 O que é ? A exposição de uma foto é a quantidade de luz recebida pelo o sensor da sua câmera para esta foto. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará.
TÉCNICAS BÁSICAS DE FOTOGRAFIA Oficina Fotografia na sala de aula: a aprendizagem pelas lentes do aluno Projeto Escolas Rurais Conectadas | Fundação Telefônica.
Quanto ao tema (assunto, documento ou arte)
Transcrição da apresentação:

Como filmar? Que filmar? Mise-en-Scene

Sequência Enquadramento

Forma Linha Cor

Tensão Forma Silhueta Expressão Volume Equilibrio Cor Luz Espaço Movimento Rudolf Arnheim, Art and Visual Perception

Composição Limites do quadro Enquadramento

Forma fechada/aberta Proporção do quadro Limites do quadro

Plano da profundidade Plano da geografia Plano do quadro

Tamanho relativo Convergência Convenções da percepção de profundidade Gradação de densidade Sobreposição

Interesse intrínseco de forma, linha e cor Proximidade e proporção Peso e direcção Expectativa latente Simetria/Obliquidade TexturaIluminação

O plano diacrónico

Ângulo Distância Foco Movimento Ponto de vista

Distância: Escala dos planos

Foco: Profundidade de campo Soft focus vs Sharp focus Follow vs Rack

Ângulo: RollPan Tilt Track

Ponto de vista