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INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA

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Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA"— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA
AULA: Composição; enquadramento; regras e quebra de regras

2 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA
O que se quer fotografar – “estar ciente daquilo que pretende expressar” ; O que deve fazer parte da composição; O que deve ser eliminado da composição; “Pensar primeiro; fotografar depois”; Emoldurar para começar a selecionar = primeira regra;

3 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição
Selecionar e dispor os elementos = PONTO DE VISTA; O PONTO DE VISTA contribui com: o equilíbrio dos elementos que compõem a cena; a estrutura da foto; a iluminação; Andar de um lado para outro em relação a cena que se fotografará contribui com a escolha do melhor ÂNGULO; Compor significa = dispor com equilíbrio os elementos em um enquadramento = melhor ângulo de visão;

4 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

5 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

6 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

7 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

8 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

9 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

10 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição
Organizar os elementos em formas; linhas; tons e cores = “organizada e agradável”; Para contribuir com a organização dos elementos pode-se utilizar a REGRA DE TERÇOS;

11 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição
Trabalha-se normalmente com a regra de terços quando temos mais de um elemento na composição fotográfica; criando uma harmonia entre os mesmos na imagem; No entanto; ela também pode ser utilizada com apenas um elemento no enquadramento; A regra de terços consiste em dividir o enquadramento fotográfico em duas linhas horizontais e duas verticais que se cruzam; Na intersecção dos terços é o “lugar” no enquadramento onde devem ser dispostos os elementos da composição fotográfica;

12 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição = Regra de terços

13 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

14 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

15 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

16 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

17 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

18 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

19 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

20 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

21 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

22 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

23 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva fotográfica
A perspectiva geralmente é utilizada para criar-se profundidade de campo em uma fotografia – uma terceira dimensão na imagem, já que a fotografia é bidimensional (largura e comprimento); Existem três formas de se fazer a perspectiva, criando efeitos diferenciados: redução de escala, perspectiva linear e perspectiva superposta.

24 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta
Um objeto encobre parcialmente o outro no enquadramento fotográfico;

25 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

26 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

27 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

28 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

29 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

30 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

31 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

32 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear
Linhas retas e paralelas;

33 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

34 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

35 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

36 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

37 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

38 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva redução de escala
Quanto mais afastado o observador estiver dos objetos no enquadramento fotográfico, considerando que os mesmos sejam de tamanhos idênticos ou aproximados, menores eles parecerão;

39 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva redução de escala
ESSA EU VOU FICAR DEVENDO AS IMAGENS PARA VOCÊS; PORQUE NÃO ESTOU ENCONTRANDO REFERÊNCIAS;

40 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura
Textura é a forma espacial de uma superfície O efeito de uma textura em uma fotografia; passa a sensação de que se alguém tocasse a imagem; sentiria a forma do que foi fotografado;

41 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

42 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

43 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

44 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

45 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

46 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

47 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

48 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho
Repetição de uma forma;

49 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

50 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

51 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

52 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

53 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

54 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

55 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

56 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

57 APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho


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