Região Sudeste Escola:COOPEN Aluna:Raquel Serie:5°A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As regiões geoeconômicas do Brasil
Advertisements

Marco Conceitual Do ponto de vista jurídico, o território é a
INTRODUÇÃO SOB O IMPACTO DA MODERNIZAÇÃO ECONÔMICA E DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, O BRASIL PASSOU DE UM PAÍS AGROEXPORTADOR E RURAL A UM PAÍS URBANO E INDUSTRIAL.
Escola Estadual Maria José
Sudeste.
Pecuária.
C O M P L E X G ONO I N O R D E S T.
Complexo Geoeconômico Centro-Sul
VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
Regionalização do espaço brasileiro
GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA
Bacias Hidrográficas do Brasil
Complexo regional do Centro-Sul
COMPLEXO DO CENTRO - SUL.
REVISÃO 7º ANO “C” Correção das atividades do livro:
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
OS COMPLEXOS REGIONAIS BRASILEIROS
CONTINENTE AMERICANO..
BACIAS HIDROGRÁFICAS DO BRASIL
COMPLEXOS REGIONAIS.
Trabalho De geografia Nome = dayane Rodrygues dos Santos
Ciência Geográfica e Sua Importância Categorias de Análise Espacial
Região Sudeste Cap. 34.
Regionalização do território brasileiro
Trabalho de geografia Alunas:TAIS E VALDIRENE Números:20 e 23
POPULAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA
Vegetação da região do centro- oeste
Brasil: país subdesenvolvido porém, industrializado
Regiões geoeconômicas: Divisão do Brasil por critérios econômicos
AS REGIÕES DO BRASIL.
Analfabetismo.
Urbanização brasileira
Etnias Conceito- É uma comunidade humana definida por afinidades linguísticas , culturais e semelhanças genéticas.
Trabalhando com mapas Lucas Dornelas Borges Trabalho de Geografia
A região sul do Brasil Aluna: Ana Clara Leonel Pajuaba
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Urbanização brasileira
COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º.
REDES HIDROGRÁFICAS SÃO TODOS OS RECURSOS HIDROGRÁFICAS DE UM PAÍS, COMPOSTOS GERALMENTE PELOS RIOS , LAGOS E REPRESAS.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Vilela Série: 5° ano B
Escola: Coopen Aluno: Caio Série: 5°ano A
Escola: Coopen Aluno: Lorenzo Série:5º ano B
Rede Urbana.
Região Sudeste Escola : COOPEN Série: 5º A Aluno:LEONARDO.
Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A
Aluno:Gabriel Cruvinel
Escola: Coopen Aluna: Maria Eduarda Mendes Série: 5°ano B
Escola: COOPEN Série: 5° ano A Aluno: Arthur
Região Sudeste Escola: Coopen Aluna:Sarah Serie:5°B.
Escola: COOPEN Aluna: Maria Júlia Série:5º ano A
Região Sudeste Escola: COOPEN Aluna:Melyssa Vitória Oliveira França Série: 5ºAno A.
Região Sudeste Escola:Coopen Aluno: Augusto Série: 5° A.
Região Sudeste ALUNO:Lorenzo ESCOLA:COOPEN SERIE:5°ANO B.
Escola: Coopen Aluno: João Pedro V. Leão Série: 5° Ano B
Curso de Ciências Biológicas Licenciatura 5º Período Ecossistemas do ES Professor: Danilo Camargo 11 de Março de 2013 Espírito Santo: Caracterização Ecossistêmica.
Escola: Coopen Aluna: Marcela Série: 5° ano A
Região Sudeste Escola : COOPEN Aluna:Ana Carolina Série:5 º ano A.
Região Sudeste Escola:COOPEN Aluno:João Paulo Série:5º ano B.
Geografia Revisão.
Região Sudeste Escola:coopen Aluna:Geovana Série:5° ano B.
Região Sudeste Escola: COOPEN Série: 5° ano A Aluna: Maria Luíza.
Região Sudeste Escola: coopen Aluno: Nicolas Serie:5°ano A.
INTERTROPICAL Temperada MEC MEAMEA MEA MTC MPA INVERNO.
O Complexo Centro-Sul.
Região Sudeste Escola:Coopen Aluna:Maria Eduarda Barreto Arantes Série:5° ano “A”
Região e divisão regional do Brasil
Região Sudeste Escola: Coopen Aluno: Enzo Série: 5° ano A.
Transcrição da apresentação:

Região Sudeste Escola:COOPEN Aluna:Raquel Serie:5°A

A Região Sudeste é composta por quatro estados: Minas Gerais Espirito Santo Rio de Janeiro São Paulo Apenas o estado de Minas Gerais não e banhado pelo oceano Atlântico.

Concentra-se a maior produção agrícola e industrial do Brasil e também a maior rede de trasporte. Entre as grandes cidades do Sudeste destacam – se as duas metrópoles nacionais. São Paulo e Rio de Janeiro.

A região sudeste possui cerca de km 2, o que corresponde a menos de 11% do território nacional. Abriga mas de 800 milhões de pessoas. É a região mais povoada e populosa do país.

É nessa região que se pode observar melhor melhor a diversidade espacial que e resultado do desigual desenvolvimento econômico do país. Enquanto nas metrópoles existem locais de grande concentração de riquezas, há desenvolvidas( bolções de pobreza) como o norte de Minas Gerais e porções do estado do Espirito Santo e sul do estado de São Paulo(Vale do Ribeira).