Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
Advertisements

1º ciclo do Ensino Básico Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro
Base de Dados para a Gestão de Informação de Natureza Pedagógica
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Agrupamento Vertical de Escolas de Salir Escola Básica Integrada de Salir 2008/2009 Literacia Da Informação Guião de Pesquisa de Informação Modelo Big.
O Trabalho De Projecto.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
Como me inscrever? Olá! Benvindo ao Dançar-te Para procederes à tua inscriçao neste grupo de bailado, basta que tenhas a idade mínima de 14 anos ou que.
Métodos De Pesquisa Na Internet
GUIÃO DE PESQUISA DA INFORMAÇÃO THE BIG6
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
Portefólio da escola eb1 de Ribamondego
Portefólio eb1 de Melo.
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA
Webquest: História Professora: Fernanda
Mudança Global Estação meteorológica
Agrupamento de escolas Vasco Santana
AGRUPAMENTO VERTICAL DR. JOÃO LÚCIO
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO TAREFA PROCESSOS RECURSOS AVALIAÇÃO
Projecto de Identidade
Introdução INTRODUÇÃO
APRENDER A PESQUISAR O que significa «PESQUISAR» ?
O solo e as rochas.
AS PLANTAS.
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
9ºANO – HISTÓRIA PORTUGAL: DO AUTORITARISMO À DEMOCRACIA
WEBQUEST.
A descoberta dos Animais
Instrumentos Musicais do Mundo
Literacia da Informação Bibliotecas Escolares: Abertura ao Saber.
Objectivos Principais SSSSensibilizar-te para o estudo AAAAjudar-te a estudar AAAAjudar-te a melhorar o teu aproveitamento escolar AAAAjudar-te.
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
ÁREA PROJECTO.
Meios de Transporte.
Merigdriane INTRODUÇÃO PROCESSO AVALIAÇÃO TAREFA RECURSO
Um guia simples para o aluno Etebrax elaborar suas atividades.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
A Biblioteca CAIC… Ensina-te a requisitar. Para levares um livro para casa ou para a sala de aula…
Nós somos os alunos do 5.º D. Estamos a estudar na escola das Colmeias, que se situa a 15 km da cidade de Leiria. As praias mais próximas são: São Pedro.
E-portfólio Blog em Wordpress.com Isabel Lopes AP 2010.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Para iniciar a navegação na Biblioteca Virtual, digite o login e senha do Portal do Aluno/Docente.
Links Relativos (X)HTML Professor Jolvani Aula 16.
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
“Alimentação é Vida” Professora Rosilene
O MODELO BIG 6 ACTIVIDADE DE LITERACIA DA INFORMAÇÃO BIBLIOTECAS ESCOLARES Agrupamento de Escolas da Sertã.
Como estudar ?. Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo.
A palavra pede passagem...
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27 Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27.
Transcrição da apresentação:

Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução, vem preencher o Bilhete de Identidade do teu animal preferido. Olá! Vem conhecer-nos!

Tarefa Proponho-te um pequeno desafio, nas páginas de um pequeno livro contido neste blog, existem vários animais, escolhe o teu preferido e aplica o que aprendeste nas tuas aulas de Ciências da Natureza. Partindo da consulta de sites que te serão facultados, preenche a ficha de identificação do teu animal preferido e dá a conhecer um pouco do mesmo a outros alunos.

Processo Para que consigas preencher a ficha de identificação com êxito e de forma organizada, indico-te as etapas seguintes: 1-Depois de escolheres o animal que mais gostas, imprime a sua respetiva ficha; 2- Usa a internet para recolhes informações sobre o animal; 3-Com a informação que recolheste, preenche a sua ficha; 4-No Final da ficha preenchida, pede ajuda ao teu professor de Ciências da Natureza para fazer a sua correção ou, caso consigas, digitaliza-a e envia-a para o

Recursos Apresento-te aqui algumas ligações onde podes encontrar as informações de que necessitas para realizares a tarefa proposta: Links: pt.wikipedia.org/wiki/pt.wikipedia.org/wiki/nome do animal ex: pt.wikipedia.org/wiki/Gato Outros recursos: - Manual de Ciências de 5º ano; - Biblioteca da escola; - Livros, enciclopédias e cd-rom sobre animais.

Avaliação Vamos avaliar os teus conhecimentos:  Se acertaste em todas as questões, terás a classificação de Satisfaz;  Se acertaste em metade das questões, terás a classificação de Satisfaz Pouco;  Se acertaste apenas em algumas questões, terás a classificação de Não Satisfaz;  Se não acertaste em nenhuma questão, terás a classificação de Fraco.

Conclusão Espero que esta aventura tenha sido do teu agrado e que tenhas ficado a conhecer melhor o animal que escolheste. Fim