Simulado online do MEC preparatório para o ENEM. 1º Simulado Online Nacional Dia 30 de abril e 1º de maio 80 questões (60 históricas e 20 inéditas) Baseado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Advertisements

Bem-vindos!.
Secretaria de Estado de Educação do Paraná Superintendência da Educação Diretoria de Políticas e Programas Educacionais Coordenação de Planejamento e.
Vestibular UFPR H i s t ó r i a Prof. Raul Von Der Heyde /ALD.
VESTIBULARES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SP USPUNICAMPUNESPUNIFESPUFSCARUFABC.
14 de janeiro de 2011 Matemática teve a nota mais alta; linguagens, a mais baixa A maior nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.
Edital de Credenciamento de Instituições Públicas de Educação Superior
Áreas científicas relevantes para cada grupo de docência
VESTIBULAR. Ter foco. Qual universidade
Cálculo do Argumento Como é feito?.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
ENEM SISU PROUNI EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO CRIADO EM 1998 PELO MEC SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 será utilizado por todas as 59 universidades federais do país. A entrada em 30 delas será exclusivamente pela.
Avaliação Educacional Externa
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Cursos de Graduação a Distância da UFSC
Deixar a educação mais divertida e estar mais perto dos alunos é possível! Conheça AppProva O aluno pratica conteúdos aprendidos e consegue aprimorar as.
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Juliana Frizzoni Candian Coordenação de Análise e Publicações
Avaliação Educacional Externa
Cotas para universidades federais: solução ou problema?
Apresentação do Inep ABRUEM – 12/05/2011 Malvina Tuttman.
Colégio Manuel Bernardes
Atualizado em 25/09/14. VESTIBULARES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SP.
Estudar no Algarve? Área Projeto | Daniela Leote | Helyana Moitalta | Lília Pontes | 12E.
As avaliações e bases de dados do INEP
A USP e seu conceito no MEC É uma universidade pública, no entanto não é federal, é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. A USP não é obrigada.
Oficina de Apropriação de Resultados
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ PRO REITORIA DE GRADUAÇÃO
UFV.
OFICINA DE APROPRIAÇÃO
O que é?. O que é? O QUE É O ENEM O Enem é muito mais do que um exame. É a nova forma de acesso ao ensino superior. O Enem substitui o vestibular tradicional.
A importância da Matemática e da Redação no ENEM
ENEM. Sobre o Enem A prova do Enem tem cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e.
Esclarecimentos acerca do TOEFL (proficiência em língua inglesa)
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
INSPETORIA SÃO JOÃO BOSCO SISTEMA SALESIANO DE EDUCAÇÃO EM ESCOLA SSEE
DISCIPLINAS DE OPÇÃO DO 12º ANO 2014/2015
Avaliação Institucional 2013/2 RESULTADOS. NOTAS DESEMPENHO DOCENTE.
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
Tipos de prova (objetivas e discursivas)
CARACTERÍSTICAS – SARESP 2009
O FUTURO DA LICENCIATURA A PARTIR DAS NORMATIVAS PARA O ENSINO MÉDIO
Conteúdo Por que utilizar uma plataforma de aprendizagem adaptativa? Como funciona a plataforma de aprendizagem adaptativa Geekie LAB? Como o Geekie LAB.
Os PCN e o Ensino Médio.
Castanhal – maio 2015.
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL1212
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
ENSINO MÉDIO
1° Encontro.
ENEM 2015 Exame Nacional do Ensino Médio Foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou.
O gargalo e as alternativas para o Ensino Médio Simon Schwartzman Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
O que acontece depois da prova do ENADE? PROCEDIMENTOS INVISÍVEIS PARA RESULTADOS VÍSÍVEIS.
UNOPAR. A Universidade Norte do Paraná – UNOPAR – vem formando profissionais a três décadas. Atualmente com mais de 10 mil alunos distribuídos no Campus.
Programa de Pós- Graduação Virtual Prof. Luiz Nacamura Júnior Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
PROJETO ENEM 2014 ANO LETIVO: PROJETO ENEM 2014 Conhecendo o ENEM Testes Vocacionais CPF E RG 100% Aulões aos sábados Aulões Noturnos Plantão de.
Hora do PISA Aloizio Mercadante 2/maio/2016.
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/ º ano.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
Trace seu caminho, o CIC leva você à Universidade.
MAPA DE HABILIDADES.
Contextualização das Medidas de Aprendizado feitas pelo INEP Chico Soares – Presidente do Inep Brasília, julho de 2014.
O QUE PODEMOS ENTENDER A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS DO IDEB? Londrina, 28 / 04 / 2014 Kátia Andrade Inez Silva Mestranda em Educação – UEL 1.
O Ensino Médio e o Novo Enem PROFESSOR GEORGE HENRIQUE.
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
Softwares Educacionais
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ESCOLAR
Transcrição da apresentação:

Simulado online do MEC preparatório para o ENEM

1º Simulado Online Nacional Dia 30 de abril e 1º de maio 80 questões (60 históricas e 20 inéditas) Baseado na Teoria de Resposta ao Item – É a metodologia de cálculo de proficiência usada pelo ENEM e pelo Geekie Games. – O cálculo da TRI é feito pelo nível das questões que você acerta e erra. As provas têm questões de vários níveis. A partir da nota TRI você adquire mais ou menos pontos dependendo do nível de dificuldade. É como se as questões tivessem "pesos diferentes". – Além disso, a escala da nota é feita também a partir de uma escala de proficiência de outros candidatos.

1º Simulado Online Nacional estudantes cadastrados na Plataforma estudantes se inscreveram para realizar o simulado em local de prova 552 instituições disponibilizaram laboratórios de informática para realização de prova – 110,3 mil computadores

Participantes estudantes realizaram a avaliação – Considerou-se prova válida ter ao menos 20 questões respondidas – Tempo médio de prova: 2h25m – Plataforma: 44,49% Móvel (celular e tablete) 55,51% Desktop (computadores e notebooks)

Tipo de Instituição

Estágio do Simulado

Cursos Desejados: 1.Medicina 2.Direito 3.Administração 4.Psicologia 5.Engenharia Civil 6.Enfermagem 7.Odontologia 8.Educação Física 9.Arquitetura e Urbanismo 10.Medicina Veterinária

Análise Teoria de Resposta ao Item Ciências Humanas MatemáticaLinguagem e Códigos Ciências da Natureza Geral Particulares (Ano Final) Públicas (Ano Final) Nota Máxima

Análise da Teoria de Resposta ao Item Alunos do 3º Ano: – Ranking Geral: Minas Gerais teve o melhor desempenho em todas as áreas de conhecimento – Escolas Públicas: Minas Gerais teve o melhor desempenho em todas as áreas de conhecimento – Escolas Particulares: Espírito Santo teve o melhor desempenho em todas as áreas de conhecimento

Análise Teoria Clássica dos Testes (TCT): GeralParticularesPúblicas Química29%37%26% Física32%42%29% Matemática35%45%32% Biologia40%51%35% Geografia46%52%43% Português48%58%45% História48%59%44% Sociologia54%61%51% Filosofia56%63%53%

Análise Teoria Clássica dos Testes Desempenho Geral: – Melhor desempenho: Conceitos de Cidadania e Democracia (Filosofia) Formas de Relevo (Geografia) – Pior desempenho: Geometria Analítica: cônicas (Matemática) Reações Químicas: conceitos gerais (Química) – Rio de Janeiro foi o melhor em Geografia – Piauí foi o melhor em Química – Minas Gerais foi o melhor nas demais disciplinas

Agradecimentos Todas as Universidades e Institutos Federais Instituições de ensino superior particulares e comunitárias por meio das seguintes entidades representativas: o ABRUC - Associação Brasileira das Universidades Comunitárias o CRUB - Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras o ABIEE - Associação Brasileira das Instituições Educacionais Evangélicas o ABRAES - Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior o ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior o ANUP - Associação Nacional das Universidades Particulares o ANEC - Associação Nacional de Educação Católica do Brasil