DEUS SUPRE: Dízimos e Ofertas Malaquias 3:6-12 Presb. Josimar Santos Rosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Senhor, 100% de Minha Vida é o que Quero Dar-Te!”
Advertisements

D Í Z I M O.
Hebreus 7 A Aliança Superior
Ministério da Fidelidade.
TEMA. TEMA 8 Mensagem Mobilizando quanto à contribuição financeira HOJE: O Espírito Santo, o Líder da Igreja: Mobilizando quanto à contribuição financeira.
Mensagem.

I - Desequilíbrio entre doar e trabalho pessoal.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
CAMPANHA DE JEJUM DAS BEM AVENTURANÇAS
Dt Dt "Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou,
A porção do Senhor e dos necessitados são igualmente sagradas e uma não deve substituir a outra.
O Dinheiro de Deus nas Minhas Mãos
11. Aprenda a Ofertar Nesta lição você vai aprender: O que é dízimo e oferta. Por que devemos ofertar. Por que devemos entregar o dízimo a Deus. Como,
Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
TEXTO BÍBLICO: “E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” Marcos 2:27.
encontros com meu amigo jesus
OFERTA UMA RESPOSTA DE AMOR. As ofertas apresentadas ao Senhor deviam ser sem defeito. Representavam a Cristo, de onde se conclui evidentemente que Jesus.
“SANTO E TREMENDO É O SEU NOME” (SL111.9) VIVEMOS NA IDADE DA IRREVERÊNCIA. NADA É SAGRADO NESTES DIAS. RELIGIÃO, SEXO, FÉ, FAMÍLIA. TUDO PODE SER ZOMBADO,
1 Nos fomos criados para sermos semelhantes a Jesus.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
MULHERES NOS CAMINHOS DA MISSÃO – TRADIÇÃO. A Missão é de Deus. A Igreja tem uma tarefa a realizar na Missão. O lugar para realizá-la é no mundo, com.
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
DEUS CHAMA: A Igreja. Atos Presb. Josimar Santos Rosa.
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Estado nacional e poder político. O que é poder? Na aula anterior, nossas reflexões sobre política, povo e nação esbarraram inúmeras vezes nos conceitos.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
“Lembra-te do Dia do Sábado...” “...o dízimo será santo ao Senhor.”
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
Ofertas IGREJAADVENTISTA DO SÉTIMO DIA 1. I- SUSTENTO DO TEMPLO LOCAL 1- Deut. 16:10 1- Deut. 16:10 2- Deut. 16:16 e Deut. 16:16 e 17 II- OBJETIVO.
PENSAMENTO “O verdadeiro sucesso em cada setor de trabalho não é resultado do acaso ou acidente do destino. É a operação da providência de Deus, a recompensa.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
OFERTAS NO ANTIGO TESTAMENTO.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Israel no Plano da Redenção Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 8.
ELEIÇÃO: A GARANTIA DE QUE HÁ SALVAÇÃO Rm 10: 16 – 11:10.
LIÇÃO 11 – O JUÍZO FINAL Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
O PROPÓSITO DE DEUS NAS FINANÇAS Deus associa nossa habilidade de manejar assuntos de dinheiro com maturidade espiritual. Discipulado verdadeiro consiste.
Em 1655 na cidade de Lisboa o Padre Antonio Vieira pregava na Igreja da Misericórdia o que ficou conhecido por Sermão do Bom Ladrão. Para ter perdoado.
Apressando a volta de Jesus Pr. Nilton Cordeiro. 12 – “Esperem a vinda do dia de Deus e façam o possível para que venha logo.” 13 –” Porém Deus prometeu,
A TEOLOGIA ADVENTISTA DO DÍZIMO. Jesus é o Senhor de Tudo.
Honra ao Senhor com a tua fazenda, e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus.
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
ADMINISTRANDO COM FIDELIDADE O QUE É ALHEIO, E O QUE É NOSSO.
01. Jeremias foi uma representação de Cristo: não se casou; foi rejeitado pelos seus contemporâneos; sentiu-se como cordeiro indo para o matadouro. Que.
PRINCÍPIOS DA MORDOMIA CRISTÃ
O Cristão é um cidadão como todos os outros. Quais devem ser as relações entre as realidades de Deus e as realidades do mundo? A Liturgia aponta o lugar.
AÇÃO PRINCÍPIO 3: Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
As primeiras palavras dirigidas por Deus a uma criatura humana e que estão registradas na Bíblia foram: “Sede fecundos e multiplicai-vos e enchei toda.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
A Nova Vida em Cristo Lição 9
DEUS SELA: O Batismo Cristão
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Disciplina na Igreja.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
Assumindo o compromisso Isaías Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra,
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
O CRESCIMENTO ESPIRITUAL DO CRISTÃO. I Corintios 2:14-16; 3:1 “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura;
A REVELAÇÃO NO 2º TESTAMENTO 1. RECORDANDO A AULA ANTERIOR 1º) As etapas da RB: promessa, realização e consumação. 2º) Elementos fundantes: Libertação.
Transcrição da apresentação:

DEUS SUPRE: Dízimos e Ofertas Malaquias 3:6-12 Presb. Josimar Santos Rosa

1. Introdução 1.1- Antes da fundação do mundo, Deus estabeleceu um plano para a nossa salvação Este plano contempla uma organização, como um instrumento para nos arrebanhar Na congregação de Israel, os cidadãos da nação israelita,como instituição, o povo de Deus se reunia na antiga aliança Com Jesus Cristo, o estabelecimento da nova aliança se efetiva, onde a igreja passou a arrebanhar e congregar o seu povo Todas as organizações necessitam de recursos financeiros para funcionar e com a igreja que congrega o povo de Deus não é diferente.

J.G.Baldwin “O profeta faz uma sugestão de como o povo todo pode experimentar que isto é verdade. O que ele tem em mente é tão importante para os seus bolsos, que seu arrependimento poderá ser medida em termos materiais, mesmo se as colheitas imediatas forem fracas, e o homem que puser suas posses à disposição de Deus terá evidências palpáveis que provem que Deus aceita e abençoa o ofertante.”

2. Visão do texto bíblico 2.1- Imutabilidade – A postura adotada pelo Senhor não se altera. (v. 6) 2.2- Anterioridade – Comportamento presente já na vida dos pais. (v. 7) 2.3- Conduta – A prática do roubo, em face dos dízimos e das ofertas. (v. 8) Reflexo – Enquadramento dentro de uma postura condenável. (v. 9) Promessa – Oportunidade para um feliz confronto com o propósito de Deus. (v. 10) Cuidado – Proteção para o plantio e para a colheita. (v. 11) Resultado – Garantia estabelecida pelo Senhor dos Exércitos. (v. 12)

3. O Dízimo no Antigo Testamento Experiências exemplares: Abraão foi o primeiro crente a dar o dízimo. (Gn 14.20) Jacó desfrutou de uma experiência na presença de Deus e assume o compromisso de entregar o dízimo. (Gn 28:18-22) Na lei dada por Deus por intermédio de Moisés, o dízimo é incluído como obrigação. (Lv 27.30) O dízimo tem previsão de aplicabilidade perante os necessitados. (Dt 14:28-29) Repreensão severa à infidelidade do povo. (Ml 3:8-10)

Walter Kaschel “O dízimo era uma espécie de termômetro da vida espiritual do povo de Deus. Nos tempos em que se mantinham fiéis a Deus, davam também o dízimo. Quando, porém, vinham períodos de pecado e desobediência, negligenciavam o pagamento do dízimo.”

4. O Dízimo no Novo Testamento 4.1 – Fundamentos doutrinários: – A sanção da doutrina do dízimo pertence a Jesus. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fé... ( Mateus 23.23)

4.1.2 – Recomendação pela prática da justiça, da misericórdia e da fé, sem omissão da fidelidade na entrega dos dízimos. “...devíeis, porém, fazer estas cousas, sem omitir aquelas!” (Mateus 23.23)

4.1.3 – A igreja passa a ser a organização que substitui a congregação de Israel, instituída para arrebanhar o povo de Deus. “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?” (1 Coríntios 9.13)

5. Ofertas no Antigo e Novo Testamento Ofertas como ordenança divina – Deus ordenou aos israelitas que das três grandes festas promovidas, entregassem as ofertas. (Ex 23.15) Recomendação de Jesus em seu ministério terreno – Forma de valorizar a fidelidade e o compromisso do povo diante do ensino, para o crescimento na vida cristã. (Mc ) Visão de complementaridade – Dízimos e ofertas se completam, dentro da economia de Deus.

6. Bênçãos aos Dizimistas e Ofertantes Dever do membro da igreja – Ser um dizimista fiel e um ofertante comprometido Desfrutar da providência divina – O Deus provedor sempre estará no controle Oportunidade de trabalho – Resulta do cuidado do pai para com os seus filhos Compromisso com Deus – Todo dizimista e ofertante torna-se mais consagrado e envolvido com a obra de Deus Recompensa assegurada – Bênçãos de Deus.

Adão Carlos Nascimento “O dinheiro que ganhamos é bênção de Deus. O Senhor nos dá inteligência, saúde e energia para trabalhar, produzir e ganhar. E ele nos ordena que devemos entregar o dízimo de tudo, para o sustento da igreja onde ele nos colocou. Deixar de entregar o dízimo é desobedecer a Deus e menosprezar a igreja.”

6. Aplicação “Dízimos e ofertas são melhores do que qualquer outro investimento que esse mundo pode oferecer. As leis de Deus dos dízimos e ofertas são muito mais precisas e certas do que as leis financeiras do mundo. Se pagarmos o preço de seguir as leis da prosperidade de Deus, nenhum problema financeiro na face da terra poderá nos derrotar.” (Jack Hartman)

7. Desafio Prático “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” (1 Coríntios 15.10)

Muito Obrigado! Fim