PROF. ABRAHÃO LOPES e ferramentas Google
O que é o 2 Serviço de correio eletrônico que permite o envio e recebimento de mensagens de texto, inclusive com arquivos em anexo. Não requer que o destinatário esteja conectado na hora que a mensagem é enviada/recebida.
O funcionamento do 3
Clientes de 4 Webmail – acesso pelo navegador. As mensagens estão disponíveis em qualquer local. Cliente de – programa instalado no seu computador. As mensagens ficam armazenadas no computador local. Aplicativos de celular – conecta ao serviço de e permite ler e responder mensagens pelo celular.
Clientes de 5
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Serviços gratuitos* de 8 Gmail.com Hotmail.com / Outlook.com Yahoo.com Bol.com.br * gratuitos = muita propaganda
Propaganda no 9
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Pastas de mensagem 11 Caixa de Entrada – onde ficam os s recebidos. Enviados – onde ficam os s enviados. Lixeira – onde ficam os s excluídos. Rascunhos – onde ficam s que você começou a escrever, salvou, mas ainda não enviou. Outras
Caixa de Entrada 12
Caixa de Entrada 13 Clique no cabeçalho da mensagem para abrir. Clique na estrela para marcar uma mensagem.
Enviando uma mensagem 14 Clique em ESCREVER. Reunião Hoje Não esqueça da reunião às 15h!
Endereço de 15 Caixa postal Domínio / servidor Ex.:
para vários destinatários 16 No campo Para/Destinatário, separe os endereços por vírgula (ou ponto e virgula, ou pressione ENTER após cada endereço digitado). Usando os campos CC e CCO CC – mesmo efeito do exemplo anterior. CCO – oculta o endereço dos destinatários.
Usando CCO 17
Usando CCO 18
Inserindo Anexos 19
Inserindo Anexos 20 Limite no tamanho do anexo (25Mb). Tipos de arquivos proibidos.
Rascunho 21 Ao escrever uma mensagem, se você não foi enviar no momento, pode salvá-la na pasta Rascunhos para posteriormente terminar de escrever e enviar.
Lixeira dias... Esvaziar Lixeira...
Marcadores 23 Mover / Vários marcadores
Busca de mensagens 24
Contatos 25
Contatos 26
Grupos de Contatos 27
Selecionar Contatos 28 Ao escrever um clique em PARA ou CCO
SPAM 29 Mensagens indesejadas, em geral com propaganda.
ANTI-SPAM 30
FALSOS 31 Mensagens com conteúdo que tenta capturar informações pessoais do usuário, muitas vezes se passando por empresas reais. Bancos nunca enviam para o usuário, principalmente pedindo senha ou outros dados. Não clique em links que vem por , se não tiver certeza que é uma fonte segura.
COMO IDENTIFICAR 32 Cabeçalhos suspeitos Campo Assunto (Subject) suspeito Opções para sair da lista de divulgação s enviados "uma única vez" Leis e regulamentações Correntes, boatos e lendas urbanas
COMO IDENTIFICAR
DICAS DE SEGURANÇA 34 Cartilha com dicas de segurança para navegar tranquilo na internet.