O que é o Aedes Aegypti? O Aedes aegypti é um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes. Entre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DENGUE – Orientações para a participação Social
Advertisements

Atividade Integradora III Profª.Lícia Maria Oliveira Pinho
INTEGRAÇÃO ASA/ACE E ACS NA VIGILÂNCIA À SAÚDE –
1 Fonte das imagens em 18/02/ FORMATAÇÃO E PESQUISA: PROFESSOR PEDRO TRINCAUS COLÉGIO ESTADUAL.
Dengue dengue DENGUE 6ªB ªB 2011 dengue dengue.
Bruna Lima e Maryanne Morais
EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A.
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
Dor Neuropática no Diabetes.
LOCAL: ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA SETOR NH-5
Dengue Dengue.
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
DENGUE Prof Edilson Soares
CAMPANHA. FIQUE ATENTO A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus da família Flaviviridae de evolução benigna, na maioria dos casos. Existem.
ÁGUA PARADA É DENGUE NA CERTA!
Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.
Cartilha de Dengue.
Dengue Como prevenir ?.
Saúde: Utilidade Pública
Química e Medicamentos
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA
O que é a Dengue? É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade Variável, causada por um vírus e transmitida principalmente pe- lo mosquito.
A MELHOR PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO
RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO
DENGUE
Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba, uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada.
Calazar.
DENGUE Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue
Fone / Fax: (o92) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Departamento de Vgilância Epidemiológica e Ambiental.
Brasil unido x dengue.
Unidos Contra a Dengue! Turmas: 81 e 82 Disciplinas: Português
Vigilância Epidemiológica
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
Juntos podemos impedir a dengue! Evite água parada.
Água e Saúde.
Agente Voltaire Merques Fernandes
Dengue.
NOME- Bruno do Amaral Rodrigues TURMA- 71 SÉRIE- 7 ª PROFESSOR(A)- Mariluce Campos.
Dengue.
Malária.
O que é Dengue? Dengue é uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade variável causada por um vírus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
DENGUE UNIDADE DE PEDIATRIA - HRAS ENFERMARIA - DIP
Gripe influenza tipo A (H1N1)
Chikungunya.
MÓDULO III - OBJETIVOS Determinar se é necessário referir urgentemente ao hospital Determinar os tratamentos necessários Para pacientes que precisam ser.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NOV/2015
CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTY
Aedes: criadouros e soluções
Febre Amarela Caio Capelasso Danilo Costa Penélope Aquino Neto Ricardo Henry Samuel Holder Vanessa Monte.
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
Por que o governo lançou Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia ?
Aedes aegypti Mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e da febre de chikungunya
Quem é o Mosquito Aedes aegypti?
Arboviroses Dengue, Chikungunya e Zika
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
DENGUE CHIKUNGUNYA ZIKA
ESTUDO DO EFEITO LARVICIDA DE SUBSTÂNCIAS A PARTIR DE Eugenia uniflora (Myrtaceae) L. FRENTE AO MOSQUITO Aedes aegypti L. Aluna 1: Danielle E. Matos –
GRIPE A (H1N1) Conheça a doença que está assustando todo mundo... ATCHIM!!
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
Dengue, zika e chikungunya
Há razões para se temer uma epidemia da gripe A H1N1?
Medida Provisória nº /03/2016 Amanda Borges.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
O MOSQUITO NÃO MORREU! QUIZ DIGITAL 2016 IDEIAS PARA MUDAR O MUNDO.
Por Joára Mágna Alves Ferreira Entenda mais sobre o Zika Vírus.
Dengue Chikungunya Zika
Arthur Melem Bruno Coelho Camila Martins
Transcrição da apresentação:

O que é o Aedes Aegypti? O Aedes aegypti é um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes. Entre elas se destacam estas quatro: a Dengue, o Zika Vírus, a Febre Amarela e a chikungunya.

Qual a aparência desse mosquito? O Mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas. Confira uma foto dele abaixo:

Dicas de como combater o mosquito e os focos de larva em casa.

Como se cuidar com a exposição ao Aedes Aegypti durante a gravidez? É importante ressaltar que a exposição ao mosquito durante a gravidez é muito mais vulnerável do que os casos normais. Por isso deixamos aqui alguma dicas para se cuidar durante esse período: evitar lugares com a presença de mosquitos, principalmente na parte da manhã; usar roupas que protejam a maior parte do corpo; Não usar roupas escuras; usar repelentes (o uso não é muito restrito, mas antes de usar consulte um médico) e permanecer em locais com barreiras para entrada de insetos como telas de proteção ou mosquiteiros; informar seu médico das variações de seu estado de saúde;

Casos de Dengue nos arredores “Em janeiro de 2016, foram notificados casos de dengue na cidade de São Paulo. Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde indicam aumento de 144% em relação às notificações registradas em janeiro do ano passado. Segundo Alexandre Padilha, a zona leste da capital concentra a maior parte dos casos, especialmente nos bairros do Lajeado, na região de Guaianases, e Cangaíba, na região da Penha. Também tiveram incidência significativa da doença a região do Parque do Carmo e de Itaquera, além do Jardim São Luiz e do Sacomã, na zona sul.” (janeiro de 2016) Só até outubro de 2015 foram apresentados números absurdos: 100 mil casos e 23 mortes.

Principais sintomas da Dengue

Diagnóstico de Dengue Se você suspeita de dengue, vá direto ao hospital ou clínica de saúde mais próxima. Os médicos farão a suspeita clínica com base nas informações que você prestar, mas o diagnóstico de certeza é feito com o exame de sangue ou sorologia. Ele vai analisar a presença do vírus no seu sangue e leva de três a quatro dias para ficar pronto. No atendimento, outros exames serão realizados para saber se há sinais de gravidade ou se você pode manter repouso em casa.

Remédios e Tratamentos Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue, é possível tratar os sintomas decorrentes da doença, ou seja, fazer um tratamento sintomático. É importante apenas tomar muito líquido para evitar a desidratação. Caso haja dores e febre, pode ser receitado algum medicamento antitérmico, como o paracetamol. Em alguns casos, é necessária internação para hidratação endovenosa e, nos casos graves, tratamento em unidade de terapia intensiva. Pacientes com dengue ou suspeita de dengue devem evitar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou que contenham a substância associada. Esses medicamentos têm efeito anticoagulante e podem causar sangramentos. Outros anti-inflamatórios não hormonais (diclofenaco, ibuprofeno e piroxicam) também devem ser evitados. O uso destas medicações pode aumentar o risco de sangramentos. O paracetamol e a dipirona são os medicamentos de escolha para o alívio dos sintomas de dor e febre devido ao seu perfil de segurança, sendo recomendado tanto pelo Ministério da Saúde, como pela Organização Mundial da Saúde.

A está junto com o Brasil nessa luta. E você, vai ficar aí parado? Vamos juntos combater o Aedes Aegypti!

Fontes de Pesquisa: Fontes de Pesquisa: paulo-crescem-144-no-primeiro-mes-de e-relacao-com-microcefalia.html aegypti-diz-alexandre-padilha paulo-crescem-144-no-primeiro-mes-de-2016http://vejasp.abril.com.br/materia/dengue-epidemia-250-mil-casos-em-2016http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/12/zika-virus-entenda-transmissao-os-sintomas- e-relacao-com-microcefalia.htmlhttp:// aegypti-diz-alexandre-padilhahttp://