Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO.
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
SISCAN – Solicitação de Exames
Sistema de Cadastro de Alunos Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Centro de Informações Educacionais – Cie.
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
1 CENSO ESCOLAR 2011 ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRAMENTO DE DOCENTES - CADASTRO DE ALUNOS Secretaria de Estado da Educação de São Paulo CIE - Centro de Informações.
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
CAPACITAÇÃO SME-SP.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRAMENTO DE DOCENTES - CADASTRO DE ALUNOS
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS
1 Escolha PNLD 2011 Passo a Passo 1)ACESSANDO O SIMAD2a7 2)CADASTRO DO RESPONSÁVEL8a11 3)REGISTRO DA ESCOLHA12a18 4)RECUPERAÇÃO DO CÓDIGO DE SEGURANÇA19a24.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
ORIENTAÇÕES DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional CIE – Centro de.
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
Educação Especial: Surdez
CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA ENSINO MÉDIO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação,
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
1 Aspectos Operacionais da Escolha e Sistemas Informatizados Rosalia de Castro Sousa Coordenadora de Produção e Distribuição Substituição.
APRESENTAÇÃO EXTRANET INSTITUIÇÕES DE ENSINO. APRESENTAÇÃO DA EXTRANET  As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia,
Cadastro Docente Informações Importantes ›Para iniciar a digitação do Cadastro Docente é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema.
Como fazer a pré-matrícula de aprendizes no sistema sistec? PRONATEC 1. Acessar o site: 2. clique em “Clique aqui.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Inscrição na Plataforma Plataforma Moodle. A facilidade de utilização, a versatilidade e interactividade fazem da plataforma um espaço de trabalho privilegiado,
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
– Cadastra Sanção Administrativa 3 Restrito aos agentes do sistema e-sanções.
COMO CALCULAR ALUNO- EQUIVALENTE? Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal Coordenação-Geral de Planejamento.
Tutorial de recuperação de usuário e senha Portal SAGRES
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO Diretoria de Ensino da Região de Limeira Centro de Informações Educacionais Núcleo de Gestão da Rede.
– Registra Publicação da Notificação 467 Servidor Responsável.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Procedimentos para a realização da matrícula
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Matrícula Objetivo Permitir efetuar a inscrição ou matrícula dos alunos e candidatos nas escolas da rede de ensino. Obs.: Os números de matrícula e de.
Instruções SIMADE – Maio / 2012
PRIMEIRA PÁGINA DO ALUNO ONLINE. ABRIRÁ ESSA PÁGINA ONDE IRÁS MUDAR A SUA SENHA, DEPOIS CLICAR EM CONCLUIR (SENHA PADRÃO) DE PREFERENCIA DO ALUNO.
 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.
Trabalho Docente no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR Imagem fonte:
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2017
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2017
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Transcrição da apresentação:

Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional 1

2 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula O cadastro dos profissionais escolares em sala de aula possui 4 categorias, conforme a tabela abaixo

3 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula A opção a ser utilizada para o Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula é a opção 8 no menu principal É fundamental que a secretaria da escola solicite aos docentes que tragam os documentos que comprovem a ATUALIAÇÃO do cadastro do docente (novos cursos)

4 O usuário deverá consultar nas opções abaixo se o profissional já possui cadastro Esta consulta evitará duplicidades de RD

5 Se o profissional já possui cadastro o usuário da escola deverá ATUALIZAR o cadastro na opção Alterar Cadastro do Profissional Escolar em Sala de Aula (Atualize após ter cadastrado o docente em sala de aula) Um cadastro incorreto poderá prejudicar docentes que pretendam realizar cursos oferecidos pelo MEC (Plataforma Freire)

6 Se o profissional não possui cadastro deverá ser cadastrado na opção 8.3.1

7 O sistema exibirá a ficha cadastral do Profissional Escolar em Sala de Aula e todos os campos da ficha devem ser preenchidos Se o docente possuir deficiência informar “S” O Sistema exibe a tabela com as opções de códigos das deficiências, veja ao lado CPF – informar conforme está na Receita Federal inclusive o nome. Os casos de nome informado errado e/ou incompleto (casamento/separação) na Receita orientar o profissional a procurar a Receita Federal para correção/alteração e somente no próximo ano corrigir nos Sistema Cadastro de Alunos e Educacenso

8 O sistema exibirá a ficha cadastral do Profissional Escolar em Sala de Aula e todos os campos da ficha devem ser preenchidos O campo Outros Cursos deverá ser preenchido com “S” somente se o docente comprovar cursos de no mínimo 80hs

9 Se o usuário informou “s” para OUTROS CURSOS ESPECÍFICOS, o Sistema exibirá as opções de Cursos com no mínimo 80 horas para ser marcado com (X)

10 O Sistema retorna na tela inicial do cadastramento para que o usuário informe o campo de ESCOLARIDADE Se o usuário clicar no campo ESCOLARIDADE em branco o Sistema exibirá uma tabela com os códigos e descrição, veja a tabela abaixo O usuário deverá optar por um dos códigos da DESCRIÇÃO DA ESCOLARIDADE desde que tenha no prontuário do profissional os comprovantes da formação e clicar em continuar

11 O Sistema exibe a tela para informação dos dados dos cursos superiores Inicialmente o usuário deve informar se o docente possui PÓS-GRADUAÇÃO, marcando com um “X” em: ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO

12 Na sequência o usuário deverá informar os códigos de cursos superiores, de instituição de ensino superior e o ano de início do curso (para estudantes) ou o ano de conclusão do curso Para consultar os códigos de cursos e das instituição de ensino superior o usuário poderá consultar na opção CONSULTAR CURSOS / INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR e nas tabelas anexas a este manual Os campos Curso e Instituição de Ensino Superior são obrigatórios para o docente que concluiu o ensino superior O campo Formação/Complementação pedagógica deve ser obrigatoriamente preenchido com S (sim) ou N (não) para o docente que concluiu um curso superior de bacharelado ou tecnológico. Caso a instituição não seja encontrada na respectiva tabela, o campo deverá ser preenchido com o código

13 O Sistema retorna à tela inicial e exibe uma mensagem informando que foi gerado o RD do Profissional Escolar em Sala de Aula

14 Após obter o nº do RD de todos os registros dos profissionais que atuam em sala de aula, o usuário da escola deverá incluí-los na classe na opção ou 8.4.2

15 Ao informar o código da escola o Sistema exibirá a relação de classes que possuem disciplina; o usuário deverá marcar com X na classe que queira incluir o profissional e clicar em continuar

16 TJCABE0 SECRETARIA DA EDUCACAO - CADASTRO DE ALUNOS 12/03/ INCLUIR PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA - POR ESCOLA 10:46:40 *** 2013 *** ESCOLA: 24 - GAVIAO PEIXOTO BRIGADEIRO NR.CLASSE: TARDE ENSINO FUNDAMENTAL 5. SERIE TURMA: A SALA: DISCIPLINAS DISCIPLINAS X 3 - MATEMATICA 6 – LINGUA /LITERATURA PORTUGUESA 7 - LINGUA /LITERATURA INGLESA 5 - CIENCIAS 10 - ARTES 12 - HISTORIA 13 - GEOGRAFIA. MARQUE COM UM 'X' NA FRENTE DA(S) DISCIPLINA(S) DESEJADA(S) O Sistema exibirá a relação de disciplinas informadas pela escola na opção O usuário deverá marcar X na frente da disciplina e clicar em continuar para que possa incluir o profissional Cada disciplina possui um código A U.E que tiver professores especialistas (educação física e artes) deve incluí-los primeiro somente na disciplina correspondente. O docente titular deve ser incluído nas demais disciplinas. Quando não houver professor especialista, o titular da classe deve ser incluído em todas as disciplinas.

17 O Sistema exibirá a tela com o campo para informar o código RD do profissional a ser informado. Tipo – informar conforme categoria (Slide 02)

18 2- Em seguida o usuário deverá informar a SITUAÇÃO FUNCIONAL/REGIME DE CONTRATAÇÃO Obs.: o sistema não aceita informar mais de um regime de contratação em classes diferentes na mesma escola. Atenção ao informar o Regime de Contratação. Não existe opção para alterar. Se informar errado terá que excluir o docente da disciplina e fazer todo o processo novamente.

19 ATENÇÃO : Se a classe possuir um único aluno com a informação da deficiência SURDEZ SEVERA OU PROFUNDA o Sistema exibe a pergunta: CLASSE POSSUI TRADUTOR INTERPRETE DE LIBRAS? (S/N) logo após a informação do primeiro docente.

20 IMPORTANTE Em caso de dúvidas, entrar em contato por telefone ou e- mail. Após o término da digitação de todas as informações a U.E deverá entrar em contato com o Departamento de Demanda Escolar e notificá-lo.

21 O período de coleta será até o dia 16/05/2016 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula