Ejaculação Precoce: superando a dificuldade pelo reaprendizado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Reprodutor A capacidade do ser vivo de gerar outro ser da mesma espécie, ou seja, com as mesma características, dá-se o nome de reprodução, pois.
Advertisements

Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC
A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
Crescimento e Desenvolvimento na 1ª. Infância
Ergonomia Adaptação do trabalho ao homem.
Métodos contraceptivos
Características Biográficas:
JOGOS COOPERATIVOS.
PLANEJAMENTO FAMILIAR
Métodos contraceptivos
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
SEXO SE APRENDE NA ESCOLA.
Sexualidade na Gestação
O que é ser rapaz no séc. XXI?
Métodos Anticoncepcionais
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO
Contatos Físicos são Importantes para o Desenvolvimento do Amor?
Trabalho realizador por :
Por: Esaú Alencar Tavares Graduando em Ciência da Computação (UFPB)
Francisco Allen Gomes O Viver Insatisfatório da Sexualidade: Problemas & Disfunções.
Massagem Transversa Profunda
Métodos Contraceptivos Naturais (ou de abstinência periódica)
DICA DE SAÚDE – MARÇO 2012 Fonte: Aspectos anatômicos: as mulheres, devido a uma maturação mais rápida do esqueleto e a.
Capoeira - Movimentos básicos e floreios
Métodos Anticoncepcionais
Transferência de aprendizagem
Tricomoníase.
III Congresso da CPLP VIH/SIDA - IST
SEXUALIDADE E ENVELHECIMENTO
Grupos na Adolescência Família e Grupo de Amigos
Trabalho de Atletismo Unidade III
Métodos anticoncepcionais
Escola Secundária c/ 3º CEB de Oliveira do Bairro Elementos do grupo: Andreia Ribeiro, Camila Sofia, Mariana Rodriguez e Mónica Cristina Área de Projecto.
BASES DA SEXOLOGIA PARA O TOCOGINECOLOGISTA
ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Fatores Críticos para o sucesso do Planejamento estratégico.
Disfunção Sexual (DS) Causas
CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA AIDS NA PCRJ. AIDS é a sigla em inglês que significa Síndrome de Imuno-Deficiência Adquirida (SIDA) O QUE É AIDS?
CARACTERÍSTICAS DAS FAIXAS ETÁRIAS PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
‘Diagnóstico e tratamento pela TCC’
O corpo humano sistema reprodutor e sexualidade parte 1
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
A Práxis do Sexólogo na SAÚDE
ALIMENTARES, DA SEXUALIDADE, DO SONO
Professor Dr. Renato Vaz
IDOSO E SEXUALIDADE Tarsila Cunha.
Avaliação e condução de disfunções sexuais
A Sexualidade e o Jovem Portador de Deficiência Curso de Formação Pedagógica inicial de Formadores Mindform Carolina Amado Vasco 2014.
A PRIMEIRA VEZ!. Queremos que tudo corra na perfeição, que aquele seja o momento perfeito. Preocupamo-nos em agradar ao outro Queremos ser desejados e.
ALONGAMENTO.
Técnicas em terapia sexual
DISFUNÇÃO SEXUAL Grupo: Alessandra Márcia de Souza Andréia Oliveira A. Carvalho Evanir de Carvalho A. da Cruz Laís Delfes dos Santos Roberta Pederneiras.
O sistema reprodutor Puberdade Adolescência Hormônios Ejaculação
Transcrição da apresentação:

Ejaculação Precoce: superando a dificuldade pelo reaprendizado CEPES III Roberto Fabiano Cintra Farias

Ejaculação Precoce/Prematura É uma disfunção da resposta sexual masculina que ocorre na fase de orgasmo.Relacionada a ansiedade de desempenho e aspectos interpessoais. Classificação (Kaplan): 1- Ejaculação precoce primária 2- Ejaculação precoce secundária 3- Ejaculação precoce situacional.

Formação da Ejaculação Precoce Educação repressora e negativa em relação ao sexo. Jogos sexuais em que a ejaculação rápida é vista como viril e valorizada. Medo de alguns homens de serem surpreendidos e punidos no ato masturbatório. Relação sexual em local sem privacidade. Fazer sexo sem a disponibilidade necessária. Prolongados períodos de abstinência sexual. Disfunção sexual feminina. Dificuldades gerais no relacionamento. Comportamento de crítica ou rejeição. Ressentimento não manifesto.

Tratamento da Ejaculação Precoce Objetivos: 1- Estimular a percepção das sensações corporais. 2- Reduzir ansiedade. 3- Recondicionar o reflexo ejaculatório. Uso de técnicas comportamentais. Enquadrar a técnica para o cliente e não o cliente na técnica. Cliente necessita de REAPRENDIZADO visando controle ejaculatório. Possibilitar a busca da melhoria global do cliente. Tratamento bem sucedido gera mudanças nos aspectos : SEXUAL, INTRAPESSOAL, NÃO SEXUAL E INTERPESSOAL. Melhorando a qualidade de vida do cliente. Cliente chega com carência de informação a respeito sexualidade, prejudicando tanto o DAR como RECEBER prazer.

Tratamento da Ejaculação Precoce Carícias preliminares. Educação machista. Informações do mecanismo de ejaculação. Controle urina/controle ejaculação. Informação possibilita ressignificação dificuldade. Reflexo ejaculatório. Adequação do casal. Programa de apoio. Evitar termo “cura”. Usar o termo “MELHORIA/CRESCIMENTO”.

Tratamento Ejaculação Precoce Cliente ter consciência da facilidade tratamento. Casal se dispôr a PARTICIPAR e a COOPERAR, ressignificando sua EXPERIÊNCIA SEXUAL de uma forma POSITIVA, NATURAL e ESPONTÂNEA.

Técnicas comportamentais Focalização sensorial 1 e 2. Técnica do parar-recomeçar. Técnica da compressão.

Focalização sensorial Resgatar o contato no sentido global. Diminuir ansiedade de desempenho. Favorece o desenvolvimento da percepção das sensações.

Técnica do Parar-recomeçar 15 a 20 minutos de carícias mútuas. Homem deitado de costas. Parceira estimula manualmente o pênis. Homem atento às sensações no pênis. Inevitabilidade ejaculatória. Até a INEVITABILIDADE EJACULATÓRIA a excitação do homem é VOLUNTÁRIA, a partir deste ponto, a reação é INVOLUNTÁRIA. Parar por 5-10 segundos, em seguida recomeçar. Parar e recomeçar por 3 vezes ou se atingir 40 minutos. Repetir os exercícios num intervalo de 1 ou 2 dias. Foco: obter prazer no controle ejaculatório.

Técnica Parar-recomeçar com lubrificantes Objetivo de RECONDICIONAR o reflexo ejaculatório num ambiente que se assemelhe ao da vagina. O passo se completa quando o homem controla a ejaculação diminuindo a velocidade por 3 vezes, por 3 minutos.

Técnica da compressão Parceria pressiona firme e simultaneamente, durante 4 segundos o frênulo do pênis com a parte interna do polegar e a glande acima do sulco bálano-prepucial e o corpo do pênis com a parte interna dos dedos indicador e médio, respectivamente.

Técnica da compressão Finalidade: DIMINUIR excitação e FACILITAR controle ejaculatório. Aplicação: focalização sensorial por 15 minutos. Casal trocando carícias. Parceira pressiona o pênis parceiro a cada 2-3 minutos.De 6-10 compressões por exercício. O casal pode atingir o ORGASMO, sem penetração, após 20 minutos de troca de carícias.

Técnica de compressão Facilita desenvolvimento do retardo voluntário do nível de excitação sexual, aumentando a AUTO-CONFIANÇA. Consciência das sensações despertadas. Próximo passo: compressão com lubrificante.

Transferindo a estimulação manual para o coito Objetivo: controle ejaculatório. Homem já recondicionou o reflexo ejaculatório por estimulação manual. Após 20 minutos de carícias preliminares, a parceira estimula manualmente parceiro( técnica parar-recomeçar por 3 vezes ou técnica da compressão 3 vezes). A interrupção da estimulação ou compressão deve ser realizada antes da introdução do pênis na vagina. Homem se deita de barriga para cima e parceira postura de MONTARIA.

Transferindo a estimulação manual para o coito Devagar ela se senta e introduz lentamente o pênis na vagina, mantendo-se imóvel ou relaxada durante 10-15 segundos. Mulher retira aos poucos pênis da vagina e comprime base do pênis (de baixo para cima). Ela introduz novamente o pênis vagina – movimentos de sobe e desce. Caso o homem sinta que a ejaculação está se aproximando, deve sinalizá-lo e ela deve sair de cima e pressionar o pênis ou permanecer imóvel com o pênis dentro da vagina, diminuindo a excitação.

Transferindo a estimulação manual para o coito Escala mental para avaliar o nível de excitação masculina ( Rodrigues): 0 – 9. O homem deve se manter entre 4 – 5 ( > que 6). Os movimentos devem ser interrompidos por 3 vezes, sendo que na quarta vez o casal pode atingir o orgasmo. Intervalo dos exercícios de 2-3 dias. Duração de no mínimo duas semanas. Repetir exercícios com a mulher na posição de montaria. Assim que o casal estiver dominando a situação: mudar de posição.

Conclusão Respeitar características de cada casal. Foco ampliação percepção sensações. Aprendizado controle ejaculatório leva tempo. Trabalhar o casal para que a mecanicidade e metodicidade do controle ejaculatório dê espaço à consolidação da COOPERAÇÃO, da INTIMIDADE, da CUMPLICIDADE, do RESPEITO e da FELICIDADE, elementos facilitadores para uma vida sexual responsável e plena de PRAZER.