O RIO DE JANEIRO E O CARIOCA. A PRAIA A praia é o principal ponto de socialização do carioca. Todos os outros programas vêm depois dela. A razão disso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
TEXTO.
Rio de Janeiro.
Nossa história começa na família. Existem diferentes tipos de famílias
“A LEI da MOTIVAÇÃO”. “A LEI da MOTIVAÇÃO” “Filósofo” contemporâneo… “NADA É POSSÍVEL SEM MOTIVAÇÃO” De quem é essa frase? Vladimir Lima “Filósofo”
A Índia da TV e a Índia Real
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Não deixe para amanhã
Rotina....
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Eufrásia Bica.
TESE FANTÁSTICA.
Eterno.
MÁSCARAS MÚSICA: Ernesto Cortazar - Dancing.way
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Carlos Drummond de Andrade
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
RELACIONAMENTOS RUBEM ALVES Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do.
Consultoria de Moda- parte 2
Jesus Eucarístico.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Assim é a Vida....
Profa Dra Suzana Lopes Salgado Ribeiro MPB/SP.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ARTE DA PAZ Morihei Ueshiba Crystal 2006.
Verbo Língua Portuguesa.
Eterno.
Dor de perda Letícia Thompson.
A Índia da TV e a Índia Real CLIQUE A Índia que a TV não vai mostrar ! Há cenas que mais parecem montagem, mas são reais.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Assim é a Vida....
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
RELACIONAMENTO! Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis.
“Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos
Ser carioca é....
Ser carioca é... Ser carioca é... By Búzios Slides Automático.
Rugas irretocáveis Tenho cabelos brancos lindos, reluzentes.
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Carlos Drummond de Andrade
"Dá a quem te pede...".
Transformações do pensamento sociológico ocidental
Torre de marfim.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
Ser carioca é... Começar alguma conversa com o usual "olha só..." "olha só..." Ser marrento porque pode ser... Afinal, olha só onde a gente nasceu!
Clicar O QUE NÃO É AMOR (Augusto Schimanski) Formatação: Wal.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Clique para passagem de slides Ligue o som
A ORIGEM DO MAL "Deus é Amor e Todo-Poderoso, mas, o mau existe."
Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ser carioca é... Começar alguma conversa com o usual "olha só..." "olha só..." Ser marrento porque pode ser... Afinal, olha só onde a gente nasceu!
Eterno.
Ser carioca é....
A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS Podemos notar que muitas vezes colocamos a felicidade muito distante de nós.
Progressão automática. Acaba de ser revelado, o que uma mulher quer, e que Freud nunca descobriu. Ela quer uma relação amorosa equilibrada onde haja.
Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI )
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Transcrição da apresentação:

O RIO DE JANEIRO E O CARIOCA

A PRAIA A praia é o principal ponto de socialização do carioca. Todos os outros programas vêm depois dela. A razão disso é o calor, que faz com que as pessoas andem confortavelmente semi-nuas, o que, por sua vez, imprime ao carioca a marcante característica do culto ao corpo e à beleza.

Na praia se come, paquera, joga, descansa. A praia é como uma extensão da casa do carioca. Talvez por isso mesmo, as pessoas se preocupem tanto com o visual que apresentarão ali, levando em conta a importância de uma expressão corporal que demonstre segurança e auto-estima.

A BOEMIA Em contraposição ao carioca preocupado com o corpo e a saúde, surge o carioca boemio, aquele que não abre mão de uma cervejinha depois da praia ou do trabalho. Ou a qualquer outro pretexto.

Os botequins do Rio de Janeiro são lugares simples, que combinam com a vontade carioca de ser despojado, descompromissado e relaxado.

A boemia carioca trás à tona ainda uma outra importante característica dos cariocas, o respeito à tradição e aos mais velhos. A vontade de seguir as tendências, com um pé na cultura popular.

O CARNAVAL O Carnaval no Rio de Janeiro não acaba na Quarta-feira de Cinzas. Muitas pessoas emendam a quinta e a sexta-feira, o que faz com que a cidade fique diferente nesse período. Mais vazia talvez. Todos os cariocas têm uma escola de samba do coração, assim como um time de futebol. E o desempenho de ambos é tema para longas conversas.

Além disso, o carnaval permite ao carioca expressar toda a sua irreverência e vontade de contestar.

A MODA E O MUNDO DAS COMPRAS O Rio de Janeiro, sempre lança tendências para o resto do Brasil via novelas e outros programas da Rede Globo. Aqui as pessoas gostam de parecer antenadas e, talvez também por causa do calor, adoram passear em shopping centers cheios de ar condicionado (que, só a título de curiosidade, parece ser outra paixão local).

Mas é o Saara que vem à mente quando se fala em compras. Ali se compra de tudo e há espaço para todos.

O FUNK A sensualidade carioca se faz notar também quando o assunto é funk. A música importada dos Estados Unidos e transmutada nos morros caiu nas graças da juventude do Rio de Janeiro. Começando pela favela e descendo para o asfalto até alcançar a orla de Copacabana, onde aos domingos, várias pessoas ligam o som de seus carros no máximo volume e promovem mini- bailes a céu abero, no fim do dia.

A LAPA É justamente essa (re)valorização da cultura popular que devolveu à Lapa o status de principal point da noite carioca. Posto esse que o bairro havia ocupado ainda na primeira metada do século passado. Como na praia, na Lapa há espaço para todos os gostos e ali todos se respeitam.Talvez por isso mesmo, ela represente tudo o que o carioca gostaria de ser: simples e despojado, mas ciente de sua tradição; democrático e acolhedor. Tudo isso sem precisar abrir mão do conforto. As diferenças são todas bem aceitas e há bares e danceterias para todos os gostos.

A MALANDRAGEM A malandragem enquanto forma de obter vantagens burlando o sistema, me parece um grande exemplo da fluidez dos cariocas. Fluidez essa que identifiquei com as curvas da cidade. Malandragem é contornar as regras. Circundá- las.

AMOR AO RIO Ainda uma característica comum a todos os cariocas é o amor ao Rio. Todos dizem que sua cidade é a mais maravilhosa do mundo. Exaltar a beleza da natureza que circunda a cidade também é extremamente comum. Entretanto, as pessoas são muito desligadas da manutenção de seu patrimônio.

A ARTE O carioca é um povo muito musical, todas os gêneros têm espaço e expressão, mas a mais nova forma de arte no Rio de Janeiro é mesmo o grafite.