INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
Advertisements

Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
A Moça das Maçãs.
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.
A PAZ DE DEUS Aos nossos amigos de perto e de longe... Ligue o SOM.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Jesus e a oposição dos fariseus
Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim. Ria Slides.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE ELISEU
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
"O Senhor combaterá por vós"
Hebreus 4 Apegue-se a Cristo
Slides/automáticos...aguarde
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
Você foi escolhido!.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
LUCAS 15:8 8 ou, qual é a mulher que, possuindo dez drácmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?
Quem era Elcana? (1 Samuel 1:1-3) 1 Samuel 1:8 H Elcana era um homem temente a Deus, anualmente fazia sacrifícios e atos de adoração ao Senhor tinha duas.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come.
encontros com meu amigo jesus
Casa Templária, 30 de maio de 2010 Minhas Queridas Sementes: Alegría, Alegría, Alegría !
2 Reis NÓS SOMOS RESULTADOS DE ALGUÉM.* Ou seja você foi favorecido por alguém agora é sua vez de estender a mão a quem precisa. 1c12.7 Ou seja.
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo,
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
1 Nos fomos criados para sermos semelhantes a Jesus.
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração.” Atos 2.46b
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados...
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
MOTIVADOS PARA SERVIR.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Ser mãe é sorrir, ser feliz e realizada, chorar, orar, trabalhar, enfrentar, superar e até carregar uma grande cruz.
Amado Filho... Até você aparecer, eu jurava que já havia chegado ao limite máximo do amor... Até você aparecer, eu pensava que a gravidez durava somente.
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
HINO AO AMOR CRISTÃO Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se não tivesse amor as minhas palavras seriam como.
”O Senhor Deus diz: “Povo de Israel, lembre disto! Não esqueça que você é o meu servo. Eu o criei para que me servisse e nunca esquecerei...
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
COMO JESUS DISCIPULOU OS SEUS. Que pretensão foi esta?
Missões – 10/outubro Takila Zâmbia. Takila é pioneiro da Missão Global no país de Zâmbia, na Divisão Sul-Africana Oceano Índico, cujos projetos missionários.
Com Som Você sabe o que significa a palavra “acordar”? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar.
O DIA DA TEMPESTADE. “Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
Você se conhece? Todos nós estamos em busca do auto conhecimento, mas para se descobrir é preciso deixar de lado as máscaras, as atitudes que as pessoas.
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Esperança ou desesperança?
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
20/06/07 Ministério Jovem Fp378. ARREPENDIMENTO  No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
Descobrindo a única maneira de atravessar os desertos da vida!
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Anjos Quem nunca se sentiu sozinho e desamparado?
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Mt, 21:28.
Lição da Escola Sabatina 26 de Junho a 2 de Julho.
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações que estão o perigo de errar. Às vezes não erramos de forma planejada e sim espontânea quando não temos tempo de pensar com a cabeça quente.

INTRODUÇÃO -Davi foi pego de surpresa por um inimigo que não esperava e lutou com quem mais amava. Sua família foi raptada e teve que lutar para restituir. -Como a família de Davi, muitos pais hoje tem seus filhos levados pelos vícios, prostituição, violência e outros males.

INTRODUÇÃO -As famílias estão sendo assaltadas a cada dia com perigos e é preciso proteger a nossa casa não somente contra ladrões, mas também espiritualmente e emocionalmente. >Então vem a pergunta: COMO RESGATAR MINHA FAMÍLIA???? Vamos compreender a situação que Davi enfrentou para resgatar a sua família: Vamos compreender a situação que Davi enfrentou para resgatar a sua família:

1-Chore na Presença de Deus -Davi sabia tirar tempo com Deus e trabalhar primeiro suas emoções para depois lutar contra inimigos externos, por isso era sempre vencedor. -A palavra de Deus garante: “Bem aventurados os que choram porque serão consolados” Mt 5.4 e “Os que com lágrimas semeiam com jubilo ceifarão” Sl 126.4

1-Chore na Presença de Deus -Se tiver que ter uma reação chore antes pra desabafar. O choro lava a alma. -Não é errado chorar, pois ate Jesus chorou e não teve vergonha disso. (João 11.35) -Quando você estiver triste por alguém de sua família, chore na presença de Deus que promete que lhes enxugará dos olhos toda lagrima e que você pode chorar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã.

1-Chore na Presença de Deus -Suas lágrimas regarão sementes e seus frutos brotarão. (Sl ) -Você tem chorado na presença de Deus em oração pela sua família???? -Chorar na presença de Deus nunca é em vão!

2-Compreenda as Pessoas -Muitas vezes as pessoas nos tratam mal porque estão amarguradas e não sabem demonstrar carinho ou amor. Precisamos compreender isso. -Passe a compreender melhor os seus familiares, seu modo de agir e pensar para mudar não somente a vida do outro, mas a sua vida também. -Quem sabe você também precisa mudar?

2-Compreenda as Pessoas -Jesus disse que os mansos herdarão a terra. (Mt 5.5) -Isso nos ensina que com rigidez e inflexibilidade não se chega a lugar nenhum. -Você esta disposto a mudar para restaurar sua família???? -A maneira como olhamos as pessoas muda a forma que somos vistos por elas!!!!

3-Reanime-se em Deus -Não adianta ficar chorando e tentando compreender as pessoas. -Precisamos nos levantar e agir -Em momentos de tristeza, só Deus pode nos ajudar a continuara a vida em família. -Talvez você não consegue ter animo em ninguém, mas busque animo no Senhor por que Ele nos fortalece(Fil 4.13)

3-Reanime-se em Deus -A Bíblia diz que Neemias se animava no Senhor, ele dizia: “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10) -Em quem você tem buscado animo para restaurar sua família????? -Busque se fortalecer no Senhor!!!!

4-Consulte o Senhor -Antes de tudo precisamos consultar a Deus em oração, buscando sua confirmação para as decisões. -Deus aprovou por isso Davi foi -Davi sabia que se Deus dissesse não, perderia seu tempo, mas com a benção do Senhor tinha a vitória garantida. -Não faça nada antes de orar.

4-Consulte o Senhor -Se você sentir que Deus esta na frente prossiga, mas se tiver dúvida pare imediatamente e espere uma confirmação do Senhor. -Tome cuidado para não sair à frente de Deus. -Seria errado primeiro tomar as decisões e depois exigir que Deus o abençoe. -Você tem consultado a Deus antes de tomar suas decisões?

5-Lute como puder -Alguns companheiros de luta de Davi não aguentaram a caminhada de tão difícil que estava -Na família não podemos forçar as pessoas a uma caminhada que não aguentam -Cada pessoa tem um ritmo e uma força diferente -Deus renova as nossas forças (Is 40.29), mas não podemos forçar as pessoas a lutar se não podem.

5-Lute como puder -Se esforce o máximo para o melhor de sua família e se estiver cansado pare um pouco e renove suas forças no Senhor. -Mas parar um pouco e descansar não podem ser desculpas para relaxamento Pois o reino de Deus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele. (Mt 11.12) Você tem se esforçado para salvar sua família????

CONCLUSÃO -Davi conseguiu resgatar toda a sua família sem exceção alguma. -Não deixe sua família ser destruída. -Não se conforme em perder nenhum de sua família, pois Jesus quer que você seja salvo com toda sua casa. (Atos 16.31) -Então lute para preservar sua família e salvar todos

CONCLUSÃO -Deus restitui completamente sua família, Ele não faz nada pela metade. -Em Fil 1.6 Deus fala: “que a obra que ele começou Ele há de completar até o dia de Cristo Jesus” VAMOS RESGATAR NOSSA FAMÍLA