Crises Econômicas Materialismo Poluição Corrupção Fome Crises Políticas Violência Guerras Incertezas Desencantamento Terremotos Drogas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Vencendo a Batalha Dentro de Você
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
DOMINGO XXI Ciclo B.
FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
CONHECIMENTO E SABEDORIA
Profetiza Ez. 37.
QUEM SÃO OS REGENERADOS
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XXX TEMPO QUARESMAL
By Búzios Slides A CASA DO AMOR 1.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
IDE....
O A M O R Primeira carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios capítulo 13
Você sabe amar?.
CONHECIMENTO E SABEDORIA
A CASA DO AMOR.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
A CASA DO AMOR.
COM O BOM PASTOR.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Oração para um mundo melhor.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Jesus é a VIDA João
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
"Entrai pela porta estreita"
CONHECIMENTO E SABEDORIA
O Alvo do Cristão Mateus
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
Reorganizando as.
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Maturidade exige profundidade
CONHECIMENTO E SABEDORIA
1- Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no.
Jesus é a VIDA João
Conhecer a Cristo Lucas 8:
By Búzios Slides Você sabe amar? Automático.
Rezar com a Trindade.
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Lei de justiça, amor e caridade
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma mulher cheia de Graça!
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
JESUS: O AMOR DE DEUS 9 Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza.
GRANDES VERDADES SOBRE A COMUNHÃO CRISTÃ
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
“Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas.” Jeremias 14.22
Honrai a vosso pai e a vossa mãe
EU QUERIA SÓ TE DIZER QUE ME FIZESSE ENTENDER O QUE É A VIDA
CONHECIMENTO E SABEDORIA Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre Conhecimento e Sabedoria.
Todos os anos, os cristãos comemoram o Natal no dia 24 para 25 de dezembro. A história nos diz que Jesus, nosso Mestre, em verdade não nasceu nesse dia.
Drogas Terremotos Materialismo Crises Econômicas Poluição Guerras
CONHECIMENTO E SABEDORIA
CONHECIMENTO E SABEDORIA
Transcrição da apresentação:

Crises Econômicas Materialismo Poluição Corrupção Fome Crises Políticas Violência Guerras Incertezas Desencantamento Terremotos Drogas

Tecnologias Incentivo à cultura Ecologia CPIs Ações sociais VacinasVisão Holística Organizações Humanistas Esportes

EM QUAL CIVILIZAÇÃO ESTAMOS INSERIDOS?

“Reconhecê-la-eis pelo desenvolvimento moral.(...) Até então, sereis apenas povos esclarecidos, que hão percorrido a primeira fase da civilização.” Por que indícios se pode reconhecer uma civilização completa? (O Livro dos Espíritos – perg. 793)

Civilização do Conhecimento Civilização do Conhecimento CivilizaçãodaSabedoriaCivilizaçãodaSabedoria

POR QUE É IMPORTANTE O CONHECIMENTO ESPÍRITA? POR QUE É IMPORTANTE O CONHECIMENTO ESPÍRITA?

O homem deve adquirir o conhecimento para elevar- se do ser bruto, tornando-se o sujeito detentor da consciência. Não lhe bastará conhecer, mas também, viver a experiência de ser objeto conhecido. Não somente conhecer de fora para dentro, porém, vivenciar o que é conhecido, incorporando-o à sua realidade... Joanna de Ângelis O Homem Integral

DEVE PROMOVER A NOSSA MUDANÇA COMPORTAMENTAL. reforma íntima caridade trabalho estudo fé

“ Nada existe em caráter permanente, a não ser a mudança”. Heráclito (510 a.C.) “ Nada existe em caráter permanente, a não ser a mudança”. Heráclito (510 a.C.)

“Para ser o que sou hoje, fui vários homens e, se volto a encontrar-me com os homens que fui, não me envergonho deles. Foram etapas do que sou. Tudo o que sei custou as dores das experiências. Tenho respeito pelos que procuram, pelos que tateiam, pelos que erram. E, o que é mais importante, estou persuadido de que minha luz se extinguiria se eu fosse o único a possuí-la.” Goethe Goethe (1749 –1832 / Escritor, cientista e filósofo alemão (1749 –1832 / Escritor, cientista e filósofo alemão ) “Para ser o que sou hoje, fui vários homens e, se volto a encontrar-me com os homens que fui, não me envergonho deles. Foram etapas do que sou. Tudo o que sei custou as dores das experiências. Tenho respeito pelos que procuram, pelos que tateiam, pelos que erram. E, o que é mais importante, estou persuadido de que minha luz se extinguiria se eu fosse o único a possuí-la.” Goethe Goethe (1749 –1832 / Escritor, cientista e filósofo alemão (1749 –1832 / Escritor, cientista e filósofo alemão )

“Que importa crer na existência dos Espíritos, se essa crença não tornar melhor, mais bondoso e mais indulgente para os seus semelhantes, mais humilde e mais paciente na adversidade aquele que a adotou? De que serve ao avarento ser espírita se continuar sempre avarento; ao orgulhoso, se continuar sempre cheio de si; ao invejoso, se permanecer sempre ciumento?” LM – Cap.XXIX, item 350 “Que importa crer na existência dos Espíritos, se essa crença não tornar melhor, mais bondoso e mais indulgente para os seus semelhantes, mais humilde e mais paciente na adversidade aquele que a adotou? De que serve ao avarento ser espírita se continuar sempre avarento; ao orgulhoso, se continuar sempre cheio de si; ao invejoso, se permanecer sempre ciumento?” LM – Cap.XXIX, item 350

Ensinar a viver é a função maior do conhecimento espírita que envolve toda uma filosofia de vida capaz de garantir ao Espírito reencarnado o pleno sucesso de sua existência terrena. O que é evangelização? Fundamentos da evangelização da infância e juventude Ensinar a viver é a função maior do conhecimento espírita que envolve toda uma filosofia de vida capaz de garantir ao Espírito reencarnado o pleno sucesso de sua existência terrena. O que é evangelização? Fundamentos da evangelização da infância e juventude

CONCLUINDO...

Professores se constroem na relação com os alunos. Toda vocação nasce de um grande amor. (Libâneo)

“Laborai sem descanso o vosso campo, o campo do Senhor, e procurai sempre ascender, munindo-vos das únicas asas que a Deus conduzem: a Sabedoria e o Amor.Tais sãos os desejos veementes deste vosso irmão, que vos abençoa e deseja todo o bem...” Convite de Angel Aguarod

“.....embora reconhecendo a nossa incapacidade para chegar às últimas causas, temos meios de progredir no conhecimento e ultrapassar as restrições pela matéria. É questão de maturidade e perseverança, pois a verdade não está nos objetos nem tampouco nas fórmulas e nos conceitos: a verdade é luz interior.” (AMORIM, Deolindo. Análises Espíritas-pág.179)

CONHECIMENTO E SABEDORIA

Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre Conhecimento e Sabedoria.

O mestre disse-lhes: Amanhã, bem cedo, coloquem dentro dos sapatos vinte grãos de feijão, dez em cada pé. Subam, em seguida, a montanha que se encontra junto a esta aldeia, até o ponto mais elevado, com os grãos dentro dos sapatos.

No dia seguinte os jovens discípulos começaram a subir o monte. Lá pela metade,um deles estava padecendo de grande sofrimento: seus pés estavam doloridos e ele reclamava muito.

O outro subia naturalmente a montanha. Quando chegaram ao topo um estava com o semblante marcado pela dor; o outro, sorridente.

Então, o que mais sofreu durante a subida perguntou ao colega: - “Como você conseguiu realizar a tarefa do mestre com alegria, enquanto para mim foi uma verdadeira tortura”?

O companheiro respondeu: - Meu caro colega, ontem à noite cozinhei os vinte grãos de feijão.

É comum que se confunda Conhecimento com Sabedoria, mas essas são coisas bem diferentes. Se prestarmos atenção, podemos verificar que a diferença é clara e visível.

O Conhecimento é o somatório das informações que adquirimos, é a base daquilo que chamamos de Cultura.

Podemos adquirir Conhecimento sem sequer vivermos uma experiência fora dos livros e das aulas teóricas.

Podemos nos tornar Cultos sem sairmos da reclusão de uma biblioteca.

Já a Sabedoria, por outro lado, é o reflexo da vivência na prática, quer pela experimentação, quer pela observação, da utilização dos conhecimentos previamente adquiridos.

Para se ser Sábio é preciso viver, experimentar, ousar, ponderar, amar, respeitar, ver e ouvir a própria vida.

É preciso buscar, sim, o conhecimento, a informação.

Deve-se atentar para não se tornar alguém fechado em si mesmo e no próprio processo de aprendizado.

Fazer isso é o mesmo que iniciar uma viagem e se encantar tanto com a estrada, a ponto de se esquecer para onde se está indo.

E isso não parece ser uma atitude muito sábia. Então, sejamos Sábios : vivamos, amemos e compartilhemos o que há de melhor em nossos corações!

E que saibamos cozinhar nossos feijões...

Muito obrigada! Muito obrigada!

 JOÃO, cap.III, 1-12  DEJEAN, Georges. A Nova Luz  XAVIER, Francisco Cândido. Agenda Cristã  XAVIER, Francisco Cândido. Missionários da Luz. FEB,1991, cap. 18, p 316 e 347  XAVIER, Francisco Cândido. Dicionário da Alma. FEB.1990,p.405  AMORIM, Deolindo. Análises Espíritas-pág.178,179,182  KARDEC, Viagem Espírita – 1862, Instruções Particulares – Item, X  KARDEC, Obras Póstumas- Projeto 1868  KARDEC, Revista Espírita, dezembro,  KARDEC: O Livro dos Espíritos - Introdução VIII.  KARDEC: O Livro dos Médiuns, cap. XXIX e XXX.  FRANCO, Divaldo. Joana de Ângelis, Alegria de Viver  FRANCO, Divaldo. Joanna de Ângelis, Aos espíritas p.107  FRANCO, Divaldo. Loucura e Obsessão BIBLIOGRAFIA